='cap-left'/>

Lynne Graham - Proposta Audaciosa


A resenha de hoje é de uma das minhas autoras favoritas de romance: Lynne Graham. A autora publica seus livros no Brasil pela Editora Harlequin e segue aquele estilo de romances com homens possessivos, lindos, bilionários, dominadores, etc...

“Proposta Audaciosa” é um romance bem açucarado com personagens que gostei muito. Tabby Glover tem o perfil bem parecido com as demais mocinhas dos livros da Lynne: pobre, não se acha bonita, batalha na vida para sobreviver e é virgem. Mas ao contrário de algumas personagens femininas da autora, Tabby não é uma mulher submissa que aguenta calada os desaforos, principalmente do mocinho, Acheron Dimitrakos. Ela responde a altura e não deixa que os outros a tratem como um capacho.

Acheron é o típico mocinho de romance também: muito, muito, muito, muito... rico, lindo demais até para seu próprio bem, arrogante e grego (amo). Não quer se apaixonar e sempre vem com o papo de que a relação vai ser só sexual. O blábláblá de sempre dos mocinhos.

Tabby e Acheron se conhecem quando ela o procura pedindo ajuda para conseguir adotar a pequena Amber, uma linda bebê que perdeu os pais. Amber é filha da melhor amiga de Tabby que ela amava muito, por isso quer demais cuidar da bebê que aprendeu a amar como filha. Acheron foi deixado no testamento do pai da menina como responsável por ela, pois é um primo distante e rico que poderia dar o melhor auxílio para a criança. Mas nem se lembrava da existência da Amber até que Tabby o procura.

Claro que ele acaba ajudando-a, porém não por bondade e sim por interesses próprios. O pai dele deixou explícito no testamento que Acheron teria que casar e permanecer casado por um ano, se não a parte da empresa que pertencia ao pai seria deixado para a esposa dele (madrasta do mocinho) e os filhos dela e não para o próprio filho.

Ele encontra em Tabby a solução para seus problemas, afinal ela também quer algo que Acheron pode ajudá-la a conseguir e não será uma mulher pegajosa que quer mais do que ele pode dar.

Com o passar do tempo e com a convivência diária, Acheron e Tabby vão descobrindo que acordos podem se tornar um lindo romance.

“Proposta Audaciosa” é um romance gostosinho de ler. Não tem muitos dramas e nem é daqueles livros imprevisíveis. É uma leitura rápida e para desestressar mesmo. Como sempre comento com a Bruna Britti (Supreme Romance): “não há nada melhor para acalmar e para passar o tédio do que ler um bom romance de banca”.

Lynne Graham tem criado mocinhas ótimas que não se deixam ser submissas aos mocinhos.
Algumas mocinhas dela fazem muita raiva, mas adorei a maioria delas. Seus protagonistas continuam sendo daqueles de fazer babar, apesar de serem muito arrogantes (risos). Fico muito feliz quando a Editora Harlequin lança os livros da autora. Super recomendo seus livros.

Adorei o novo estilo da capa da Harlequin. Ficou mais bonita.

Mais informações:

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu adoro romance de banca e esse é bem do estilo que eu costumo ler, eu amo os gregos.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir
  2. esse livro eu tenho e me apaixonei por ele, se tivesse que dar uma nota por ele daria nota 1000

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse livro e adorei se tivesse que dar uma nota pra ele seria 1000.

    ResponderExcluir