='cap-left'/>

Samantha Young - Into the Deep


"Into the Deep”, da autora Samantha Young, é mais dos livros New Adult que li recentemente. Confesso que estou amando o estilo e estou dando bastante preferencia para ele, então se souberem de algum New Adult bom e quiserem indicar, aceito.

Charley Redford é uma jovem de vinte e um anos que acaba de realizar um dos seus sonhos: estudar uma temporada em Edimburgo, na Escócia. Porém o que era para ser um tempo bom acaba trazendo a tona sentimentos que ela queria esquecer, e tudo por culpa de Jake Caplin, o cara que foi o amor da vida de Charley e também o responsável por quebrar completamente seu coração. E o pior é que Jake não apenas está mais lindo e sexy do que nunca como também namorando uma linda garota. 


Jake Caplin está tentando refazer a vida com uma nova garota, alguém que sempre foi uma ótima amiga. Porém ir para Edimburgo não foi algo que ele fez apenas para estudar um tempo fora dos E.U.A, mas sim porque Jake sempre soube que lá era o lugar escolhido por Charley e que lá ele a veria noShallows 

O reencontro dos dois não foi algo lindo, um conto de fadas, muito pelo contrário, a ultima coisa que Charley queria era vê-lo novamente depois de ter sofrido tanto para esquecê-lo. O destino querendo pregar-lhe uma peça faz com que Claudia – sua melhor amiga que igualmente foi para a Escócia estudar - se torne amiga dos amigos de Jake e, consequentemente, a protagonista passa a andar com os caras também. Querendo deixar o passado para trás, Charley resolve se tornar uma colega do ex, afinal eles não sentem mais nada pelo outro, será? 


Com o passar dos dias, porém, sentimentos que há muito foram escondidos começam a ressurgir. Jake sabe que errou no passado e que destruiu o namoro perfeito que os dois tinham. Ele amava Charley, no entanto quando aquele evento triste aconteceu há quatro anos ele a afastou da sua vida. Jake sabe que sua atual namorada, Melissa, é ótima, contudo não consegue se manter afastado de Charley e começa a sempre arrumar um jeito de encontra-la de simplesmente tê-la por perto. Charley quer manter a paz com Jake e tenta até ser uma amiga, mas cada vez que se aproxima dele ela relembra o amor que tanto sentiu por ele. 

O passado deixou bastante feridas nos dois e dar uma chance novamente ao amor pode não ser algo fácil, principalmente porque se Charley permitir amar Jake e perde-lo mais uma vez, ela provavelmente não conseguirá se reerguer novamente. 

“Into the Deep” é romance New Adult com bastante drama. O clima da história é recheado de tensão e tristeza, principalmente pelos flashbacks que acontecem intercalando com o que se passa atualmente e o passado, ou seja, um capítulo se passa agora e o outro há quatro anos em Indiana, California. 

Os personagens, Jake e Charley, carregam dentro de si uma grande tristeza e isso é evidenciado com seus pensamentos e até com suas expressões (eu realmente imagino o olhar dos personagens). 

Não descobrimos de cara qual foi o motivo que levou os personagens a se separarem, até porque a autora mostra os flashbacks desde o primeiro encontro do casal até o evento que culminou na separação. Confesso que uns dos motivos que não me fez amar o livro é que acho muito chato histórias com muitos flashbacks, pois, a meu ver, fica muito cansativo. Por mais que não tenha curtido isso sei que foi essencial para conhecer Jake e Charley no passado e como eles separaram. 

Os personagens secundários acrescentam bastante a história, porque eles trazem um clima mais leve e divertido ao enredo, já que Jake e Charley é puro drama. Claudia e Beck, melhor amigo de Jack, acabam meio que sendo um casal secundário, mas sem realmente se envolverem já que Beck não quer nada sério e acha a garota alguém especial para usar. Lowe, Matt e Denver, também inicialmente amigos de Jake, são os personagens divertidos que alegram a histórias, principalmente Lowe que fica interessado em Charley e causa ciúmes no amigo. 

O livro é bom, mas como disse acima ele me cansou pelos flashbacks e por isso não o achei maravilhoso. A trama tem conteúdo e a autora consegue prender de início ao fim, principalmente porque ficamos querendo saber o que separou o casal. Se não fosse pela volta constante ao passado, acredito que a história seria muito melhor. 

O livro não tem um final, pois o segundo livro continua a histórias desses jovens e, pelo jeito, é de onde esse parou. 
Recomendo!

Into the Deep
1 - Into the Deep
2 - Out of the Shallows (previsto para Abril de 2014)

Mais informações:
Site Samantha Young
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, mas não tinha ficado tão curiosa. Nossa sua resenha me deu aquele gostinho! Vou catar ele e comprar no kindle \O/

    Beijos http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou apaixonada por NA tem alguns que eu já li que são incriveis, não sei se você vai gostar, mas Crash da Nicole Williams é um dos meus favoritos, eu queria muito que alguma editora o comprasse para trazer para o Brasil, mas até agora nenhuma deu sinal de que se interessaria. Easy da Tammara Webber também também é um dos meus bebês, eu achei ele melhor do que Belo Desastre e olha que eu adoro Belo Desastre, mas em questão de desenvolvimento de enredo e "sem forçar a situação" Easy é o melhor.
    Já ouvi muitas pessoas falarem dos livros da Samantha Young, mas ainda não tive tempo de ler, porém pelo o que você falou na resenha ele parece ser muito bom! Amo livros em que o cara tem que reconquistar a garota que ele quebrou o coração, amo ver os caras tendo que trabalhar duro para ter sua amada de volta.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  3. Os livros New Adult estão mesmo conquistando os leitores, este parece ser muito bom também, ainda não conhecia. Achei o enredo bem interessante, eu até que acho legal estórias com flash backs, pois nos permitem conhecer melhor o que se passou mas é sempre chato quando se torna repetitivo. Fora isso, deve ser mesmo uma boa leitura, parece ser um livro muito bom e deve nos deixar ansiosos pela continuação, já que o primeiro livro não tem final!
    beijos ♥

    ResponderExcluir