='cap-left'/>

TOP Piriguetagem Literária 2013


Hello, minha gente!

Hoje trazemos para vocês mais uma edição do nosso Top Piriguetagem Literária. Nesse post colocamos nossos amados personagens masculinos de 2013. Como somos pessoas que amam muito facilmente, principalmente homens lindos e deliciosos da literatura, colocamos na lista só personagens dos livros que lemos esse ano.

Você conhece o termo “piriguetagem”? Não? Então saiba o significado a seguir, sendo a Luciana Mara, do TOC Livros:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Segue abaixo minha PEQUENA lista e também a da Lari:

TOP Piriguetagem Literária: Luciara
Gente, me apaixono fácil demais pelos gatos do livro, então fazer essa lista foi muito difícil. Mas como fui obrigada a escolher apenas 10 (claro que burlei as regras), coloco meus amados na listinha a seguir:

10 – Ander Lourdes
Escorted - Claire Kent
Se um dia você pensou em contratar um cara para realizar todas suas fantasias, com certeza teria sido feliz com os cuidados de Ander Lourdes, porém ele já está fora do mercado, pois se apaixonou pela sua última cliente.
Ander foi o primeiro careca que li e fiquei gamada. Como já disse, ele é um ex-garoto de programa bem lindo e com talentos incríveis que agora são dedicados a uma única sortuda.

9 - Jax Stone, Marcus Hardy, Cage York e Preston Drake
Serie Sea Breeze – Abbi Glines















Falei que ia burlar as regras e estou fazendo.
Preston, Cage, Jax e Marcus são os caras da Série Breathe, escrito pela diva Abbi Glines. Estou apaixonada pelos personagens da autora, pois eles são sempre ótimos e ela consegue expressar bem, através da narrativa, os sentimentos deles.
Claro que Preston, Cage, Jax e Marcus são bem sexys e super apaixonados, o que faz com que suas garotas sejam bastante sortudas. Cada um tem sua história, então deu bem para me deliciar e ficar ainda mais gamada com eles.

8 - Beau Russel
Beauty Dates the Beast – Jessica Sims
Beau é tudo de bom e mais um pouco. Ele é um were-puma e líder do seu clã, então já dar para perceber que é um ótimo partido. Beau também é sexy e bastante protetor com sua amada e a família.

7 - Julian Kane
The Vampire Who Loved Me – Teresa Medeiros
Julian Kane é um dos vampiros mais apaixonantes que conheci. Ao contrário de muitos outros vampiros, Julian nunca quis ser um e não gostaria de permanecer como um ser imortal. Seu irmão é um caçador e depois que Julian se transformou em um “monstro” se afastou da família e da amada para protegê-los. Ele não é perfeito? E o melhor de tudo é que ele é lindo e muito romântico. Quero um assim.

6 - Nik, Jesse, Drake, Shane e Axton
Série The Rocker - Terri Anne Browning










Falei que ia burlar as regras e estou fazendo mais uma vez. Não podia deixar de fora nenhum dos gostosões da Série The Rocker. Drake, Shane, Jesse e Nik são integrantes da banda “Asas do Demônio” e cada um tem seu próprio livro. Eles são roqueiros lindos, sexys e gostosos; também são extremamente protetores e apaixonados pelas suas garotas. Não li ainda o livro de Axton, mas ele também é um deus do rock que sempre que dar as caras deixa o ambiente bem quente.

5 - Aidan Fitzgerald
Série A Proposta - Katie Ashley
Conheci o Aidan antes mesmo dele aparecer aqui no Brasil. A primeira vez que o li, me apaixonei. Ele é o típico cara gostosão que tem todas as mulheres aos seus pés e usa e abusa de sua beleza. Mas claro que ele se torna um “anjo” quando conhece sua amada.

4 – Brian
Rock Me – Série Ross Siblings #2 - Cherrie Lynn
Confesso que nunca fui muito fã de homem com o corpo bastante tatuado, mas Brian conseguiu mudar isso e hoje sou um piriguete literária de tatuagem. Brian é um tatuador que curte um bom rock. Sua família é rica e não aceita muito bem o seu estilo de vida.
Claro que Brian é um cara lindo, sexy e muito romântico quando se apaixona. Candace, sua amada, é uma garota de muita sorte, porque ele não tem medo de demonstrar seu amor.

3 - Drew Evans
Tangled - Emma Chase
Infelizmente, Drew Evans ainda não deu as caras no Brasil, mas espero que isso aconteça bem em breve. Drew é o maior cafajeste que tive o prazer de conhecer na literatura. Ele é tudo de bom, é extremamente sexy, arrogante ao extremo, muito rico, muito bom de cama (e arrogante quanto a isso) e bastante convencido (mas ele pode).
Os outros personagens masculinos dessa lista não chegam nem perto de Drew quando se trata de ser mulherengo e cafajeste. Porém, como li em algum livro (que infelizmente não lembro o nome agora) quando um cafajeste se apaixona ele se torna o melhor companheiro de todos; e é isso que acontece com Drew. Quando ele se apaixonou se tornou o cara certo e a sortuda da mocinha é que se deu bem na história. O legal do livro Tangled é que a narrativa é em primeira pessoa e o narrador é o Drew.

2 - Travis Maddox
Série Belo Desastre – Jamie McGuire
Travis terá meu coração para sempre e se for lançado algum outro livro da série com ele ano que vem, com certeza estará novamente nessa lista. Travis foi o primeiro cara que conheci do mundo New Adult, então ele tem um lugar especial na minha vida. Ele é o típico bad boy que arranca suspiro onde passa. Infelizmente, ainda não encontrei nenhum Travis na minha cidade. =/

1 - Rush Finlay
Série Too Far – Abbi Glines

Quando conheci Rush tive vontade de fazer duas coisas: bater nele e nunca deixa-lo sair da minha cama, huahauhau. Conheci ele antes de dar as caras no Brasil e fui uma das pessoas que encheu o saco das editoras para publicar o livro por aqui.
Como não se apaixonar pelo Rush? Ele é o cara mais apaixonado que já conheci no mundo literário. Claro que faz muitas burradas, mas além de ser lindo, sexy, muito rico, curtir um bom rock, ter um pai roqueiro (quero ele como sogro) e ser muito protetor, Rush também é capaz de tudo para tornar sua amada feliz.

Quero ainda destacar os garotos Vincent, da Abbi Glines; Matt Campbell, da Patricia G.R, que é o bipolar mais delicioso que conheci; Jace, da Cassandra Clare, que só não coloquei na lista porque ele vai ser meu AMADO eterno; Rob, da Meg Cabot, que está sempre pronto para ajudar sua amada; John Hayden, da Meg, que é sombriamente sexy; etc...
Meu coração é enorme e sempre terá lugar para mais um.

TOP Piriguetagem Literária: Lariane

Piriguetear? É com a Larizinha aqui!
“Bora” conhecer os MEUS cinco lindos da ficção? Amo todos com igual intensidade, ok?

1 - Kyrian da Trácia merece ser o primeiro citado. Amaldiçoado ele é PERFEITO!
Livro: Prazeres da Noite (Série Dark Hunter - Livro 2) - Sherrilyn Kenyon

"Com a força de Ares, o corpo e a face de Adônis e o talento sensuais de Afrodite, ele era perseguido por todas as mulheres que o vim. Elas o queriam somente para elas, sonhavam em possuir o orgulhoso príncipe guerreiro cujo toque, diziam, era o mais próximo  daquilo que uma mulher podia chegar do paraíso (...) Pois ele era paixão. Desejo. Tudo que fosse sensual e ardente" .

2 – Bennett Ryan ele é um cretino, mas mesmo assim é muito fácil se apaixonar por ele. 
Livro: Cretino Irresistível (Beautiful Bastard - Livro 01) - Christina Lauren


3 - Gideon Cross é perfeito. Lindo, rico e protetor... O único defeito é amar a Eva e não eu! (risos)
Livro: Série Crossfire - Sylvia Day

“O terno feito sob medida já era suficiente para deixar meus sinais de alerta
ligados, mas era o corpo alto e esguio por baixo dele que o tornava sensacional. Ainda assim, apesar de toda aquela demonstração impressionante de masculinidade, foi só quando vi seu rosto que percebi o que havia de fato diante de mim. Uau. Simplesmente... uau.”


4 - Eu não o resenhei e sim a Lu. Mas li e certamente Travis Maddox está em meu coração. Ele é perfeição pura.
Livro: Belo Desastre – Jamie McGuire


5 - Apesar de querer estender a minha lista, irei compensar a lista dos melhores do ano, e seguirei a numeração proposta: cinco. E para terminar com chave de ouro, não poderia deixar de trazer meu amado Andrew Parrish.
Livro: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Por que é fácil se apaixonar por Andrew Parrish? 
Porque ele é lindo, tem olhos verdes e um corpo perfeito, até já foi modelo... Porque ele come muitas besteiras, mas por ela resolve comer algo melhor. Porque ele gosta de rock clássico e acha sexy o visual acabei de acordar. Porque ele é protetor e revista os quartos de hotéis na estrada para ver se está adequado para ela ficar. Por que ele é forte e protetor, mas também vulnerável. Porque ele não se permite chorar pela morte do pai, que lhe ensinou a não chorar. Porque ele tem uma tatuagem sexy e extremamente romântica. Porque ele gosta de sexo quente e ele diz "Se você me deixasse transar com você, teria que me deixar possuí-la de corpo e alma."p. 180 Ele é PERFEITO.

E aí, gostaram de nessas listas?
Comentem e compartilhem suas opiniões.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Não li nenhum dos livros citados, mas amei a parte que você diz que sempre vai ter lugar para ambos igualmente.

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas. Amei suas escolhas, mas a maioria dos personagens só ouvi falar, mas não li os livros... Os que eu conheço são o Andrew e o Gideon, e preciso concordar que eles merecem muito.
    Estou louca pra conhecer o Travis, o Bennett Ryan, o Rush e o Ainda... Ufa!
    Também fiz minha versão do Top Piriguetagem Literária. Se puderem dar uma olhada.
    Beijos e um ótimo 2014!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2013/12/top-piriguetagem-literaria-2013.html

    ResponderExcluir
  3. Gideon vai ser meu amor eterno.O Andrew é um fofo e quente muito mesmo.Travis e Rush deviam fazer uma competição ne pro meu coração kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, Travis e Rush também disputam meu coração. E nem tem como não disputar, eles até poderiam ser irmão gêmeos, kkk. Você não acha?

      Excluir
  4. Andrew é um lindo!
    Adoro!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Gideon.
    Com o Rush também.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissa, vou sempre amar o Rush. Não tem como esquecê-lo, rsrs.

      Excluir
  5. Estou louca para ler a série Too Far parece ser incrível. E Travis Maddox sempre estará em nossos corações, por que ele é perfeito! ♥
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lu, percebi que conheço poucos dos seus dotosos =0 Pode não, já anotei os que eu não conhecia p/ ler mais tarde, confio no seu bom gosto! kkk
    Tangled = ÓUN Isso me lembra que quero uma sobrinha que ande com um pote de palavrões por aí. *-*

    Lari, só tenho uma coisa a dizer: ANDREW *suspiros*
    Ain, amo ele. To com medo da continuação, tomara que a autora não ferre com essa história perfeita *-* Travis é perfeito tbm. Já o Gideon... bom, larguei o a série logo no primeiro livro, não curti tanto assim =/

    Meninas, adorei o Top Piriguetagem. Bjos e ótimo ano novo p/ vcs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      amiga você precisa conhecer meus amados logo, mas não se apaixonem, pois eles tem donos, rsrs.

      Excluir
  7. Aaaah... mas meeeu Kyrian de Trácia *_* <3
    ee o Bennet tambéem *_*
    Foram os únicos que li do top, não que alguns desses não estejam boiando na lista... =) mas eu sempre vou lembrar e amar o Kyrian *_*
    beeijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses quem leu foi a Lari. Infelizmente, ainda não conheço o incrível Kyrian. =)

      beijos.

      Excluir
  8. Ei Lu

    Uai vc agora só lê no kobo? só tem livro que não foi lançado aqui ainda, ou a grande maioria, isso é maldade kkkkkkkkkkk. COmo vc tem tudo isso da Abbi Glines? isso é maldade, estou desesperada para lançarem logo a continuação de paixão sem limites. Eu te contei que ganhei um kobo de niver? rs

    Bom da lista sua e da Lari só conheço o Travis, lógico e o Andrew e o Rush rs. Ah o Gideon tbm, mas não curto tanto ele, fico com o Grey. Esta trilogia do Cretino ainda não me animei a comprar, não sei se leio rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda,

      confesso que estou viciada em ebooks, principalmente porque estou muito na fase NA e é agora que as editoras estão investindo neles, enquanto lá fora já tem vários ótimos. kkkk.

      Que ótimo que tu ganhou um kobo, quero fotos. ^^

      beijos.

      Excluir