='cap-left'/>

Leituras de 2014 (Inicial)












Olá, como vão vocês e as leituras?
Espero que 2014 seja um ano de ótimos lançamentos e de leituras maravilhosas.
Não sei ainda quais são os livros imperdíveis que serão lançados esse ano, mas já selecionei alguns dos livros que tenho (muitos estão na estante há muito tempo) e que pretendo finalmente ler em 2014. Espero ler todos!

Segue minha listinha, pelo menos a que tenho até agora:

Angels' Blood - Nalini Singh 

Primeiro livro lido em 2014 e amei. A série, infelizmente, não foi lançada no Brasil, mas espero que um dia seja, porque é um romance sobrenatural muito bom.

A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor, mas não sabe se é boa o suficiente para este trabalho. Contratada pelo, perigosamente belo Arcanjo Rafael, um ser tão letal que nenhum mortal quer sua atenção, só uma coisa é clara, falhar não é uma opção... Mesmo se a tarefa é impossível.
Porque neste momento, não é um vampiro desobediente que ela tem que acompanhar. E sim um arcanjo que se tornou mau.

O trabalho vai colocar Elena no meio de uma matança como nenhuma outra... E a arrastará para o fio da navalha da paixão. Mesmo se a caçada não a destruir, sucumbir ao toque do sedutor Rafael poderá. Porque quando arcanjos jogam, destroem os mortais...

O Clã dos Magos - Trilogia do Mago Negro 01 – Trudy Canavan

Já ouvi coisas ótimas sobre o livro e quero muito ler ele e os demais da trilogia em 2014. Espero gostar do enredo e não me decepcionar, pois é uma das trilogias que boto fé de que será ótima.

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.






Fragmentada - Trilogia Slated 02 - Teri Terry

Li o primeiro da série e curti demais, pois Teri criou um enredo cheio de suspense e ação. Boto fé de que Fragmentada será tão bom quanto o primeiro livro (resenha AQUI).

Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? 



Eu, meu pai e os meus outros amores - Lilian Reis

Recebi esse mimo há um tempo da Lilian, porém tive que lidar com final de semestre e outras coisas mais, e acabei não lendo. Mas já comecei a leitura e em breve posto resenha no blog.

Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...


Lágrima - Série Teardrop 01 - Lauren Kate

Apesar da Lauren Kate não ser uma das minhas autoras favoritas, curto seu estilo de narração. 
Espero que essa nova série seja ótima, porque a capa, pelo menos, consegue atrair bastante atenção.

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Círculo – Série Engelsfors 01 - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

Capa linda e sombria + sinopse interessante = Não tem como não ficar interessada nesse livro.
Estou com a sensação de que vou amar a história.

Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola. 


Ela Foi Até o Fim - Meg Cabot

Sou muito fã da Meg e tenho praticamente todos os seus livros publicados no Brasil (acho que só falta 1 da série infanto-juvenil), mas não li um bom número deles. Comprei esse há tempos e enrolei para ler, no entanto de 2014 não passa e pretendo ler outros dela.

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?


As Crianças Trocadas – Série A Guerra dos FAE 01 - Elle Casey

A sinopse desse livro é bem legal e estou muito animada a ler, por isso está entre as leituras iniciais de 2014. Espero não me decepcionar e que os demais livros da série sejam lançados rapidamente no Brasil, pela Geração Editorial.

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


Ladrão de Almas – Série Apanhadores de Demônios 02 - Jana Oliver

Também não estou atrasada nessa série. 0//
A Editora Farol lançou esse no segundo semestre de 2013. Li o primeiro e, apesar de ter achado a personagem principal chata, achei o enredo bem interessante.
Resenha do primeiro livro AQUI.

Após a devastadora batalha no Tabernacle, apanhadores estão mortos e feridos, o namorado de Riley, Simon, está no hospital, e agora o corpo de seu amado pai foi retirado ilegalmente do túmulo por um necromante muito poderoso. Como se isso não bastasse, há Ori, um caçador de demônios freelance que, mesmo contra a vontade de Riley, resolveu ser seu guarda-costas oficial. Há também Beck, seu “amigo” superprotetor que age mais como um velho rabugento. Com todas as dificuldades, Riley está quase pronta para deixar Atlanta para trás. Mas, com a quantidade de demônios crescendo, o Vaticano finalmente envia seus próprios caçadores para controlar a situação e a cidade não virar um pandemônio. Apenas Riley sabe que ela pode ser o centro das atenções do inferno: Um poderoso demônio de Nível Cinco está atrás dela, e sua sorte pode não durar para sempre...


Quando você a viu pela última vez? – Série Só Perguntas Erradas II - Lemony Snicket

Esse é o segundo livro da série, publicado no final do ano pela Paralela, então estou em dia com ela. Gostei do primeiro e espero que o segundo seja ainda melhor. Resenha do livro 1 AQUI.

Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.

Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?

Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?


O Baile de Máscaras – Série Blue Bloods 02 - Melissa de la Cruz

A série já tem vários livros publicados no Brasil, pela Editora iD, e li apenas o primeiro até hoje. Achei o Livro 1 interessante e quero muito continuar a série.
Resenha Livro 1 AQUI.

Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.


Aden Stone contra o Reino das Bruxas – Série Interligados 02 - Gena Showalter

Li o primeiro e amei (resenha AQUI). Já estou com esse livro há tempos na estante, mas devido a correria do dia-a-dia deixei ele de lado, mesmo querendo muito continuar a série.

Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida...


A Caminho da Sepultura – Série Night Huntress #1 - Jeaniene Frost

Conheço a série antes mesmo de ser lançada no Brasil e sempre quis ler, porém, mesmo depois de ser lançado aqui continuei enrolando. Tenho os livros 1 e 2 e quero ler todos esse ano.

A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.


Zenith - Trilogia Exodus 02 - Julie Bertagna

Li o primeiro, mas ainda não postei resenha no blog. Quero muito terminar essa trilogia e, de preferência, antes das aulas voltarem.

A natureza está por um triz... Após o sucesso de Exodus, Julie Bertagna dá sequência a esta fascinante história com Zenith, uma aventura apaixonante que faz refletir sobre os caminhos e descaminhos da violenta transformação da natureza pelo homem. Os inúmeros refugiados do barco quase não têm mais alimentos. Parece que o mar engoliu tudo, até as estrelas. O cenário é desolador: e se o mundo inteiro for mesmo só oceano?
As águas não param de subir, muita gente já morreu e os sobreviventes buscam apenas um lugar onde seja possível recomeçar. Instigada por um precioso livro, a jovem Mara conduz todos à Groenlândia: após o derretimento das calotas de gelo, haveria uma terra verdejante no topo do mundo?

Porém, a cidade flutuante de Pomperoy – um acampamento de barcos repleto de ciganos marginalizados – não estava nos planos de Mara e de sua tripulação. Quando os oceanos subiram e devastaram o planeta, a enorme quantidade de informações do mundo perdido foi armazenada no ciberespaço. Mara usa então seu ciberwizz – pequeno globo do tamanho de uma maçã – para entrar no mundo virtual em busca de ajuda. Nas ruínas abaixo da cidade celeste, o raposo tornou-se um traidor de seu povo: sim, ele planeja uma revolução.


 O Arcano Nove – Série A Mediadora 02 - Meg Cabot

Li o primeiro da série e amei. Pretendo finalmente continuar a série em 2014 e espero ler todos.

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Brilho - Série Em Busca de Um Novo Mundo 01 - Amy Kathleen Ryan

A capa desse livro é maravilhosa e a sinopse legal, então estou bastante animada a ler. Espero que sejam bom.

A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.


E aí, curtiram minha listinha? Espero que nenhum livro decepcione. =)
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Super recomendo Círculo! Foi meu último livro lido em 2013 e não poderia ser melhor! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rafa, fico feliz em saber.
      Animei mais ainda a ler. ^^

      Excluir
  2. Adorei sua listinha, quero ler vários!

    Também já preparei a minha de leituras de verão.

    Beijos e boas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, espero que a sua também esteja recheada de ótimos livros.

      beijos.

      Excluir
  3. PARA TUDO! Vc não leu ainda A Mediadora? *se levanta e se retira* Cara, vc não sabe o que vc está perdendo! Eu já reli essa série mais vezes que Harry Potter!
    Adoro Ela Foi Até o Fim, estava até indicando a uma amiga outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk. Não me coloque de castigo. rsrs.
      Tenho a série há tempos, porém sempre passo livro de parceria na frente e deixo meus comprados para trás. =/

      beijos.

      Excluir
  4. São tantos livros bons que é difícil e pior, são séries, por mais que corra delas, elas estão presentes e me interesso. Desses acima certeza é: Brilho, Teardrop, A guerra dos Fae e Série Engelsfors 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira, infelizmente as autoras descobriram que séries dão dinheiro demais, então podemos esquecer de livros únicos, pois estão cada vez mais raros. =/

      beijos.

      Excluir
  5. Amo a série Interligados e gostei muito de A Caminho da Sepultura... tbm quero os outros, tipo, agora hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Uau, quantos livros para ler :]
    Também já fiz minha listinha de alguns livros que pretendo ler esse ano e a maioria assim como vc são da minha estante que estavam lá esperando para serem lidos :] Nunca li nenhum da sua lista, mais fiquei interessada por muitos :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei Ela foi até o Fim. Muitas gente pensa que é YA, mas é livro adulto e muito legal! Não conhecia esse Zenith, mas achei a capa linda.
    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, Tudo bem?
    Nova leitora por aqui :) EU hehehe Gostei muito do blog!
    Desses livros eu também quero ler "As CRianças Trpadas" e "Brilho". Parecem ser muito bons e a capa também me chama bastante a atenção *-*
    Boas leituras, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Só li Blue Bloods. gostei muito de O baile de máscaras.
    Vários livros da lista eu quero ler. Reiniciados quero ler demais. Só falam bem da série.
    Espero que você consiga ler tudo.

    Beijos,
    Carissa
    www,carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Lu

    Legal a lista.
    Teardrop eu li e não gostei não, achei uma loucura sem nexo rsrs. Mas vc gosta mais deste estilo do que eu, então não sei se vai gostar.
    Vários seus estão na minha lista, tbm preciso começar a série da Sepultura rsrs, e ler Ela foi até o fim, e ler mais de A mediadora. :P
    bjs

    ResponderExcluir