='cap-left'/>

Jessica Sorensen - O Segredo de Ella & Micha


Seu vestido está grudado no corpo, em todos os lugares certos, e um pouco dos cabelos molhados cobrem as laterais de seu rosto. Ela começa a rodar em círculos com suas mãos acima da cabeça.
— Você é linda! — Eu digo, incapaz de me conter.
Micha (pág. 156).

“O Segredo de Ella e Micha” é o primeiro livro da Série O Segredo, da autora Jessica Sorensen, lançado no Brasil pela Geração Editorial. Eu já conhecia o livro faz um tempo, antes mesmo de ser publicado aqui, mas não tinha um grande interesse em ler. Com o lançamento no país, acabei animando a começar a leitura e digo que valeu a pena; não é atoa que li em um dia.

O livro conta a história de Ella e Micha, duas pessoas que se conhecem e são amigas desde pequenas, mas devido a uma tragédia passam oito meses separados.

Ella Daniel queria fugir da sua cidade natal, esquecer a morte da mãe e algo que acontece semanas após o evento. Ela apenas quer recomeçar, esquecer os problemas que a família tem e deixar para trás os sentimentos que surgem por Micha. Ella então foge para Las Vegas onde inicia a faculdade, sendo que o único que sabe onde ela está é seu pai. Lá ela muda sua aparência, abandona o estilo gótico e passa a se vestir como uma patricinha, e deixa para trás a garota encrenqueira e irritadiça que não media as palavras.

Oito meses depois, Ella resolve voltar para casa onde pretende passar as férias. Pouco antes de sair recebe a ligação de Micha que não tinha seu novo número. Isso trás lembranças boas e dolorosas, mas ela sabe que terá que enfrenta-lo quando chegar em casa, afinal ele é seu vizinho.

Micha ama Ella desde sempre, porém aos dezesseis anos esse amor se tornou paixão e dois anos depois ele não conseguia mais esconder esses sentimentos. Porém Ella parte deixando-o sem saber para onde ela foi e ele fica oito meses sem notícias da garota. Micha passou meses buscando formas de encontra-la até que encontra seu número e telefona-a, contudo, para sua surpresa, no mesmo dia ele encontra Ella ao lado de sua casa e pretende não deixa-la escapar novamente.

Voltar para casa trouxe lembranças terríveis para Ella, principalmente por ver seu pai bêbado. Sua companheira de quarto, Lila, e possível amiga, dá carona Ella até em casa e a última coisa que ela quer é que a garota conhece seu mundo nada perfeito. Mas Lila não partirá tão fácil, afinal ela encontrou algo interessante na cidade: seu nome é Ethan, o melhor amigo de Micha.

Ella ainda tenta se afastar de Micha, porém ele não a deixa ficar longe. Com o passar dos dias os sentimentos e a personalidade que Ella tanto tentou esconder começa a ressurgir,  e dessa vez ela não sabe se conseguirá ocultá-los facilmente, principalmente o amor que sente por Micha.

“O Segredo de Ella e Micha” é simplesmente maravilhoso; não a outra palavra para descrever a história. Jessica criou uma história tão emocionante, e personagens tão apaixonantes, que quando comecei a ler o livro não consegui mais parar até a última página. Fiquei com muito desejo de já ter a continuação em mãos. A histórias também tem cenas hots, o que a deixa ainda melhor.

A capa do livro é linda, não poderia deixar de falar sobre ela, pois a garota da foto tem uma expressão tão triste que me lembrou muito a Ella. A personagem, aliás, é uma pessoa que não consegue nem se olhar no espelho, e não porque se acha feia, mas devido a não querer ver a tristeza nos seus próprios olhos. Os tons da capa também são maravilhosos e realmente a achei tudo a ver com o livro.

Essa é uma das histórias em que todos os personagens são interessantes e que, apesar de não serem todas ótimas pessoas, conseguem te fazer torcer por eles. É o caso do pai de Ella e seu irmão, Dean.

Micha é um fofo, daquelas pessoas que você gostaria de ter na vida, tanto como amigo ou namorado, pois ele é ótimo das duas formas. Seu passado também é triste, ele foi abandonado pelo pai aos seis anos e sua mãe lutou bastante para cria-lo, porém nem por isso ele é alguém perturbado e autodestrutivo, apenas um jovem que curte a vida e gosta de aprontar umas.

No começo Ella dá raiva por causa de suas atitudes, no entanto no decorrer da história vamos descobrindo sobre seus problemas e suas ações passam a ser entendidas. Realmente gostei da personagem.

Lila e Ethan - amiga de Ella e amigo de Micha – são umas gracinhas e são bem presentes no livro. Fiquei realmente torcendo para que acontecesse algo entre os dois. Para minha alegria, o terceiro livro da Série é sobre eles.

“O Segredo de Ella e Micha” é um lindo romance que emociona o leitor. Super recomendo e espero que os demais leitores gostem tanto quanto eu.

Ajoelho-me junto à janela enquanto ele agarra um galho.
 — Ei, Micha!  — Entorto o dedo em sua direção e ele vira os olhos, sempre paciente comigo, e volta para o parapeito. Jogo meus braços em volta do seu pescoço. — Você é meu herói.  Sabia?
Beijo seu rosto. Sua pele é tão macia... Começo a me afastar, mas ele se vira em minha direção e nossos lábios se unem por instantes. Então, ele recua de vez e não consigo mais interpretar suas expressões ou intenções.
— Tenha lindos sonhos, mocinha linda. — Ele sorri e desce da árvore.
Ella (pág. 183).

Série O Segredo
1 – O Segredo de Ella e Micha (Ella e Micha)
2 – O Para Sempre de Ella & Micha (Ella e Micha)*
3 – The Temptation of Lila and Ethan (Lila e Ethan)*
4 – The Ever After of Ella and Micha (Ella e Micha)*
4.5 – Forever and Always (Lila e Ethan)*
* (ainda não lançado no Brasil)

click to zoomMais informações em:
Site Geração Editorial http://www.geracaoeditorial.com.br
Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Nossa eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro. primeiro que eu achava que o nome da menina era Ella Micha, tipo um nome só sabe ????kkkkkkk.... Agora que eu vi esse "&".
    Eu achava que era meio infanto-juvenil e tinha umas bruxas na historia, sei lá achei essa menina com com cara de bruxa. Eu não tinha o menor interesse por esse livro que eu "interpretei" tão errado, mas gostei muito do livro que vc resenhou! heheheheh
    Estou muito nessa onda New Adult, assim que puder lerei esse livro.
    Bjus.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Todos falandombem desee livro... Quero mto ler :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Esse livro é uma gracinha! Pena que acaba rapidinho, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Quero experimentar New Adult, mas não sei se vou gostar... tenho ouvido falar super bem desse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O que mais gostei na capa foram as cores. ><
    Segunda resenha que leio e apesar de as duas serem positivas, abordaram pontos diferentes e deu para ter uma maior noção sobre o que esperar dele.
    Não é uma prioridade na minha lista de leituras, mas está lá.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca tinha me interessado muito nesse livro, mas eu adorei a sua resenha, e fiquei curiosa pra saber afinal qual é o segredo deles. Assim que puder, irei lê-lo! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  7. O segredo de Ella e Micha,não me chamou a atenção pela capa ,mas a resenha foi otima e fiquei interessada em ler esse livro...participando da promoção!!!

    ResponderExcluir
  8. o livro não me chamou atenção pela capa,mas sua resenha fez com que eu tivesse interesse ao ponto de participar da promoção....

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente me apaixonei pela capa, ela é muito linda! Também adorei o enredo parece ser muito emocionante e cheio de surpresas, estou com muita vontade de ler ele, mas vai ser o primeiro da autora, que eu vou conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Gente EU AMO ESSE LIVROOO!!
    Simplesmente um dos meus new adults preferidos *O*
    Ficando empatado com Entre o Agora e o Nunca aushu
    amo de mais esses dois! Micha é um sonho <3
    A continuação também é linda! Fiquei tão feliz em saber que vai lançar aqui <3
    Adorei a resenha, perfeita como deveria ser *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei a estória de Ella e Micha linda e um pouco triste. Espero que Ella dê a volta por cima e consiga se render aos encantos de Micha. Ansiosa pra conhecer mais deles e torcer por eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Parece ser um livro maravilhoso! Estou louca para lê-lo. A sua resenha despertou um grande interesse em mergulhar na história.

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava toda empolgada com essa história de amor linda e fofa, essa capa perfeita aí vejo que é série *coraçãozinho murchando* Mesmo assim, quero ler... Séries já fazem parte da minha vida mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  14. OK! Como eu ainda não li esse livro? Não sei! É exatamente o meu estilo preferido de leitura, uma YA fofo, e mesmo assim com dor e tristeza e amor! preciso ler urgente!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Li algumas resenhas sobre este livro, mas ainda não o li! Gostei da sua, foi uma das poucas que falaram bem da obra, e deve ser um livro bom, pois você leu em um só dia! Achei o enredo bem interessante e o romance dos dois deve ser mesmo muito fofo! :)

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Me interessei muito por esse livro! Esse é bem o estilo de new adults que eu gosto, espero que a história me conquiste! Pretendo ler em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Tenho lido resenhas (assim como a sua) que só me deixam com mais vontade de ter este livro em minhas mãos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Curti bastante essa capa, e a sua resenha também. Tinha uma ideia totalmente diferente sobre esse livro, não achei que fosse ser tão fofo.
    Quero ler com certeza!!
    Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  19. Li algumas resenhas sobre esse livro e até agora não tinha ainda me decidido a ler o livro, embora achasse a história bel legalzinha. Acho que vou dar um crédito a ele. Marcando na lista para leitura futura.

    ResponderExcluir
  20. Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro, a estória parece ser ótima, a trama é bem interessante, Ella e Misha parecem ser super fofos juntos, e ainda tem cenas Hots! oba! rsrs
    Adoro essa capa, é muuito linda!!
    Já adicionei o livro na minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  21. lindo lindo! parabens pela resenha bem feita.

    silviavillani@gmail.com
    seguidora: silvia cristina

    ResponderExcluir
  22. comecei julgando o livro pela capa, achei maravilhosa e me interessei. Depois de ler a resenha fiquei com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  23. Uau..pelo que percebi em sua resenha esse livro é intenso, comovente e nos prende totalmente à história...pelo visto vou me apaixonar por Micha.Estou doida pra ler as cenas dos amigo deles. Com certeza quero lê-lo e quero tê-lo tb.
    Além disso,a Geração Editorial está de parabens pela capa (é linda demais) e pela publicação da série .
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Só me apaixono mais e mais por essa história e acho lindas as capas, tanto desse livro quanto da continuação. E essas quotes, muito perfeitas. Quero ler AGORA! <3

    ResponderExcluir
  25. Pelo que percebi em sua resenha esse livro é intenso, comovente e nos prende totalmente à história...pelo visto vou me apaixonar por Micha.Estou doida pra ler as cenas dos amigo deles (Lila e Ethan). Com certeza quero lê-lo e quero tê-lo tb.
    Além disso,a Geração Editorial está de parabéns pela capa (é linda demais) e pela publicação da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha! Li este livro a pouco tempo e também não consegui largar até terminar. O enredo é bem construído e convence o leitor, é impossível ler e não torcer pelos personagens. Concordo que ficamos com raiva da Ella ás vezes, mas aos poucos, quando descobrimos mais sobre seu passado, entendemos suas atitudes. Adoro esse livro, quero muito a continuação!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, e posso dizer que após sua resenha, estou simplesmente animada para lê-lo, e espero que consiga ler em breve.
    Adoro livros em que os personagens da história são todos interessantes, como você citou.
    Já gostei de Micha só pela sua resenha, hahaha e Ella parece ter uma personalidade e tanto.

    ResponderExcluir
  28. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Luuuuuuuu! Tuuuuudo bom? Espero, hahaha! ♥ Meu Deus, eu só tinha visto a resenha do segundo livro, acredita? Gostei ainda mais deste! Conta como tuuuudo começou, né? Achei legal a Ella ter fugido de tudo para esquecer os tais eventos que a assombram, digamos, pois isto é o que devemos fazer, né? Podemos encarar o desafio ou simplesmente fugir, hahaha! Fiquei feliz em saber que o Micha continuava apaixonada por ela e que não a deixaria escapar. Amoooo romances assim, sem serem melosos, sabe? :3 Adooooooorei sua resenha! E eu concordo, a capa é mesmo lindaaaaaaa e retrata a tristeza no rosto da menina! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  29. Estou louco para descobrir o segredo de Ella e Micha, as sinopses são sempre impecáveis, a capa cativante e atraente, isso sem mencionar O Pra sempre de Ella e Micha que também parece ser surpreendente. A playlist do livro é fantástica e os medos de Ella ao se aproximar de Micha são o que os jovens temem atualmente, o medo de se envolver, de se tornar dependente do outro, com certeza esses livros são uma leitura incrível.

    ResponderExcluir
  30. Pretendendo ler em breve! ♥
    Nossa, de gotica pra patricinha, quero ver como a autora vai abordar isso, espero que não seja "forçado"...
    Que bonitinho, as duas amiguinhas e os dois amiguinhos *0*
    Tadinha da Ella, não consegue nem se olhar no espelho... Fiquei curiosa pra saber qual segredo é! Tenho neeeeeem ideia do que seja... :O
    Cenas hots... Hum... :P
    O TERCEIRO LIVRO É SOBRE OS AMIGOS? *♥* Que fofo!
    Espero que Ella e Micha fiquem presentes nele também, não consigo me desapegar de personagens... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, obg pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  31. Oiee.
    Pelo que já li a respeito desse livro ele deve ser muito bom, porque só li resenhas, comentários e críticas bastante positivas em relação a ele.
    A capa não me agrada muito mas, fazer o que né, eu posso passar por cima disso se a história for tão boa quanto estão falando.
    Mais um que quero muito ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  32. Eu não imaginava que o enredo fosse assim. Imaginei algo do tipo Entre o Agora e o Nunca, mas essa história me pareceu ser bem mais profunda e sentimental.
    Também adorei a capa desse livro.
    Parabéns pela resenha.

    bjs.

    ResponderExcluir