='cap-left'/>

Richelle Mead - Lírio Dourado

O Lírio Dourado

Lírio Dourado”, da maravilhosa autora Richelle Mead, é o segundo livro da Série Bloodlines que, para quem não sabe, tem ligação com a Série Academia de Vampiros, sendo seu Spin-off. Demorei a começar essa série que começou a ser lançada ano passado pela Editora Seguinte (Cia. das Letras) e, confesso, que me arrependo amargamente pela demora, pois os livros são MUITO BONS!

A resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro.

Sydney Sage volta para mais uma aventura recheada de perigo, suspense, dramas e um rapaz muito interessante. Ela está já um tempo em sua missão cujo objetivo é proteger a Princesa moroi, Jill Dragomir, dos inimigos que a querem morta. Nesse novo livro, Sydney tem lidado com o dever, mas também tem descoberto novas coisas sobre si mesma e as pessoas que a rodeiam, como o fato de morois e dampiros serem melhores do que ela imaginava e, que talvez as doutrinas ensinadas desde cedo pelos alquimistas não sejam tão certas assim.

Sua vida escolar tem ido de vento e polpa, os alquimistas já não a tratam como uma traidora, o perigo parece ter se afastado e Sydney está saindo com Brayden, um jovem que tem tudo a ver com ela: estudioso, inteligente, realista, centrado e..., vamos sinceros, chato. Sua professora de história, por mais que insista em joga-lhe trabalhos envolvendo magia, parou de insistir em transforma-la em uma usaria de magia.

Seus “filhos” Jill, Eddie e Angeline (dampira que veio para a escola reforçar a segurança da princesa) estão em segurança, até o momento, e não dando muito trabalho; tirando Angeline que tem um gênio terrível.

Porém, como não poderia deixar de ser, logo a paz desaparece e os problemas surgem. Dimitri (o amado, lindo, maravilhoso dampiro) e Sonya Karp estão em Palm Springs para tentar descobrir coisas sobre os strigois. Adrian acaba se envolvendo nessa pesquisa que pode revolucionar o mundo. Sydney fica contente com a pesquisa - dos que podem se chamar de seus amigos -, mas também está com medo de ser a chave para acabar com os vampiros assassinos.

Para piorar a situação, um grupo de humanos surge na cidade e atacam Sonya a acusando de ser uma strigoi. Eles carregam armas que lembram muito a de certo grupo que Sydney conhece muito bem.

Enquanto os problemas aparecem cada vez mais e mais perigosos, Sydney decide aprender a se defender melhor e embarca em aulas de defesa pessoal, carregando consigo o sempre maravilhoso Adrian. Ela se sente muito bem perto dele, mas cisma em negar que seus sentimentos são mais profundos do que imagina. Adrian, ao contrário, por mais que tente, não consegue disfarçar que Sydney é muito mais do que uma amiga.

Quanto mais tempo passa com os morois e dampiros e descobre sobre certas fatos do passado dos humanos e alquimistas, mais Sydney vai descobrindo que em toda raça existem os dois lados da moeda, o bem e o mal.

Lírio Dourado” conseguiu me fazer apaixonar ainda mais pela série. Amei o primeiro livro, mas o segundo conseguiu ser ainda melhor.
Temos mais uma vez uma história recheada de ação, aventuras, suspenses e muitas cenas lindas e fofas de Adrian e Sydney. Gente, amo esse casal-que-não-é-um-casal... ainda (assim espero, que não seja só por enquanto). Sydney e Adrian são uns dos meus recentes personagens favoritos. Eles totalmente se completam: ela séria e centrada, ele nem aí e brincalhão; ela sempre buscando seguir as regras, ele sempre querendo quebra-las; etc...

Os demais personagens também conseguem transformar a história em algo maravilhoso. Adorei a presença de Dimitri, mas foi uma pena Rose não aparecer junto. Angeline, a nova integrante da turma, também garante cenas hilárias e traz um pouco de humor para a história.
Nesse segundo livro vamos descobrindo mais sobre os alquimistas e fatos que podem acabar com os strigois. Sydney descobre coisas que vão trazendo a tona um lado não tão bonito dos alquimistas. Também temos uma Sydney mais envolvida com magia, mesmo tentando se manter afastada, mas sua professora não deixa que ela escape.
Adorei o livro, principalmente a muita participação de Adrian. Super recomendo o livro!


Série Laços de Sangue
3 - O Feitiço Azul;
4 - Coração Ardente (Previsto no Brasil para Agosto de 2014)
5 - Silver Shadows (Previsto lançamento internacional em 29.07.14)
6 - The Ruby Circle (Previsto lançamento internacional em Fevereiro de 2015)

Mais informações: 



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Nossa achei super interessante o livro, por ter vários tipos de paradigmas que vão se quebrando conforme vamos lendo. Adoro isso em histórias!

    Beijos

    Roberta Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito mais emoção nesse segundo livro. Os personagens continuam comovendo. não vejo a hora de ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que estou louca para ler. Esse livro me chamou a atenção diversas vezes quando li resenhas em vários blogs e sempre fiquei curiosa para saber mais. Pretendo ler em breve. gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Depois que li o primeiro livro,fiquei desdesperada pra ter e ler esse...e ao ler sua resenha sei que vou amar com certeza..Preciso tê-lo urgentemente...
    parabéns pela resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Então, não li ainda "Laços de Sangue" , só li sua resenha sobre, e este parece ser realmente tão bom quanto o primeiro, e até melhor de acordo com você.

    "Eles totalmente se completam: ela séria e centrada, ele nem aí e brincalhão; ela sempre buscando seguir as regras, ele sempre querendo quebra-las; etc..."

    Eu simplesmente adoro quando ela é sempre a "séria" e ele o "brincalhão", as vezes as "mocinhas frescas" cansam, hahaha

    P-r-e-c-i-s-o ler esta série logo ;(

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgente ler minha série VA, a sua resenha aumentou muito minha vontade de ler o livro. Esse tem mais ação ainda. Quero muito.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. é muito legal ver o "cara perfeito pra Sydney" ser totalmente errado pra ela! Muito engraçado ela querendo pesquisar coisas sobre beijos e tal, melhor ainda é ver as reações dela com o Adrian qdo ela deveria reagir assim com o seu "namorado chato" kkkk
    Bloodlines fica melhor a cada livro!

    ResponderExcluir
  8. casal que não é casal é ótimo kkkkkkk, mas eu espero que em breve eu consiga ler essa série para poder tirar minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir