='cap-left'/>

Como Eu Imagino X Como a “Realidade” é (Jace Wayland) - Parte 1

Sou realmente uma Piriguete literária, me apaixono facilmente pelos bonitões (eles sempre são) e sempre fico imaginando como eles seriam na vida real.
Confesso que geralmente não associo os personagens com homens de verdade. Sempre acho difícil encontrar um cara real que esteja a altura do mocinho do livro. Mas com essa onda de filmes baseados em livros, a gente acaba sempre esperando que o ator seja pelo menos um tiquinho gostoso como o mocinho do livro. Não é verdade?

Para iniciar essa nova coluna do blog, resolvi começar com um dos meus personagens favoritos: Jace Wayland, o meu amor querido da Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare.

Como imaginava que ele fosse      x       Como ele realmente é
Na verdade Taylor Kitsch não é realmente como eu imagino Jace, no entanto, até hoje não encontrei um cara que se parecesse com o meu amado herói. Porém Taylor Kitsch é um gato, com cara de bad boy, então acredito que teria feito um belo Jace Wayland. É só botar um loiro nesse cabelo lindo e voilá. Já estou até visualizando nos trajes de Caçador. (Lu de boca aberta suspirando).

Não tenho nada contra o Jamie Campbell, mas FALA SÉRIO!, ele não chega nem ao dedinho do pé da aparência de Jace. O cara pode até ser bom ator – não sigo a carreira dele para saber se é -, mas não acho que foi uma boa escolha para o papel de Jace. Já que o filme não foi um dos melhores, pelo menos podia ter contratado um cara desconhecido, mas gato, para fazer o Caçador. Acho-o estranho e daria o papel de Jace para outro ator. Claro que depois de muita observação para escolher um cara que pelo menos fosse bonito, o que não acho que o Jamie seja.

Bem minha gente, essa é minha opinião sobre o personagem, filme, atores, etc... Muitos podem discordar, mas não achei a escolha boa.
E o que vocês acharam do ator escolhido. Valeu a pena?

Em breve teremos mais! =)
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Lu,

    Vamos lá ( olha só o livro que vou escrever) kkkkkkk.

    Tbm amoooooooooooo o Jace do livro, sinceramente nenhum ator pra mim, seria bom pra fazer ele, pois ele esta acima e tal, tbm gosto de imaginar ele como um cara de verdade e antes do Jamie ser cotado para o filme, se falou que o papel teria sido oferecido ao Alex Flinn (A Fera) eu vibrei, pois adoro esse ator, apesar dele ser mais velho que o Jace do livro, nada que uma maquiagem não resolva (srsrsrs) ele tem o jeito sarcástico e delicia do Jace.

    Aí vão e me colocam o Jamie ( tbm não tenho nada contra ele e tal) só que eu não achava que tinha nada haver, logo de cara achei ele esquisito, raquítico e sem graça para ser o Jace ( já que ele é cheio de gracinha no livro o tempo todo).

    2º PARTE.

    Eis que vou ao cinema, sem expectativas e esperando detonar o filme assim que saísse da sala de cinema, não vi muitos trailers nem nada pois não gosto, prefiro a expectativa de chegar lá e ver com meus próprios olhos tudo, essa coisa de pedaços que só deixam com um gosto de quero mais não é pra mim.
    Eu AMEIIIIII o filme, FATO isso!

    Não sei porque as pessoas não gostaram (nem vc, MULHER) kkkkk ... Paremos para pensar... Ultimamente que adaptação presta? EU respondo: NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!
    Acabam estragando e detonando uma história maravilhosa e perfeita ( vide Percy Jackson) ...
    Cidade dos Ossos foi fiel ao livro SIM!!!!!
    Claro que teve mudanças e cortes, afinal se chama adaptação e é isso que eles fazem (apesar que a falta da moto demoníaca foi a treva pra mim) kkkkkkkk
    Eu não vou mais ao cinema esperando achar o que li no livro, pois sei que NÃO TERÁ nada do que eu espero, então pessoal: MENTES ABERTAS, ou fiquem em casa, não deem o prazer deles ficarem com o seu dinheiro e ainda pirateie o filme (garanto que eles vão sentir isso) kkkkk

    Mas, voltando aqui ao foco. as diferenças entre os mocinhos reais e da ficção... O Jamie é sério demais, mesmo quando estava tentando ser engraçado (srsrsrs) isso era engraçado nele, isso ele não conseguiu mostrar nos cinemas ( provavelmente leu e não entendeu essa parte nos livros) kkkkkk.
    Mas, nas cenas de ação o cara arrasou e quando me vi, estava achando ele lindo ( coisa que ele não é na vida real) porém, ele construiu uma aura para o personagem que ficou bem legal e acabou ME CONQUISTANDO (minha opinião) tanto que fui ao cinema 2 vezes para ver o filme e estou desesperada para comprar o DVD, pena que ainda esta caro demais.

    E espero que os boatos dele não fazer o Jace em Cidade das Cinzas seja mentira, pois gostei dele no papel, mas que fique CLARO... SEMPRE vou preferir os personagens dos livros que eu crio na minha mente, esses não me desapontam! kkkkkkkkkkkk

    Lu, sorry pelo texto gigante.

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, sem problemas com o pequeno ENORME texto. rsrs.
      Eu não curti o filme, =/. Nem o ator escolhido, mas já que foi esse que continue sendo nos próximos filmes. Odeio isso de mudar o autor, acaba ficando uma bagunça.

      Filme é muito questão de gosto mesmo, tem gente que amou e os que odiou. kkkkkkk.

      Pelo menos o filme foi bom para aumentar ainda mais a divulgação dos livros da Cassandre que são ótimooooooooooooooooosssss.

      Obrigada pelo comentário.

      beijos. ^^

      Excluir
    2. Fabiana o que me conquistou no Jamie foi o sotaque
      Eu o conhecia desde Twilight que sou megaaa fã
      E desde lá eu não o achava bonito, mas eu nunca me importei, pois ele não era meu personagem favorito, então nem ligava para ele but..
      Quando eu soube que ele ia ser o meu Jace eu quase infartei de raiva porque ele não tem nada haver, mas quando eu comecei a ver entrevistas e talz o sotaque dele fez com que eu me apaixonasse um pouco e aceitasse mais que Jamie seria o meu Jace gostoso.
      Ah, e eu gostei do filme ele foi realmente o mais fiel que surgiu até agora.
      Eu estava bem empolgada achando o filme muito legal até chegar a parte onde tudo mudo e não tem nada de parecido com o livro, mas nada é perfeito, não é?

      Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
      Twitter: @Blog_WBMW

      Excluir
    3. Concordo,

      Ele tem um jeito dele e não mudou pelo Jace, acho que acrescentou.
      O que faltou no filme MESMO do Jace foi o lado sarcástico e cheio de humor ( mesmo nas horas mais impróprias) kkkkk.

      Eu vi ele em Crepúsculo e não achei ele grandes coisas, o coitado mal fala no filme kkkkkkkkkkkkkkkkk ( tive até que brigar com uma amiga que "morria na cruz" dizendo que não era o Jamie do Crepúsculo que ia fazer IM. kkkkkkkkkkk

      E sim, temos de pensar assim sobre as adaptações, por mais que a gente morra de raiva sabemos que não vai ser do jeito que nos queremos e sim do jeito que os produtores querem ( esses que nem leem os livros)

      Bjss, Girl!

      Excluir
  2. Eu amo Os Instrumentos Mortais, acho o Jamie fofo e o sotaque dele me deixa doidinha, mas eu concordo com você... Ele não tem nada haver com o Jace. Eu nem sei como imagino o Jace, também não encontrei ninguém que eu possa dizer: "Esse é meu Jace", mas com toda certeza o Jamie não seria o meu escolhido. O fofo do Jamie nem um tanquinho tem, ele parece uma menininha.
    Mas você notou que ultimamente as escolhas dos atores tem sido desastrosas? Você viu 16 luas? O ator nada haver, feio que doí e baixinho de mais!
    O de 50 tons é bonito, muito bonito, mas o pessoal esqueceu que o Sr. Grey tem olhos claros bem claros e aquele ator tem olhos mais escuros.
    O Cam de Fallen também foi uma escolha desastrosa o cara parece um pirralho! O Cam tem que parecer um bad boy. Fiquei com ÓDIO!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as escalações estão ruins mesmo. O melhorzinho está sendo do 50 tons porque eu conheço o ator e acho ele bom na profissão e bonitão. rsrs.

      Não vi 16 luas e confesso que estou desanimada. =/

      Não curti a escolha para o Daniel e nem o Cam. Tinha muita opção melhor, viu? -_-

      obrigada pelo comentário.

      beijos.

      Excluir
    2. Girl!!!!!!!

      Poxxa, você é das minhas... A primeira coisa que notei de errado no Ethan foi a altura .... PELO AMOR DE DEUS! vamos ao menos ler o livro antes que querer que vire filme, pois sinceramente acho que esse povo olha apenas a sinopse e PRONTO, já temos o enredo da história;

      O ator além de ser sem sal e açúcar e um anão! #FATO!

      E NÃOOOOOOOOOOOOO FALA DO MEU GREY, pois aí que eu tenho assunto.

      Isso se formos considerar a primeira escolha (JESUS) em que universo aquele coroa que escolheram seria o Sr. Grey?

      Esse foi o erro mais sem noção que vi e isso acabou sendo refletido quando o cara foi altamente rejeitado e colocaram o outro ( não lembro o nome dele agora em meio a afobação de digitar) kkkkk.

      Esse ainda quebra o galho, tá que não é o Matt ( esse é e sempre será o meu Grey) quando for ver o filme, pensarei nele o tempo todo!

      kkkkkkkkk

      Terminando por aqui ou as meninas me matam!

      Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

      Excluir
  3. Eu também sofro deste mal, não consigo encaixar um rosto conhecido para os meus amores literários. E assim como você tenho vários, sou muito volúvel literariamente falando... kkkk
    Gostei muito mais da sua opção, falando fisicamente, pois não li o livro e não conheço o personagem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie.

      O personagem é maravilhoso, perfeito, etc... você tem que conhecer, ok?

      Mas saiba que o Jace é meu, kkkk.

      beijos e obrigada pelo coment. =)

      Excluir
  4. Eu nem tenho todo o amor do mundo pelo Jace, nem curti muito a história da dona Cassandra, mas COM CERTEZA esse sujeito aí na telona foi uma total decepção. Não chegou nem aos pés do Jace que tinha em mente =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poe é Janne, foi uma decepção grande.
      Esse povo deveria deixar os fãs escolherem os atores. -_-

      beijos e obrigada por comentar. =)

      Excluir
  5. Tipo, eu não li ainda Instrumentos Mortais, apesar de ter os livros aqui os 3 primeiros mas to com medo de começar a ler e não terminar os que tenho e não estar com os outros em mãos ainda então então, to dando um tempo apesar de tá SUPER curiosa!, mas assim quando eu vi o Campbell atuando eu fiquei babando, ele atuou bem pra cacetem eu achei, achei ele com cara de bad boy que se encaixou com o personagem, não sei se ele vai se encaixar no MEU Jace quando eu ler os livros, mas assim pro personagem, eu achei ele perfeito... Acho o Campibell feio, mas no papel ele ficou divino, na MINHA opinião...
    Não sei sobre o Taylor Kitsch... Não sei se ele se encaixaria no personagem... Mas sei que a caracterização é a alma do negocio.... O Taylor é bonito, mas no personagem do Jace, ao menos até agora, eu SEM LER os livros não gostei, mas diferente do Campbell ele é um gato...
    Adorei o termo "Piriguete Literária" , também sou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tava lendo os comentarios aqui e parece que a galera não curtiu muito o Jamie :S
    Mas tipo galera, tem que ver também que o fato do personagem no filme, não fazer gracinhas não foi culpa do Campbell foi do roteirista, ele só fez o que pediram... :/
    E eu achei que ele fazia gracinhas, ele faz mais então... ?
    Necessito ler os livros....

    ResponderExcluir
  6. Faz mais "Como eu imagino x Como Realidade"! Isso é um assunto tão abrangente! Tanta coisa pra debater com essa temática! kkkkkkkkkkkkkk
    É um assunto infinito! :P

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    adorei a coluna! Os personagens são mesmo sempre uns gatos e na realidade nunca sai como imaginamos! Também nunca consegui encontrar alguém que chegasse perto do Jace da minha imaginação, mas Jamie Campbell está muito, muito, muito longe mesmo até de um cosplay mal feito de Jace. Sério, ele não tem nada a ver e, para mim, não é bonito nem mesmo bom ator...

    Bjs

    ResponderExcluir