='cap-left'/>

Richelle Mead - Laços de Sangue


Laços de Sangue”, da maravilhosa autora Richelle Mead, é o primeiro livro da Série Bloodlines que, para quem não sabe, tem ligação com a Série Academia de Vampiros, sendo seu Spin-off. Demorei a ler esse livro que foi lançado ano passado pela Editora Seguinte (Cia. das Letras) e, confesso, que me arrependo amargamente pela demora, pois o livro é MUITO BOM!

Nessa nova série temos Sydney Sage como protagonista. Para quem não se lembra, ela deu as caras na série Academia de Vampiros e chegou a ajudar a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, o que lhe gerou uma péssima reputação entre os Alquimistas. Sydney é uma jovem alquimista por herança, ou seja, foi escolhida por seu pai para seguir a carreira dele. Ela nunca fez nada de errado até ajudar Rose, mas o simples ato de ajudar uma dampira a tornou mal vista entre seus empregadores.

Os alquimistas não gostam dos dampiros e Morois, porém convivem pacificamente com eles para garantir que os humanos não saibam da existência de seres sobrenaturais, assim como para manter a humanidade protegida dos Strigois, que ambos os povos odeiam.

Sydney não faz questão se manter próxima a Morois e Dampiros, mas não os odeia como os demais alquimistas. Aliás, ela também não ama a vida de alquimista apesar de respeitar e buscar seguir os ensinamentos do seu grupo. Quando surge uma missão que coloca sua irmã mais nova, Zoe, na linha de fogo (se tornar uma alquimista) e ficar próxima de Keith Darnell - um alquimista jovem e a quem Sydney mais odeia nesse mundo -, ela se envolve para proteger a irmã e acaba, novamente, indo conviver com Morois e Dampiros.

Sua nova missão é proteger e esconder Jill Dragomir, irmã da Rainha Vasilisa Dragomir que está na mira de Morois revoltados que não querem que ela seja mantida no poder. A Lei deles diz que só pode ser Rainha quem tem um quorum familiar, no caso de Lissa é Jill. Caso a meia-irmã, recém-descoberta, da Rainha morrer, ela terá que abdicar o trono. E qual a melhor maneira de tirar o trono de alguém que é superprotegida? Eliminando sua irmã.

Agora Sydney é Sydney Melrose, uma estudante do último ano de uma escola particular - Escola Preparatória Amberwood -, em Palm Springs, na Califórnia; prima de Jill, uma Moroi, e irmã de Eddie, um Dampiro. Além disso, ela terá que conviver frequentemente com outros Morois, como o lindo e irresistível Adrian Ivashkov.

Sydney e os demais não sabem o porquê de Adrian estar ali, mas é visível que sua conexão é muito forte com a jovem Jill, o que torna sua presença necessária. Adrian continua irresistível e lindo, mas também inconformado e triste pelo fim de sua relação com Rose, a quem diz ainda amar. Adrian, assim como os outros “vampiros”, fazem Sydney repensar sobre suas convicções e ela acaba cada vez mais próxima a eles.

Em sua nova vida estudantil, Sydney encontra mais desafios do que imaginava, claro que não no quesito estudar, pois ela brilha em inteligência e faz amizades rapidamente. Além de ter que manter Jill longe de confusões, ela ainda passa a investigar tatuagens suspeitas que parecem dar poderes temporários à quem possui, como força, mais beleza, etc. A tatuagem lembra um pouco a da própria Sydney, que é no formato de lírio e possui elementos mágicos. Além dessas tatuagens suspeitas, terá que ajudar sua professora de história, Sra. Terwilliger, que passa a lhe pedir para estudar certos livros suspeitos.

Sydney pode até não ter sido, no primeiro momento, fã dessa missão, mas a cumprirá exemplarmente. Porém terá que saber lidar com algumas questões no meio do caminho, como sua crescente atração pelo proibido... Adrian.

“Laços de Sangue” é daqueles livros que tinha certeza de que seria bom, pois afinal é de uma das minhas autoras favoritas. Demorei a ler, pois não terminei a série Academia de Vampiros e queria lê-la primeiro antes de começar esta. Claro que não resisti e comecei “Laços de Sangue”. Não me arrependo!

A série começa pegando fogo, pois tem muita ação, aventura, suspense e personagens espetaculares, como: a própria Sydney que é super inteligente e, apesar de não ser fodona em força como Rose, é valente, aplicada e também leal; Eddie (suspiro) que é uma delícia, super sério e focado em sua missão, além disso, demonstra uma paixão por sua protegida. Fiquei torcendo por um romance; Jill apesar de parecer bem frágil é alguém forte que se preocupa com os amigos; Adrian, que rouba a cena quando dá as caras. Ele é maravilhoso, lindo, perfeito, adorável, etc... enfim, tudo de bom.

A história tem muitas informações e, às vezes, pode ser um pouco confusa para quem não leu Academia de Vampiros, mas o livro não deixa nada a desejar por causa disso. Temos aqui um enredo que consegue manter uns bons 6 livros, porém espero que não passe disso se não fica cansativo.

Para quem amou os personagens da outra série, fiquem felizes que alguns dão as caras no livro, como a própria Rose. Dimitri também aparece no segundo livro para matar saudades, não é ótimo?

Super recomendo o livro!

Série Laços de Sangue
1 - Laços de Sangue;
3 - O Feitiço Azul;
4 - Coração Ardente (Previsto no Brasil para Agosto de 2014)
5 - Silver Shadows (Previsto lançamento internacional em 29.07.14)
6 - The Ruby Circle (Previsto lançamento internacional em Fevereiro de 2015)

Mais informações: 




Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Sempre que vejo uma resenha positiva sobre essa série, minha vontade de ler só aumenta, o problema é que não li Academia de Vampiros ainda, não sei se vou entender essa série :(
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série Academia de Vampiros, e mesmo essa série sendo independente eu quero ler a outra antes. Estou muito ansiosa pra ler porque já conheço a escrita de Richelle e sei o quanto ela é ótima, e ainda mais combinada com um gênero que eu gosto muito que é vampiros.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito chegada em histórias de vampiros, mas esse livro até que me interessa! Não li nenhum da sério, nem do Academia de Vampiros, mas é um livro que eu leria sem problemas, vai que eu gosto né :p

    Boa resenha :D

    ResponderExcluir
  4. Quero ler primeiro Academia de vampiros e depois essa série, pois também tenho medo de pegar um spoiler ou outro apesar de você dizer que não perde a graça. Adorei a capa é bem diferente, e uma das melhores da autora ahahha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou bastante curiosa a respeito desta série. Ainda não consegui ler, mais depois de tanta resenha falando bem dela, com certeza vou ler. Não posso mais adiar. Vou providenciar a minha primeira leitura da série. Amei a capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ainda não li a série Academia de Vampiros, mas gostei muito da resenha e me interessei por essa série spin off também. Gosto muito quando é lançado livros tendo como protagonistas outros personagens de uma série, nos permite entrar muito mais no mundo criado pelo autor. O enredo me deixou curiosa, gostei de saber que a trama possui ação, suspense, mistério, deve prender muito o leitor. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho lido bastante livros sobre vampiros e essa série está nos meus desejados. Pretendo ler em breve. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelo ttrabalho da Richelle devido à Academia de Vampiros...fiquei muito feliz ao saber dessa spiin-off e quando laçou esse livro coprei logo. E não me arrependo..ele é maravilhoso.

    Parabens pela resenha...Arrasou como sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma ótima série mesmo, mas ainda não li a Série Academia de Vampiros, e pretendo lê-la primeiro já que você disse que fica um pouco confuso ler a Bloodlines sem antes ter lido a série "Academia de Vampiros" espero conseguir tempo para ler logo, pois sua resenha me chamou atenção, já quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu completei agora minha série Academia de vampiros, acho que vou ler e em seguida, leio essa série, mas realmente parece ser muito boa, cheia de ação, aventura e tudo o mais.

    Bjik

    ResponderExcluir
  11. Eu completei agora minha série Academia de vampiros, acho que vou ler e em seguida, leio essa série, mas realmente parece ser muito boa, cheia de ação, aventura e tudo o mais.

    Bjik

    ResponderExcluir
  12. Quando eu li Laços de Sangue ele nem tinha sido lançado aqui no Brasil, li curiosa pra saber se iam aparecer Rose e Dimitri pois estava morrendo de saudades!
    Li por cima e não dei muita boa, quando foi lançado aqui fui LER realmente o livro e me apaixonei. Confesso que acho o primeiro o mais lento de todos, mas o inicio é sempre uma adaptação pra quem está muito apegada ao POV da Rose em VA QUE É MTO DIFERENTE da Sydney em Bloodlines.

    ResponderExcluir