='cap-left'/>

Katie Ashley - A Proposta


“A Proposta”, da autora Katie Ashley, é o primeiro livro da Série de mesmo nome, publicado no Brasil pela Editora Pandorga. Eu já conhecia o livro faz um tempo e amei a história, então quando a Editora anunciou o lançamento ano passado, fiquei muito feliz em saber que mais pessoas iriam ler essa deliciosa série.

Nossa protagonista é Emma Harrison, uma linda mulher que sempre desejou ser mãe. Essa necessidade ficou ainda maior agora que ela está beirando os trinta anos. Emma é solteira e só teve um namorado na vida, o cara que chegou a ser seu noivo, mas que morreu há quatro atrás em um acidente de carro; seis meses antes do casamento.

Sem ter um namorado, Emma encontra a solução para seu problema em seu amigo gay, Connor. Ele é o escolhido para ser o doador de esperma, ou era, pelo menos, até desistir de ser o pai porque o namorado não concordava. As coisas não andam de acordo com os planos, mas Emma não quer desistir e garante que será mãe de alguma forma.

Aidan Fitzgerald é tudo que uma mulher poderia desejar. Pense em um cara de 32 anos sexy, lindo, charmoso, bem de vida - já que foi nomeado vice-presidente de marketing da empresa de publicidade onde trabalha-, além disso, possui gêneses irlandeses. Esse pedaço de mau caminho é Aidan. Uma pena que ele não é um cara de compromisso e é um verdadeiro mulherengo.

Como que Aidan e Emma se conhecem? Tudo começou quando surgiu um interesse na última festa de natal da empresa onde ambos trabalham. Claro que Aidan queria levar Emma para cama. Ela também sentiu interesse, mas não para apenas uma noite de sexo. Depois de ser avisada por Therese, funcionária da empresa, que Aidan é o maior mulherengo, logo Emma deu o fora nele e manteve-se afastada; pelo menos até agora.

Depois de se esbarrarem e Aidan presenciar uma discussão entre Emma e Connor sobre o futuro bebê, ele acaba oferecendo a si mesmo para ser pai do filho dela. Claro que ela acha que é uma piada, contudo Aidan acaba convencendo-a do contrário e a ideia se torna muito tentadora para Emma. Porém, enquanto ela acredita que ele será apenas um doador, Aidan deixa claro que irão conceber o bebê da forma natural.

Emma ainda reluta um pouquinho, entretanto acaba cedendo a Aidan; claro que tudo somente por causa do bebê e não porque ele é sexy e charmoso. E é assim que começa o relacionamento de Emma e Aidan, apenas como uma forma de gerar uma criança. No entanto, com os dias passando e cada vez mais dormindo juntos – afinal não se tem certeza de que geraram a criança da primeira vez e não podem ficar só nela –, os dois se veem muito mais envolvidos do que gostaria e não fazem ideia de como essa história vai terminar.

“A Proposta” é tudo de bom e mais um pouco. Não tem como não gostar de uma história onde se tem um casal fofo, amigos divertidos, famílias grandes e intrometidas, além de um maravilhoso romance.

Emma é uma mulher forte e decidida que sabe aproveitar as oportunidades da vida. Ela é uma personagem que conquista com seu jeito meigo e por querer tanto ser mãe, além de também causar simpatia por ter uma história de vida não muito das felizes, já que perdeu os pais e o noivo. A família de Emma também é ótima, principalmente os avós.

Aidan apesar de ser um mulherengo, também é tudo que uma mulher deseja na vida. Seu oferecimento para ser o pai pode até ter sido aparentemente por motivos egoístas, afinal ele queria é levar Emma para cama. No entanto, no decorrer da história descobrimos que os motivos foram muito mais profundos do que isso e está relacionado ao seu passado. A família dele também é presença garantida no livro e proporciona ótimas cenas, pois são intrometidos e seus sobrinhos são fofos.

Os demais personagens secundários, além da família do casal, como Connor, Casey e Nate (melhor amiga de Emma e o noivo de Casey) também garante ótimas cenas. Connor é muito divertido e Casey muito protetora.

O final é de dar muito raiva devido a uma atitude de um dos personagens, mas foi essencial para se ter uma continuação do livro. Alguém vai ter que ralar muito para corrigir as coisas em “O Pedido”, segundo livro.
Super recomendo “A Proposta”, pois vale muito a pena.

p.s: adorei a Editora ter mantido a capa original.

Série A Proposta – Katie Ashley
1 – A Proposta (Emma e Aidan)
2 – O Pedido (Emma e Aidan)
3 – The Pairing (Megan McKenzie e Pesh Nadeen) – ainda não lançado lá fora

Contos sobre Aidan e Emma:
0,5 – Como se conheceram na festa de Natal (antes de A Proposta)
2.5 - A primeira páscoa de Aidan, Emma e Bebê (depois de O Pedido)

click to zoomMais informações em:


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oie, Lu!
    Não sou muito chegada em romances, mas eu adorei a história desse! Devo dizer que sou super chegada nesses casais que não se dão muito bem de início, mas por causa de apostas ou propostas assim, começam a ficar juntos HAHA quem resiste, né?
    Não conhecia a série, mas talvez eu leia depois que tudo já tiver lançado!

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece muito bom, quero ler todos eles. Parece com o que gosto, espero gostar.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro na livraria mas fiquei meio receosa de comprar, não sabia se era mais do mesmo, se era chato ou legal.
    Apesar da história se sim bem clichê ela me pareceu super divertida também.Agora estou curiosa, é bem o tipo de livro que eu adoro.
    bjus
    =]

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer a história dos dois. Super fofa e atual. Coitada da Emma perder o noivo depois de tanto tempo juntos. E que ato desesperado propor ao amigo gay pra ser o doador de esperma. O que uma pessoa é capaz de fazer por um desejo de ser mãe. Muito bom. Com certeza vou querer ler essa série linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa desculpa esta, união para gerar uma criança. tadinhos deles...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros o que sei sobre eles é através de resenhas, mas achei bem interessante a narrativa.

    ResponderExcluir
  7. O mocinho não tem nada de burro hein!? Muito boa a narrativa apesar de ser um pouco clichê mas leria sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! É da nova categoria "New Adult", né? Houvi falar que o livro é muito bom. Estou curiosíssima para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série e gostei muito do que li em sua resenha. Anotado para leitura futura.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série e gostei muito do que li em sua resenha. Anotado para leitura futura.

    ResponderExcluir
  11. Eu super tenho vontade de ler esse livro, só me sinto relutante pelo "motivo" sitado ali por você, sei o que é, e já morro de raiva sem ler hahahahaha
    Mas, a vontade de ler está ganhando mais força que a revolta.
    Gostei da resenha e vou dar uma chance ao Aidan :)

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro pq me lembra um livro da Barbara Delisnky, A Aventura, que é no mesmo enredo, e curti demais.

    ResponderExcluir
  13. Preciso tanto desse livro *-*
    Me apaixonei por ele pela resenha, mas não quero ler em PDF ausahsu
    Espero consegui-lo logo <3
    Adorei a resenha *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. História fofa!! Adoro esses mulherengos que se apaixonam! x)

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempo que tenho o e-book de A Proposta e sempre fiquei adiando a leitura dele, mas agora depois de vê sua resenha vou colocar na minha próxima leitura! Amei quando vi que ia ser lançado no Brasil e quero muito ter o livro nas minhas mãos. Quero me apaixonar pelo Aidan!

    ResponderExcluir
  16. Conheci essa série através de uma amiga enquanto estavámos na livraria, ela falou muito animada sobre ele, mas não quis comentar muito pra não soltar spoiler kkkkkkkkkk
    Que tragédia, o noivo morrer 6 meses antes do casamento! E que luta pra conseguir ser mãe! E quando ela encontra alguém para ser doador, acaba sendo um mulherendo que se oferece para ser o pai de uma forma natural.
    Muito interessante a resenha! Agora tô com mais vontade de ler!!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Lu, que delicia de historia, tem tudo pra ser realmente uma historia ótima! Que dó ela ter perdido o noivo um pouco antes do casamento, e que legal ter um amigo como o Connor que se propos a ser o pai de seu filho né! Aidan parece realmente ser um cara tudo de bom, eu não pensava 2 vezes em tentar um bebe nos modos convencionais,rsrsrs! Amei a resenha, quero muito saber o que acontece no final que deixou um gancho pro próximo livro! To curiosa...

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser ótimo, estou louca para ler!

    ResponderExcluir