='cap-left'/>

Abbi Glines - The Vincent Brothers

“The Vincent Brothers” é a continuação do livro “The Vincent Boy”, que você pode está conferindo a resenha AQUI. O livro foi escrito por Abbi Glines, autora da Trilogia Too Far - que está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. “The Vincent Brothers” é mais um dos maravilhosos livros da autora que é, aliás, uma das minhas favoritas (como não paro de repetir).

Em “The Vincent Boys” ficamos conhecendo Ashton, Beau e Sawyer que cresceram juntos. Ashton adolesceu e começou a namorar o garoto de ouro da cidade: Sawyer; porém o coração dela sempre pertenceu a Beau, mesmo tentando lutar contra esse sentimento. Mas depois de soltar o seu lado selvagem, Ash finalmente deixou de ser a garota perfeita e se rendeu aos braços de Beau, deixando o garoto perfeito de lado.

Sawyer apesar de ter feito coisas idiotas com o fim do namoro, acabou aceitando a relação de sua amada Ash com Beau - o cara que ele acreditava até pouco tempo ser apenas seu primo. Porém ver os dois juntos não tem sido fácil e por mais que tente esquecer a ex, Sawyer continua a amando, pelo menos é nisso que ele acredita.

Lana é a prima de Ash. Ela é a garota que sempre foi comparada com a prima perfeita filha do pastor, até mesmo pela sua própria mãe. Lana nunca foi muito de se aproximar das pessoas, por isso sempre foi encarada como uma garota estranha, mas ela é apenas uma adolescente tímida. Lana sempre foi apaixonada por Sawyer e não consegue entender como a prima pode trocá-lo por outro. Contudo ela ver no término do namoro uma oportunidade de finalmente conquistar o cara que ama.

Com a chegada das férias (antes de ir para a Universidade), Lana resolve ir para casa dos tios – pais de Ash – para provar a Sawyer que ela é a garota certa para ele. Lana então passa por uma transformação, deixando de vestir suas roupas simples e sem graças para usar roupas sexies, que atraem a atenção dos garotos.

Quando Sawyer encontra a “nova” Lana, acaba ficando super interessado na prima da ex e logo se ver envolvido pelo charme da garota. Porém, por mais que esteja enredado por Lana – a ponto de sentir um extremo ciúmes dos caras que se aproximam da sua garota - Sawyer ainda precisa lidar com o que sente por Ash.

Mas será que Lana será capaz de esperar até que Sawyer finalmente esqueça definitivamente de Ash? E será que o garoto de ouro realmente será capaz de esquecer a garota que foi o seu amor de adolescência?

Quando li “The Vincent Boy” fiquei apaixonada por Beau e Ash e com um pouco de raiva de algumas atitudes de Sawyer, no entanto nunca o vi como vilão. Achei o primeiro livro maravilhoso que foi, aliás, o primeiro que li da Abbi Glines.

“The Vincent Brothers” conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro. A história de Beau e Ash foi linda, mas de Sawyer e Lana conseguiu ser mais tocante, principalmente porque a mocinha é uma personagem muito especial e pela qual eu torci muito.

Lana é uma garota linda que sempre teve que lidar com a comparação com a prima Ash. Isso a afetou bastante, deixando-a ainda mais retraída. Sua família também não ajuda para que ela tenha uma melhor auto-estima. Seus pais se divorciam e a única coisa com que o pai consegue se preocupar é com a nova namorada, que é no máximo seis anos mais velha que Lana. Quem a ajuda muito na sua transformação e sua melhor amiga, a maluca Jewel.

A coitadinha realmente faz de tudo pelo seu amado. Senti, em muitas partes do livro, uma vontade enorme de bater em Sawyer por não deixar Ash partir da sua vida. Também por ele ser um cretino e fazer Lana sofrer.

Porém, por mais que tenha tido vontade de bater em Sawyer, também aprendi a amar o personagem. O coitadinho foi um idiota, entretanto foi muitas vezes o sonho de toda garota. Meio que entendo essa relutância em “esquecer” Ashton, principalmente por ela está o tempo todo próxima a ele - fazem parte do mesmo círculo de amizades - e sempre agarrada a Beau.

O final do livro é lindo, pois temos um epílogo muito especial e emocionante. Super recomendo a duologia (isso mesmo, são só dois livros). Mais uma vez Abbi prova ser uma ótima escritora, que cria personagens inesquecíveis e histórias tocante.

Infelizmente, os livros não foram lançados no Brasil, mas tenho a sensação de que em breve os veremos por aqui (assim espero).


The Vincent Boys Series
1 - The Vincent Boys
2 - The Vincent Brothers

Outras capas:

Mais Informações:
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Pela história e tudo mais acredito que não vai demorar, já que as editoras estão apostando muito nesse tipo de livro devido a saida deles.

    ResponderExcluir
  2. Não li nada dessa autora, mas pelas resenhas que leio percebo que ela adora um drama... sei lá, mas já to um pouco cansada desses temas.

    ResponderExcluir
  3. olá
    Gostaria de saber quem foi o ganhador da promoção dos dois livros do Rick Riordam, a casa de hades e a marca de atenas???

    ResponderExcluir
  4. Conheço só a série Too Far dessa autora e adoro, mas não sabia dessa série! Adorei a sua resenha, e com certeza, lerei os livros quando tiver oportunidade *-*

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir