='cap-left'/>

Myra McEntire - Tempo em Fúria


“Tempo em Fúria”, da autora Myra McEntire, é o segundo livro da Série Hourglass, publicado no Brasil pela Galera Record. Esse era uma das continuações mais aguardadas por mim, pois li o primeiro, “Amor Contra o Tempo” (resenha AQUI), e gostei bastante. Quando o livro foi lançado por aqui, confesso que nem li a sinopse direito, porque já tinha certeza que ia curtir a história.

A história dessa vez gira em torno de Kaleb Ballard, o bad boy amigo de Michael, que arrancou suspiros meus em “Amor Contra o Tempo” e que chegou a deixar Emerson de pernas bambas. Kaleb é filho de Liam, o criador da Hourglass, a qual Emerson e Michael salvaram a vida no livro anterior ao voltarem no passado e impedir que ele fosse assassinado. Porém, ao voltar no tempo e mudar o passado, coisas estranhas começaram a acontecer, como o fato de Kaleb começar a enxergar dobras no tempo mesmo não possuindo o gene.

Jack Landers - o vilão da história, responsável pelo assassinato de Liam e pela mãe de Kaleb está em coma há meses - jaz a espreita infernizando a vida de todos. Ele continua tentando realizar algum plano maligno que pode colocar ainda mais em perigo o futuro da humanidade, já que o passado parece está cada vez mais emaranhado ao presente.

Para piorar, outra organização tão perigosa quanto Jack também está à espreita, ameaçando Kaleb, seus amigos e seu pai para que impeça Jack de realizar seus planos.

O tempo está cada vez mais desarrumado e o passado está cada vez mais presente. Se o tempo não for concertado rapidamente não haverá mais solução. Kaleb, Emerson, Michael, Lily (melhor amiga de Em que também tem dons impressionantes) e os outros amigos, precisarão correr contra o tempo para conseguir salvar a humanidade.
_____
Como disse acima, peguei o livro para ler sem ter lido a sinopse, então fiquei muito surpresa quando percebi que a história seria contada dessa vez pelo ponto de vista de Kaleb. Confesso que estranhei no começo, pois tinha gostado muito de Emerson no livro anterior, principalmente do seu romance com Michael. O casal se torna meio que coadjuvantes nesse livro, deixando os holofotes para Kaleb e também Lily.

Eu gostei bastante do enredo de “Tempo em Fúria”. A história é cheia de ação, adrenalina, aventura, surpresas, mistérios e também romance. O livro reúne muito coisa boa, então dá para perceber que a leitura foi boa bem aproveitada.

Kaleb continua bad boy, porém nos é apresentado um lado sensível do garoto que teve seus pais arrancados de sua vida por alguém que ele acreditava ser confiável. Kaleb teve que lidar com muita coisa e continua lidando. Ele passa por poucas e boas, porém se mostra forte.

Adorei a presença constante de Lily nesse livro. Quando a personagem apareceu pela primeira vez no livro anterior, tive a esperança de que rolasse algo entre ela e Kaleb; vamos dizer que as coisas caminharam muito bem no segundo livro.

Confesso que, apesar de ter gostado do Kaleb sendo o personagem central, senti falta de todo a atenção que o romance de Em e Michael tinha, pois adoro o casal.

A história termina deixando muitos mistérios no ar. Estou muito ansiosa pelo que vem no terceiro livro e espero que não seja decepcionante. A curiosidade sobre quem será o personagem central do próximo livro também me corrói.

Super recomendo!

Série Hourglass - Myra McEntire

1. Amor Maior Que o Tempo – (Hourglass)
2. Tempo em Fúria (Timepiece)
3. Infinityglass (não lançado no Brasil)




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adoro mistérios, me pareceuum livrolegal...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece boa, só tenho lido elogios, e quero que ela termine para pode inicia-la.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro da série, mas pela sua resenha o livro parecer ser bem bom. Gosto dos livros que tem uma história com bastante mistérios, ação, aventura, misturado com uma pitadinha de romance, elas normalmente acabam te prendendo e a leitura flui de um jeito que você nem vê o tempo passar.

    ResponderExcluir