='cap-left'/>

Cynthia Hand - Sobrenatural

NO COMEÇO, HÁ UM RAPAZ ENTRE AS ARVÓRES...
Ele é aproximadamente da minha idade. Talvez tenha dezessete anos completos. Não tenho certeza de como sei disso. Apenas consigo ver sua nuca e seus cachos escuros.

Uma estranha luz laranja preenche o céu à direita. Há um forte cheiro de fumaça. Dou um passo na direção do garoto. O solo estala embaixo dos meus pés. Ele me ouve. Começa a se virar. Mais um segundo e eu verei o seu rosto.

É quando a visão para.
Eu pestanejo, e ela se foi.

“Sobrenatural”, da autora Cynthia Hand, é o primeiro livro da Trilogia Unearthly, lançado no Brasil pela Editora iD. O livro trata sobre um tema já conhecido pelas nossas bandas: os anjos, mas a autora explorou de modo diferenciado esse universo de seres místicos.

Clara é uma Quartarius, ou seja, é apenas ¼ de Anjo, filha de uma Dimidius (metade anjo) com um humano. Ela é uma sangue-de-anjo de 16 anos, possui asas, alguns poderes – terá outros que se desenvolverão com a idade - e tem um propósito. Temos aqui uma protagonista bonita, simpática e tímida.

Todos os sangue-de-anjo têm um propósito de vida e como a mãe da Clara diz: esse propósito é o motivo de suas existências. Ele pode começar a ser revelado aos descendentes de anjos tanto com 16 anos quanto com 40, etc... não tem idade definida e também não tem como saber como será. Pode ser tanto para salvar a vida de alguém (Anjo da Guarda), quanto ser portador de alguma notícia.

Para a sorte, ou não, de Clara seu propósito começa a aparecer através de visões. Nelas sempre é mostrado um garoto de costas em meio a uma floresta sendo devorada pelo fogo. Não é um dos propósitos mais simples, mas Clara está disposta a cumpri-lo. Ela acha que sua missão é salvar aquele rapaz, então parte em busca do lugar onde o encontrará.

As informações levam Clara, sua mãe e seu irmão, Jeffrey, para Wyoming. Lá eles começam uma nova vida, em uma nova casa e uma nova escola. Aliás, é na Escola Secundária de Jackson Hole que Clara conhece Christian, o garoto dos seus sonhos e o cara que ela acredita ter que salvar.

Claro que Christian acaba sendo um rapaz lindo, sexy e popular, também o namorado da garota mais popular da escola, Kay Patterson. A garota não vai com a cara de Clara e a torna meio que a piada da nova escola.

Mas para sorte de Clara, ela encontra em Wendy Avery uma nova amiga. A garota faz parte do círculo dos invisíveis da escola, aquelas pessoas pobres que os populares ignoram. Clara acaba criando um vínculo também com Ângela Zerbino, uma menina extremamente inteligente e estranha que parece esconder segredos profundos.

Clara tem que lidar também com as provocações de Tucker Avery, irmão gêmeo de Wendy, um garoto lindo, simpático (com os outros, de menos com ela) e popular entre todos os círculos sociais da escola. Tucker faz de tudo para irritá-la, como chamar Clara de cenoura por causa dos seus cabelos alaranjados. Na verdade a cor original é loiro, mas devido a terem ficado extremamente iluminados por causa de um novo dom vindo da sua parte anjo, a mãe a obrigou a pintá-los.

Com o passar dos dias, as visões de Clara ficam cada vez mais detalhistas, o que significa que está prestes a acontecer. Ela terá que fazer de tudo para se aproximar de Christian e conseguir cumprir seu propósito quando chegar a hora.
Mas afinal de contas, qual é o propósito de Clara?

Gostei bastante de “Sobrenatural”. Não é o melhor livro do mundo, mas conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Sua história é interessante, possui mistérios que deixaram-me bem ligada, personagens legais e um final de cair o queixo. Temos aqui não só sangue-de-anjos, como também anjos tanto do bem como também do mal (estes conhecidos como Asas-Negras).

Clara é uma boa protagonista que, apesar de um pouco tímida, não é daquelas songa mongas que não fazem nada da vida além de lamentar. Ela não desiste de seus objetivos e corre atrás das suas metas.

Christian não me chamou a atenção na primeira vez que deu as caras, mas no decorrer da história ele vai me conquistando ao ponto de eu chegar a torcer por um envolvimento entre ele e Clara. Ele também se mostra muitas vezes um cara misterioso.

Tucker Avery (*suspiros) rouba totalmente à atenção quando aparece. Christian é tipo um deus (como Wendy diz), daqueles caras feitos para se admirar; já Tucker é daqueles reais que você deseja levar para casa e apertar, não ficar admirando. Ele com certeza é meu personagem favorito.

Gostei muito de Wendy e Angela. A última, aliás, é bem misteriosa e confesso que ainda não sei se Angela é o que aparenta ser, ou seja, uma amiga para Clara.

O final do livro é bem surpreendente, fui pega de surpresa pelo que é revelado. Não faço ideia do que irá acontecer com Clara e seu propósito. Acredito que existam muitos mistérios pela frente. Espero saber mais sobre o pai de Clara e o motivo da separação dele com a esposa nos outros livros da Trilogia.

O segundo livro da Trilogia, Sobrenatural 2, já foi lançado no Brasil pela iD. Estou ansiosa para ler .
Recomendo!

Trilogia Unearthly
  1. Sobrenatural (Unearthly)
  2. Sobrenatural: Solo Consagrado (Hallowed)
  3. Boundless (não lançado no Brasil)
click to zoomMais informações:
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Estou na dúvida quanto a estes livros sobrenaturais, acho que me cansei um pouco estou dando um tempo. Mas gostei muito da resenha espero que quando eu voltar a ler eles voltem a me empolgar...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu sempre gostei da capa deste livro, mas nunca imaginei que a história fosse muito boa, não sei o motivo...
    Mas agora fiquei curiosa, parece ser um bom livro!
    Gosto quando o autor nos surpreende e faz um final bombástico. O ruim é esperar a continuação ser lançada, ou, no caso, adquirir o segundo livro...kkk
    Bjs, Yara.
    Blog Ilusões Escritas.
    http://www.ilusoesescritas.com/2014/01/vagas-para-colunistas.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga ótima resenha SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de apresentar a minha lojinha. Ela ainda está no começo, se puderes conhecer: http://www.elo7.com.br/thecuriousmoon

    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li um livro sobre anjos, mas essa história parece legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, e já pela sua resenha ele me prendeu, fico imaginando o livro em si. Gostei muito, do tipo, gostei e vou lê-lo, entrou em minha lista de leitura, só vou esperar um pouco para ver suas resenhas dos outros. Quem sabe minha sina de livros com anjos mude, até hoje não gostei muito do que li sobre anjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu gosto muito desta trilogia, já li o dois é muito bom também, espero que o final seja de tirar o fôlego!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Gostei muito da resenha e fiquei curiosa sobre o enredo do livro, anjos apresentados de forma diferente, e mais ainda com esse final. Vou ficar de olho para poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do tema e me interessei pelo livro, quero ler :D

    ResponderExcluir
  10. *O* Adorei!
    Eu amo estórias de anjos (sussurro me conquistou asjuhau) então acho que vou gostar muito desse ai *-*
    Eu amo a capa também, tão linda *--*
    Ótima resenha, bjos

    ResponderExcluir
  11. Não esperava gostar tanto da história. Tem um tema que pra mim já se tornou batido, mas é interessante. Principalmente por mostrar uma forma nova de definição pros anjos. Seus comentários me deixaram bastante curiosa e vou ver se consigo ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quero ler a trilogia e me encantei com sua resenha sobre esse livro. Já está anotado para leitura posterior.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! A história Me pareceu bem interessante. A trama que envolve a personagem tem tudo pra ser empolgante e envolvente. A capa é linda e não sabia que era uma série. Agora espero que os outros dois sejam bons como esses. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa, linda demais. Gosto do tema anjos, mas espero que não seja mais do mesmo. Só lendo! Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Parece muito bom, e o que dizer dessa capa: Linda demais! Adoro o tema anjos, espero que não seja mais do mesmo. Bjocas

    ResponderExcluir
  16. De todos esses seres sobrenaturais os Anjos são uns dos meu prediletos, só perdendo para os irresistíveis (quase todos) Vampiros.
    Eu gostei da ideia desse livro, fiquei curiosa com esses mistérios todos e princialmente para conhecer o Tucker.....heheheheheh
    Faz já um tempinho que não leio nada a respeito deles e estou com saudade.
    Bju.
    =]

    ResponderExcluir
  17. Eu estou louca pra ler esse livro desde q vi no amazon.com. Faz tempo que não leio um livro sobre anjos (órfã de Hush, Hush). Estou precisando de um anjo sexy na minha estante.

    ResponderExcluir
  18. Interessante a ideia de um anjo ter um proposito e esse negócio de 1/4 de anjo eu achei meio estranho, teria outros tipo? Totalmente anjo, 3/4 de anjo e Semi Anjo? Hummm.... Acho que preciso de mais explicações. Mas mesmo assim a resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  19. *O* Amei se eu não ganhar o sorteio pode ter certeza que esse livro entrou para minha listinha de compras...haha
    Obg pelas ótimas resenhas
    Beeijo

    ResponderExcluir
  20. Gosto bastante da premissa do livro e assunto "anjos" ainda acho que tem muito a ser explorado. Como você disse, pode não ser o melhor livro do mundo, mas se prende a atenção, acho que já vale a leitura.

    ResponderExcluir
  21. *O* Nossa parece ser um livro muuito bom!
    Adoro livros sobre anjos, a trama é bem interessante, os personagens cativantes, ahh quero muuuito ler!!
    Já está na minha lista de desejados, tenho que ler urgentemente!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da resenha. Fiquei curiosa pra ler, admito que não costumo ler muito livros sobre anjos, mas esse até que parece ter uma história legal.
    Pela sua descrição dos personagens já tenho uma ideia de qual será meu personagem favorito.

    Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  23. Anjossss! ♥
    Caramba, nem sei por onde começar a comentar! hahaha
    Mas sim, eu adoro esses personagens que você não dá, até meio que odeia ele no começo e depois morre de amores... Claro que também há aqueles que surpreendem a gente de maneira negativa, isso me faz me descabelar! Fico em choque inúmeras vezes... haha
    Já gostei do Christian assim que ele foi citado, pq acho que vai rolar um casal ai, bem que na resenha não diz nada disso, mas vou ficar na torcida... :P
    Vou ter que pesar Tucker e Christian, tipo vou me apx pelos dois? Já sinto... kkkkk
    Quero entender, depois do proposito da vida deles alcançados, eles podem viver normalmente, sem ter que fazer mais nada? Acho que a resposta tá nos próximos né?
    Bom, amei a resenha! Nada crucial revelado, nada de mais e nada de menos, no ponto certo pra deixar a gente curiosa... :P

    ResponderExcluir
  24. Anjossss! ♥
    Caramba, nem sei por onde começar a comentar! hahaha
    Mas sim, eu adoro esses personagens que você não dá, até meio que odeia ele no começo e depois morre de amores... Claro que também há aqueles que surpreendem a gente de maneira negativa, isso me faz me descabelar! Fico em choque inúmeras vezes... haha
    Já gostei do Christian assim que ele foi citado, pq acho que vai rolar um casal ai, bem que na resenha não diz nada disso, mas vou ficar na torcida... :P
    Vou ter que pesar Tucker e Christian, tipo vou me apx pelos dois? Já sinto... kkkkk
    Quero entender, depois do proposito da vida deles alcançados, eles podem viver normalmente, sem ter que fazer mais nada? Acho que a resposta tá nos próximos né?
    Bom, amei a resenha! Nada crucial revelado, nada de mais e nada de menos, no ponto certo pra deixar a gente curiosa... :P

    ResponderExcluir
  25. Bom, sua resenha me deixou com uma vontade imensa de ler esta trilogia, gostei de como a autora explorou esse mundo dos anjos, bem diferenciado, e só pela sua resenha eu já gostei do Tucker, gosto desses que implicam e roubam a cena, hahaha
    Curiosa para ler e saber o que vai acontecer com Clara e seu propósito. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é perfeito,não é meu preferido mas ele é maravilhoso mesmo,nossa como eu amo o Cristhian gente *0*

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da resenha, e achei muito engraçado ela ter que pintar o cabelo por causa dos seus poderes de anjo que os deixou iluminados e agora ela é chamada de cenoura rsrsrsrs, acho meio estranho ela ter que se muda da sua cidade só por causa de visões que estava tendo, e ter que ir atras do garoto de suas visões.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu, tudo bom??eu ainda não li esse trilogia, vc acredita??? desde que via as capas e a premisas decidi que os leria quando os tivesse em formato físico para apreciá-los melhor...mas, infelizmente até agora não foi possível eu tê-lo.. MAs, enfim..pelo que pude erceber acontece fatos intrigantes na vida de Clara e sua familia, porém achei que o básico da hitória pareceia com outros que li, mas mesmo assim quero muito ler esse livro .. andei lendo sua resenha do livro 02 e fiquei fascinada, com certeza a trilogia melhora 100%. arabén pela resenha, ficou ótima e quero um Tucker pra mim..bjs

    ResponderExcluir