='cap-left'/>

Vanessa Bosso - Poção do amor


Amanda Althea Baldaya, mais conhecida como Amy, era uma garota de dezoito anos apaixonada por Fernando Oliver Ximenex, Fox.  Ele era seu grande amigo e ela não entendia o porquê dele estar namorando Beatrice, uma garota mimada e chata! Como ele podia?! Por que não via que eles eram feitos um para o outro?

Depois que perdeu sua avó, Amanda havia deixado um pouco de lado a magia. Ah, não contei? Amanda era uma bruxa, na verdade toda sua família era meio – totalmente – maluquinha.  Por sorte, ou azar, Amy descobriu que uma folha do Grimório, livro de magia da avó, havia sido roubada!

- Minha vó confiou esse livro a nós, Laris.
 Essas páginas contêm os relatos e mistérios 
descobertos durante toda uma vida de dedicação às artes
 mágicas. Arrancar uma página é como destroçar a alma 
dela, consegue compreender?

Oh, god! Quem poderia cometer um ato tão atroz como este?! E qual a receita de poção havia sido roubada?
Com a ajuda da sua tia Luah e da sua grande amiga Larissa ela descobriu: era a poção do amor. Beatrice havia roubado.  Era então por isto que Fox estava namorando a coisa ruim.

Uma aventura se inicia para encontrarem o antídoto. Precisava salvar seu amor das mãos da vilãzinha. E também precisava achar um jeito de os dois ficarem juntos, nada tão longe como uma poção, mas Fox era o futuro de Amy.

"Sem o antídoto, não temos como salvar o Fox. 
Sem o antídoto, não temos como salvar o Fox. 
Sem o antídoto, não temos como salvar o Fox."
 Ou seja, sem a porra do antídoto, não temos
 como salvar o homem da minha vida!

Poção do amor é um livro fofo, romântico e juvenil.

Depois de ficar encantada com A aposta, da mesma Vanessa Bosso, fiquei extremamente feliz quando vi que o livro estava disponível de graça no Amazon. Corri para baixar e para ler.

Não fiquei decepcionada, mas tampouco amei o livro, sobretudo por ser pequeno demais e ter a impressão que poderia ser muito mais interessante com um enredo um pouco mais substancial. 

Como Fox passa quase todo o livro encantado por Beatrice não foi possível conhecê-lo. E também não houve a disposição mais descrita do passado deles como amigos. Faltou caracterizar mais os personagens...

Além disso, como ponto negativo, tenho que destacar que algumas partes pareceram forçadas, sobretudo quando, ao meu ver, tentavam ser engraçadas sem conseguir. No entanto, várias e várias resenhas enfatizam ser este o ponto forte do livro: o bom humor, ou seja, recomendo que leiam para descobrir o que irão achar.

Resultado: a leitura valeu, sobretudo pelo preço acessível! Não foi de toda má e certamente muito melhor que de várias escritoras que estão aparecendo por aí. Todavia, ainda recomendo mais que você leia A aposta!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário