='cap-left'/>

Abbi Glines - Breathe


Trago para vocês a resenha de “Breathe”, primeiro livro da Série Sea Breeze, escrito por Abbi Glines, uma das minhas autoras favoritas do momento. A série é centrada nos jovens de Sea Breeze - cidade que fica no sul da Alabama -, principalmente em um bando de amigos homens que são os personagens principais da maioria das histórias dessa série. Cada livro é centrado em um casal diferente, mas os personagens dos livros anteriores sempre dão as caras nos demais, o que torna a história ainda melhor.

Em “Breathe” conhecemos Sadie White e Jax Stone que dão início a está maravilhosa série.
Sadie White é uma jovem de 17 anos de causar inveja: é linda, simpática e amiga, porém apesar de ser uma pessoa boa tem uma vida horrível. Sua progenitora foi mãe solteira e nunca teve responsabilidade, devido a isso ela está novamente grávida e prestes a ganhar seu segundo filho.

Sadie foi sempre a responsável da família, por isso mais uma vez tem que tomar as rédeas da casa e trabalhar para pagar as dívidas, já que a folgada da mãe se sente muito “indisposta” para sustenta-las. Agora ela é a empregada doméstica, no lugar da mãe, de uma das mais maravilhosas mansões da ilha.

Os primeiros dias de trabalho foram tranquilos, mas a vida de Sadie vira de cabeça para baixo quando a família chega a Ilha e o filho mais velho, e proprietário da mansão, revela ser Jax Stone, o astro teen e mais sexy rockstar do mundo.

Claro que Sadie reconhece seu chefe, afinal ele é o sonho de todas as garotas que ela conhece e as demais do mundo. Sadie se mantém o mais afastada possível do caminho de Jax, pois quer garantir seu emprego e sabe que ele não gosta de jovens garotas trabalhando na mansão para não correr o risco de ser assediado.

Quando ver Sadie, Jax fica fascinado pela garota e com o passar dos dias, e a falta de demonstração de interesse dela, ele não consegue se manter afastado, principalmente quando Marcus - um jovem universitário um pouco mais velho que Sadie que está em um emprego de férias na mansão – se encontra próximo a ela, demonstrando está bem apaixonado.

Jax Stone e Sadie White pertencem a mundos diferentes, porém o amor não está nem aí para classe econômica.  
Ele é uma estrela da música que vive viajando e tem várias garotas lhe rodeando. Jax não quer colocar sua amada em meio a uma vida tumultuada e deseja que Sadie tenha uma vida normal como a que ele não teve.

Enquanto isso, Sadie é uma pobre garota, doida para se formar e ir para universidade, tendo assim um pouco de vida normal e não responsabilidades que deveriam ser da sua mãe. Porém, com o seu irmão chegando, Sadie não tem confiança de deixa-lo a mercê da irresponsável Jéssica.

Por mais que Jax e Sadie estejam atraídos um pelo outro, será que esse romance dará certo?
“Breathe” é uma história apaixonante com personagens que me conquistaram do início ao fim. E não digo só Jax e Sadie, mas também Marcus por quem me apaixonei e fiquei louca para ler um romance só dele; Amanda (irmã de Marcus) que estuda com Sadie e acaba se tornando uma grande amiga; os amigos de Marcus que são jovens universitários divertidos, bem legais e gatos (os homens, é claro, as meninas são só legais – risos); não poderia esquecer de Jason, irmão mais novo de Jax, que é uma delícia de homem e simpático.

Apesar de ter amado o livro, comparado aos outros da série que li, esse é o mais fraco de todos. O livro é ótimo, mas os demais conseguem ser bem superior. Acho que como os outros é NA e esse está mais para YA, acabei curtindo mais os outros romances. Outra coisa que me fez gostar mais dos outros livros da série é que Jax às vezes parece mais coadjuvante, já que a autora se centra mais no que Sadie pensa, faz, etc... Nos outros livros temos capítulos onde a história é narrada a partir da compreensão do personagem masculino.
“Breathe” não decepciona e abre bem a série. Quando li fiquei ansiosa para continuar “Sea Breeze” e digo que me apaixonei por todos os livros.

Infelizmente, a série não foi publicada no Brasil e nem sei se será. Como a Arqueiro comprou os direitos da Série “Too Far”, também da Abbi, espero que invista nos demais livros da autora, pois nenhum que li dela decepcionou.

Recomendo!

Série Sea Breeze
1 - Breathe (Resenha- Jax Stone
2 - Because Of Low (Resenha- Marcus Hard
3 - While It Lasts - Cage York
4 - Just For Now - Preston Drake
5 - Sometime Its Lasts - Cage York
6 - Misbehaving - Jason Stone
7 - Bad For You - Krit Corbin
 8 - Hold on - Dewayne Falco


Mais Informações:

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Achei o enredo bem interessante, parece ser um ótimo livro, apesar de você ter comentado que o livro é fraco comparado aos outros da série. Ainda não li nenhum dos livros da Abbi, mas sempre vejo muita gente elogiando e espero ler muitas de suas obras, concordo que seria ótimo a editora investir em outros livros dela! :)

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma historia bem interessante apesar do clichê, mundos diferentes, classes ecônomicas diferentes e tal... Mas gosto dos livros que a Abbi Glines escreve, sem falar que essa capa tá perfeita. Vou ver se arranjo tempo pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler hoje The Vincent Brothers da Abbi e senti muito com a falta de descrição das cenas quente, estive dando uma olhada em Breathe e vi que também não é descrito... Eu sinceramente ainda prefiro a série Too Far, mas não entenda mal, eu não estou dizendo que não gosto dos outros livros da Abbi, apenas estou dizendo que se tivesse que escolher um deles para dizer o melhor eu escolheria Too Far.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir