='cap-left'/>

Rick Riordan - A Casa de Hades


A resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores da série

“A Casa de Hades”, do autor Rick Riordan, é o quarto livro da série – que eu adoro – Os Heróis do Olimpo. Para quem ainda não leu os livros anteriores e deseja conhecer mais sobre eles, pode está conferindo as resenhas AQUI.

Não tem como não amar os livros da série, pois é recheado de grandes aventuras, romances fofos e personagens maravilhosos. Mais uma vez temos o prazer de acompanhar a saga de Percy Jackson, Annabeth, Jason, Piper, Frank, Hazel, Leo e também Nico na busca por salvar o mundo.

Depois de um final angustiante com o qual o Tio Rick nos “presenteou” em “A Marca de Atena” (3º livro), o quarto livro começa com Percy e Annabeth perdidos no Tártaro, sem comida, sem fazer ideia de como chegar as Portas da Morte e fechá-la definitivamente. Porém logo nossos heróis são agraciados com ajudas surpreendentes de seres que menos se espera.

Enquanto isso, os restos de nossos heróis enfrentam vários desafios a fim de chegar a Casa de Hades para salvar Annabeth e Percy e ajuda-los a fechar as Portas da Morte, pelo qual os monstros, grandes e perigosos inimigos (muitos foram mortos pelos semideuses), que seguem Gaia, estão voltando a terra.

Hazel, a filha de Plutão, terá que fazer escolhas perigosas nessa nova jornada. Ela descobre que terá que enfrentar uma inimiga perigosa para conseguir salvar seus amigos, e para isso terá que aprender a controlar a Névoa.

Frank também lida com novos desafios e terá que contar com sua descendência guerreira - dos dois lados da família - para proteger seus amigos e conseguir chegar ao objetivo almejado.

Piper e Jason já passaram por poucas e boas e terão que confrontar grandes inimigos que querem os destruir, e de preferência de modo bem sofrido. Também terão que enfrentar seus medos mais profundos sobre suas importâncias nessa missão. Piper não é só um rosto bonito que tem o poder de influenciar as pessoas com seu charme; logo ela descobrirá que é mais forte e capaz do que pensa.

Leo é parte essencial do grupo. Em breve, todos perceberão como não conseguem viver sem os dons mecânicos do garoto. Nessa nova aventura ele conhecerá alguém especial que está presa a uma maldição feita pelos deuses. Alguém que fará com que Leo fique ainda mais empenhado em destruir Gaia.

Não poderia deixar de lado Nico, que é também é uma parte importante na luta contra Gaia. Em “A Casa de Hades” descobrimos um pouco mais sobre o garoto e o porquê dele ser tão recluso. A descoberta foi uma surpresa bem grande, mas tornou eu ainda mais fã do garoto.

“A Casa de Hades” não foi uma grande surpresa no quesito “ser muito bom”, pois já sabia que ia amar a história (tem como não amar?). Temos no livro várias aventuras e nossos queridos heróis passam por poucas e boas. Também nos deparamos com algumas surpresas nesse livro, como a ajuda de amigos improváveis no Tártaro, o segredo de Nico e do Treinador Hedge. Contamos com a aparição de alguns deuses que torna a história ainda melhor.

Confesso que fique muito angustiada com a situação de Percy e Annabeth que são os que mais sofrem nesse livro. Os coitadinhos passam por muito sofrimento no Tártaro.
Como sempre, Leo rouba a cena quando aparece. Nesse livro ele lida com o primeiro amor e não tem como não torcer por ele.

O que mais gostei em “A Casa de Hades” foi que todos os sete semideuses narram a história. Temos capítulos alternados entre Percy, Jason, Annabeth, Piper, Hazel, Frank e Leo. Nem todos narraram nos mesmos livros.
Eu amei a história! Nesse, pelo menos não temos um final angustiante como no anterior. Nossos heróis estão cada vez mais próximos da batalha que decidirá o destino da humanidade e já estou sofrendo junto com eles.

Minha ansiedade quanto ao quinto livro está a mil.
Super recomendo”

click to zoom

Série Os Heróis do Olimpo

1 - O Herói Perdido (The Lost Hero)
2 - O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
3 - A Marca de Atena  (The Mark of Athena)
4 - A Casa de Hades  (The House of Hades)
5 - The Blood of Olympus (lançamento previsto para 07.2014)

Confiram também:
Site do autor Rick Riordan

Mapas dos Acampamentos:

clique nele para ampliar



Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Eu amo PJO, tipo, muito. Mas de um tempo pra cá, meio que perdi todo aquele encanto. Acho que por estar mais velha e por perceber que esses livros do HDO são meio "isolados" uns dos outros. Pelo menos OHP e FDN são meio isolados da grande profecia, quase como uma introdução. Esse negócio de sempre ter que ir buscar alguma coisa tava ficando repetitivo. Mas espero que A Casa de Hades seja diferente.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se em 2014 inicio a leitura dessa série, quero lê-la, mas deixei tanto para depois que até hoje não comecei.

    ResponderExcluir
  3. Super ansiosa para ler esse livro, mas com um certo medo do próximo, por causa do nome :(

    ResponderExcluir
  4. Awwwwnnnnn Quero ver Percy de novo :'(

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série. Não li tudo por medo de spoilers, mas todas as resenhas que já li dessa série só vi elogios, sem contar que vejo todo mundo na rua lendo haduhdaudahad , me parece uma série muito boa, e eu adoro histórias mitologicas e essa tem parentesco com Percy Jackson, correto ?

    ResponderExcluir
  6. Adoro percy jackson e ainda não li esse livro! adorei sua resenha vc escreve mt bem!

    ResponderExcluir
  7. Resenha muito boa, destacando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  8. Li todos os Percy Jackson e gostei do trabalho do autor, mas infelizmente ainda tive a oportunidade de ver sua nova série. Espero gostar, ela vem sido muito bem falada, então acho q não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  9. Gente PRECISO desse livro! Já li todos os livros do tio Rick, e sou apaixonada por cada um deles. Essa espera pra ler A casa de Hades tá me matando, ainda mais com os spoilers que acabo pegando na internet!
    To muito ansiosa pra ler ♥♥

    ResponderExcluir
  10. Gente PRECISO desse livro! Já li todos os livros do tio Rick, e sou apaixonada por cada um deles. Essa espera pra ler A casa de Hades tá me matando, ainda mais com os spoilers que acabo pegando na internet!
    To muito ansiosa pra ler ♥♥

    ResponderExcluir
  11. O próximo livro é o último da série certo? Estou louca para que seja publicado logo porque aí vou ler essa série que tenho certeza ou adorar, gosto muito da escrita do Rick Riordan. O Nico é um personagem bem triste, mas eu tenho uma simpatia especial por ele desde a série Percy Jackson, acho que ele tem um papel bem importante nesse livro, quero muito ler logo a série apesar de saber que depois vou morrer de saudades dos personagens tão queridos.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler essa série, pois estou lendo e amando Percy Jackson & os Olimpianos. Já li muitas resenhas sobre esse livro e até agora não encontrei nenhuma que fosse desfavorável, pois o tio Rick é demais <3

    ResponderExcluir
  13. Não adianta avisar sobre spoilers pois a gente não resiste, rsrsr Mas enfim,a capa foi a melhor até agora e o fato de todos narrarem acho que agrada muito, sempre tem um ou outro fã de personagem que espera demais pelo capítulo predileto!

    Roberta Oliveira

    ResponderExcluir