='cap-left'/>

Ação #OITNB - Orange s the New Black

Olá queridos e queridas.
A Editora Intrínseca está com mais um lançamentos imperdível: Orange is the New Black – Piper Kerman, que para quem não sabe, a obra foi a que inspirou a série original do Netflix de mesmo nome.

Segue o realese do livro?


ORANGE IS THE NEW BLACK
Piper Kerman

LANÇAMENTO EM 9 DE MAIO

Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.

Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
  • Inspirou a série original do Netflix, que ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014.
  • Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano.
  • Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.
“É impossível largar este livro. Piper poderia ser você. Ou sua melhor amiga. Ou sua filha.” Los Angeles Times

“Amei este livro. É uma história de redenção divertida e comovente. Vou me lembrar disso para sempre.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar

Assista ao trailer:



IMPRESSO
Tradução: Cláudio Figueiredo e Lourdes Sette   

Não ficção     Tiragem: 20.000

EAN: 9788580575255    ISBN: 978-85-8057-525-5
16 x 23 x 1,5 cm    304 páginas    408 gramas    R$ 24,90
Categoria: Literatura estrangeira    Subcategoria: Biografia e memórias
Palavras-chave: Prisão feminina, tráfico de drogas, sistema prisional americano, Netflix

e-book
E-ISBN: 978-85-8057-526-2   

R$ 14,90
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu ainda não assisti a essa série, mas acho que deve ser ótima. Fiquei super curiosa com o lançamento do livro ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então, vejo TANTAS pessoas falando da série, e eu nunca tive a curiosidade em assistir, e lendo este post sobre o livro (que como não assisto a série, nem sabia de sua existência) quero o livro para ontem, e vou começar a assistir a série com certeza.
    Parece ter uma história incrível e divertida de se ler/assistir, com um bom enredo! Espero lê-lo logo, até porque sempre prefiro ler livros primeiros do que assistir adaptações de séries/filmes.

    ResponderExcluir
  3. Essa série ta com tudo né ? vejo em todo lugar a divulgação e confesso que fiquei muito curiosa, não sabia que era algo levado pra comédia, gostei!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a série de TV tinha sido inspirada numa obra literária, acho bem diferente e divertida a história da Piper Kerman, e pelo visto a série manteve a essência do livro.Agora tenho mais um motivo para estar acompanhando ORANGE IS THE NEW BLACK!!!

    ResponderExcluir