='cap-left'/>

Conhecendo os Livros Nacionais - Parte 1

Olá gente, tudo bem com vocês?
Há um tempo resolvi fazer uma postagem divulgando livros nacionais de autores que mandam release para o Leituras & Devaneios, pois, infelizmente, não tem como eu ler todos e resenhar para vocês, já que o tempo é curto e estou para começar meu TCC na Universidade. 

Então resolvi divulgar o trabalhos dos autores através dessa nova coluna. Postarei 5 livros de cada vez e espero que vocês curtam, leiam e me contem se gostaram.

NAS ASAS DA BORBOLETA
Autora: IVI CAMPOS
O Livro conta a história de Natália, uma mulher de origem humilde e família fora dos padrões estabelecidos, que se torna uma mulher independente e bem sucedida na profissão que escolheu para si. Porém, apesar destas conquistas significarem muito para a mulher no novo século, tudo o que ela mais deseja é se casar e ter filhos. Amar e ser amada. Ter sua família e a oportunidade de dar aos filhos o que ela não teve com seus pais: Amizade, cumplicidade, presença. O livro começa no dia do casamento de Natália, dia em que ela acredita ser o mais especial de toda a sua vida, porque afinal ela está apaixonada e acredita que é correspondida pelo noivo. Mas o desenrolar da história nos faz entender que não basta amor para sustentar um casamento, que uma amizade verdadeira sobrevive à tudo e que nem todos os objetivos podem ser alcançados e sim, ás vezes, os sonhos mais importantes, aqueles que seriam a prioridade de toda nossa existência, podem perder o valor quando a vida nos coloca contra a parede. Um livro que fala sobre família, amizade, relacionamentos e busca por essa tão falada felicidade.

Onde adquirir: CLUBE DE AUTORES
Site da Autora: PÁGINA FACEBOOK


PERSÉFFONE - O PRELÚDIO DE PANDEMONIUM 
Autor: L. L. SANTOS
Em fins do século XVIII, inúmeras transformações ocorriam de todas as formas possíveis no globo. Desde descobertas em tecnologia, alquimia, medicina, entre outros, mas principalmente na religião. Em meio a essa turbulência, fatos sobrenaturais ocorrem em muitos pontos do mundo. Tempo, espaço e dimensão tomam direções inusitadas. Porém, é na Romênia onde está acontecendo o mais profundo dos eventos. Um Caçador, uma Camponesa e um Padre saem a caça de sentido para suas vidas. Para um deles, a realização pode ser resumida como vingança. Para outro, é justiça. E ainda há quem apenas queira descobrir o que pode ser o rumo de sua vida, já que sempre achou que nunca conseguiria realizar o sonho de ser um aventureiro no mundo real. Cada personagem possui sua própria história, sua motivação pessoal. Mas indiretamente estão ligados. Unidos por uma criatura que vive em seu castelo no interior da Romênia. E assim, com seus próprios passos, acabam por se unir e decidem fazer o que um grupo de aventureiros mais quer em sua vida: viver para dar continuidade as suas aventuras!

Onde adquirir: CLUBE DE AUTORES
Site do Autor: PÁGINA FACEBOOK


A CAVERNA CRISTALINA - em dois volumes
Autora: CHRISTIANE DE MURVILLE
Volume 1: Ambientado no coração da Chapada Diamantina, este romance em dois volumes conta a aventura de um grupo de pesquisadores universitários que realizam ousados experimentos de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna cristalina. Envolvidos em uma trama instigante e viva, intimamente ligada à história de apogeu e declínio da mineração de diamantes no vilarejo de pedra de Igatu (Bahia), o grupo transita por diferentes momentos históricos, níveis de percepção e consciência da realidade. Acompanhando essas viagens surpreendentes no tempo, o leitor de A Caverna Cristalina: Uma Aventura no Tempo (Janela da Palavra, 360 pp., R$ 30,00) se depara com um universo de possibilidades em que passado, presente e futuro se entrelaçam.

Volume 2: Estranhos fenômenos acompanham esses arrojados experimentos, espalhando inveja, incompreensão, medo e curiosidade entre os habitantes da vila. A sociedade se organiza para impedir o avanço das pesquisas, e a situação se tumultua e se complica no segundo volume, A Caverna Cristalina: O Desafio do Labirinto (Janela da Palavra, 360 pp., R$ 25,00). Além do impacto social da abertura de portais dimensionais e das viagens no tempo, cada integrante do grupo terá agora de lidar com suas dúvidas e medos mais profundos, ampliando a trama na qual todos estão envolvidos. Morte e renascimento se entrelaçam e conferem à vida uma nova dimensão, convidando o leitor a considerar diferentes realidades paralelas que acontecem simultaneamente e infinitas possibilidades de manifestação da consciência coexistindo no tempo.

Onde adquirir: CLUBE DE AUTORES


ALECOGNIÇÃO
Autor: LEO VIEIRA
Alecognição é uma palavra que não consta no dicionário por conta do significado único para resumir a situação do personagem principal, Galileo. Em Construls, um poliedro onde se realizam as competições da horogamia, os espíritos decaídos se reúnem para trabalhar no complexo jogo macabro e sabotar contra a humanidade. Porém, um erro despercebido na recontagem das efemérides, as páginas do tempo do Universo, libertou o conhecimento de um dos personagens mortais, trazendo grande catástrofe para todos do poliedro.

A bancada foi literalmente virada e todos tentaram fugir, mas todos estavam presos. Agora, mestre da horogamia era o peão e o controle das efemérides estavam todos com ele. Os competidores, agora estão em um novo e limitado mundo (o nosso) e devem recuperar a peça essencial (a efeméride) para poder voltar a partida por um tempo determinado.

Onde adquirir: EDITORA LEXIA
Site da autor: PÁGINA FACEBOOK


A BASE DO ICEBERG
Autor: Flávio Sanso
Pedro é um jornalista aficionado pela história do seu país, sobretudo no que diz respeito ao episódio conhecido como Revolução Fraterna. Em meio a conflitos internos que envolvem a culpa pelo fim do casamento e a frustração causada pela derrocada de sua carreira, ele tem a grande oportunidade de se dedicar a um projeto que lhe permite extravasar seu idealismo. Mas essa também será a forma de descobrir que tudo vai muito mais além do que aquilo que se pensa conhecer.

Nesta trama o leitor é convidado a se tornar confidente dos personagens, posicionando-se de maneira a enxergar aquilo que eles não são capazes de perceber. Essa posição, ao tempo em que é privilegiada (porque lhe permite a visão panorâmica de quem consegue ver o que os outros não veem), também é instigante, na medida em que lhe força a perguntar para o seu interior: até que ponto conheço o que se passa ao meu redor?


Onde adquirir: LIVRARIA CULTURA

E aí, gostaram?
Para divulgar seu livro no blog, encaminhe o release para leiturasedevaneios@gmail.com
Não tem data definida para divulgação, então será postado quando eu tiver um tempo para organizar a postagem.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Gostei bastante da história de A CAVERNA CRISTALINA, creio que de todos foi o que mais me chamou atenção. E que capa mais sombria essa do Perséffone...

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal! Eu costumo ler muitos livros estrangeiros, mas as experiências que tive com autores nacionais quase sempre foram muito prazerosas. Adorei a sinopse de "Nas asas da borboleta" e provavelmente nunca teria conhecido se não fosse a divulgação! Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nas Asas da Borboleta é um livro muito bonito. Vale a leitura. Os outros eu não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir