='cap-left'/>

N.M. Silber - The Law of Attraction


“The Law of Attraction”, da autora N.M. Silber, é um divertidíssimo romance adulto com protagonistas fofos e situações bem hilárias. Quando vi a capa desse livro pela primeira vez achei que era um romance New Adult, pois o casal parece bem jovem, não é verdade? Mas a sinopse deixa bem claro que é um romance adulto.

Gabrielle Ginsberg é uma jovem defensora pública de vinte e seis anos que, apesar de vim de uma família bastante rica, luta para se destacar em sua profissão, porém ela sempre acaba pegando os casos mais doidos com pessoas bem malucas. São esses casos estranhos que garantem bastantes risadas, pois a cada capítulo somos “presenteados” por um julgamento bem cômico.

Apesar de pegar os piores casos, pelo menos Gabrielle têm várias oportunidades de encontrar no tribunal o lindo, sexy, maravilhoso e charmoso promotor público assistente, Braden Pierce. Ele também faz parte de uma família abastarda - já que o seu pai é um senador e talvez um futuro presidente –, mas assim como Gabrielle Braden, ama o que faz e lida com situações nada convencionais.

O interesse dos dois surge nos tribunais e só ficam na troca de olhares. Porém isso muda quando em uma noite, onde jovens advogados se reúnem em um barzinho para relaxar e se divertir, eles acabam demonstrando em palavras o desejo de conhecer mais um ao outro. Surge daí a promessa de um primeiro encontro que resulta em vários e vários outros. De repente um simples “conhecer” se torna um delicioso romance com direito a conhecer a família um do outro. Claro que a família de Gabrielle e Braden também garantem bastante divertimento, pois ambas possuem membros excêntricos.

Com o romance desses dois advogados a todo vigor, Gabrielle começa a receber cartas anônimas ameaçadoras que, aparentemente, mandam ela se afastar de Braden se não ela vai sofrer consequências. Como ela não é nem uma garota tapada e medrosa, Gabrielle resolve encontrar juntamente com sua amiga e advogada, Jess, e também com a ajuda de Cam (primo de Braden) o responsável pelas ameaças. Claro que a lista contém vários nomes, como: Marlan, ex-namorada doida de Braden; Cole, um conhecido da família do advogado que demonstrou bastante interesse em Gabrielle; Sra. Manson que tem um desejo enorme de casar Braden com sua filha, etc...

Em meio a julgamentos malucos, famílias excêntricas e pessoas querendo os separar, Braden e Gabrielle vivem um lindo amor recheado de muita sedução nos tribunais e encontros furtivos onde não deveriam.

“The Law of Attraction” não é o melhor romance do mundo, mas é um dos mais divertidos que li. A história não tem aquele enredo onde o leitor fica emocionado com o romance, porém vale a pena a leitura porque garante momentos bem light e relaxantes.

O romance dos personagens a meu ver aconteceu de forma muito rápida, não o começo, mas as fases da relação, tipo de namoro para uma relação ainda mais séria. Contudo isso não estraga a história, até porque ficava bem curiosa com os julgamentos e qual seria a próxima situação hilária.

Braden e Gabrielle são um casal bem legal que garante cenas bem fofas e românticas, assim como também algumas bem hots. Adorei os encontros furtivos deles em salas do tribunal que eram de pegar fogo.

Os personagens secundários também são ótimos, como Jess, Cam, Adam (amigo de Braden), Drew (irmão de Braden) que é um pé no saco e bem divertido, a família de Braden e a família de Gabrielle que possui membros bem excêntricos.

Super indico esse livro para quem busca um romance divertido, light e que não possui drama de fazer derramar lágrima.

Geralmente não coloco sinopse na resenha, mas a desse livro (que infelizmente não foi lançado aqui) é bem legal:

Era uma vez dois advogados que se apaixonaram em um tribunal...
Gabrielle Ginsberg era uma defensora pública com muita coragem e Braden Pierce era um promotor público assistente extremamente arrogante. Gabrielle queria Braden e Braden queria Gabrielle.
E Cameron queria Gabrielle.
E Marla queria Braden.
E Cole queria Gabrielle.
E a Sra. Mason queria Braden.
E alguém, que escrevia cartas anônimas, queria manter Gabrielle e Braden distantes.
Juntos, Gabrielle e Braden descobriram muitas coisas importantes, como que as portas no tribunal realmente trancam, e que mesas podem ser úteis para mais do que escrever. Eles também descobriram que o caminho do amor nem sempre é suave, e às vezes é pisado por algumas pessoas realmente malucas, como um agarrador paspalhão confuso, um maconheiro de 82 anos de idade e um cavalheiro que deu uma festa louca de queijo e vinho. Poderia o verdadeiro amor superar a falta de privacidade, a interferência de rivais invejosos e a insanidade do sistema judicial criminal?


Mais informações:
Site da N.M Silber: http://nmsilber.com/
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Poooxa! Uma pena não ter sido lançado aqui! =/
    Não tenho muita paciência para ler livros em Inglês rs Preciso mudar isso hahah

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo como se sentiu lendo um romance que vai de forma ligeira, eu estou bem acostumada com romances assim, eles vem geralmente em livro com poucas páginas e pelo o que eu vi no skoob esse tem apenas 240.
    Enfim, eu amei o enredo principalmente envolvendo o mundo jurídico, pois faço direito e são poucos os romances que encontrei que tivesse advogados, promotores...
    Com toda certeza estarei lendo-o em breve.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir