='cap-left'/>

Feliz Natal! + resenha "Anjos à mesa - Debbie Macomber"



________________***_______________

É Natal e esta época cheia de luzes e boas vibrações, quando comemoramos o nascimento de Jesus, sempre me torna mais otimista. O livro hoje, Anjos à mesa, entra neste clima delicioso com grande estilo e repleto de diversão... Bora conferir a resenha?


Anjos à mesa
Debbie Macomber


Os anjos Shirley, Mercy e Goodness levaram seu aprendiz Will para uma rápida (e não autorizada) visita à Terra... na qual eles acidentalmente ‘apresentam’ em plena virada de ano novo duas pessoas destinadas a ficar juntas num futuro não muito distante. Isso provavelmente seria uma ‘boa ação’, se também não representasse uma contravenção, pois eles não somente interferiram em desígnios maiores, como também estavam ‘clandestinos’ na Terra. Como tudo tem seu tempo certo, o encontro do casal não dá certo e agora, 11 meses depois, eles se ‘reencontram’. 

Aren e Lucie não esqueceram um do outro durante todo aquele ano, o único encontro foi especial para ambos, mas um compromisso marcado no Empire State Building não se concretizou, pois a mãe diabética de Lucie sofreu um acidente. Agora Lucie e a mãe são proprietárias do “Encantos Divinos”, o restaurante onde Lucie também é a chef principal. Aren, critico gastronômico, fará uma resenha do restaurante – este seria o primeiro encontro original, se não fosse a intervenção prematura dos anjos.

 Convocados a ‘guiar’ o casal e no afã de ‘ajudar’, os anjos estragam totalmente a refeição degustada por Aren que, fiel ao seu paladar, faz uma crítica negativa sobre o restaurante sob o pseudônimo de Eaton Well. Após veementes protestos de centenas de clientes fiéis, ele faz uma segunda visita e descobre que não somente a comida é ótima, como também a chef é ninguém menos que ela, Lucie, a mulher que não saiu de seus pensamentos no último ano.
Alheia às ações dos anjos, Lucie sem sombras de dúvidas ficou totalmente abalada e muito furiosa com a resenha negativa. Será que ela perdoaria Aren ao saber que ele é o autor?

Pegue três anjos desastrados, junte um aprendiz, faça-os trabalhar como cupidos e a diversão está garantida! Aqui o pequeno romance está em segundo plano, os principais personagens são os anjos e suas maquinações... como fazer um camelo sair vagando sozinho pela rua, ou levitar atores numa peça natalina. Até mesmo suas divagações sobre os humanos são fofas:

(...) — Não dá vontade de chacoalhar esses humanos? Eles são impossíveis.
— Meu querido e jovem protegido, você só viu a ponta do iceberg quando se trata de humanos.
— Ponta do quê?
— Deixa pra lá — Goodness afagou o braço de Will. — Um dia nós lhe mostraremos o Ártico.
— Fica perto de Nova York?
— É um pouco mais ao norte — Mercy explicou.
— Os humanos de lá são tão teimosos quanto os daqui?
— Ah, sim, os humanos são iguais em qualquer lugar.
— Incrível. E Deus os ama mesmo assim?
— É difícil compreender, mas Ele os ama. É realmente incrível quando você pensa quão obtusos eles são.
(Página 200)

Sou apaixonada por contos de Natal. Eles me encantam muito. Gosto da magia inocente que trazem e, quando tem um pouco de comédia, é melhor ainda. Anjos à mesa (Editora Novo Conceito/2013 – 222 páginas) é uma ótima dica de leitura e presente para o natal. Recomendado!


 http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amei o cartão, fofo!
    Que Deus a abençoe muito também!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal (atrasado) e um prospero ano novo pra você.

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feliz natal, muita alegria e harmonia! :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Debbie Macomber é uma das minhas autoras favoritas. Adoro seu livros leves, sem grandes reviravoltas ou firulas que façam com que a história se perca pelo caminho.

    Feliz Natal, meninas!

    ResponderExcluir