='cap-left'/>

Jennifer Probst - Casamento Por Conveniência

Casamento Por Conveniência
Casamento Por Conveniência, da autora Jennifer Probst, é o primeiro livro da Série Casamento Bilionário, lançado no Brasil pela Editora Leya. Eu já conhecia a série antes mesmo dela ser lançada por aqui e já tinha curiosidade em lê-la, pois parecia ser um romance bem light e gostoso de ler. Posso dizer que acertei em cheio.

O casal da vez é Alexandria McKenzie e Nicholas Ryan. Eles se conhecem desde pequenos e viviam brigando, mas já existia um interesse por parte de ambos, aliás, a mocinha chega a confessar o seu amor na adolescência, sendo desprezada por Nicholas que não possui um histórico bom no sentido de casais felizes, já que seus pais não deram um bom exemplo.

O contato próximo dos dois desaparece com o tempo, porém eles ainda possuem em comum Maggie, melhor amiga de Alex e irmã mais nova de Nick. Aliás, é ela a responsável por reunir esses dois seres tão diferentes.

Alex sempre desejou ter uma família grande e amorosa como a de seus pais, principalmente um marido que reunisse todas as características que ela acha que o homem perfeito deveria ter, como torcer pelos Mets, adorar animais de estimação, querer ter filhos, etc...

Alex chega a fazer um “Feitiço” para a mãe natureza lhe trazer esse tão sonhado homem e que, de preferência, tenha 150 mil dólares disponíveis para dá-la. A família de Alex está com a casa hipotecada e prestes a perdê-la, e se um milagre não acontecer sua mãe, pai e irmãs estarão no olho da rua.

Seu milagre aparece na forma de Nicholas Ryan que é, aliás, um homem lindo, maravilhoso, másculo, arrogante e muito rico. Porém Nicholas é exatamente o oposto de homem perfeito de Alex, já que segundo ele, tudo que deseja com o casamento é:

Uma mulher que não me ame.
Uma mulher com quem eu não queira dormir.
Uma mulher que não tenha uma família grande.
Uma mulher que não tenha animais.
Uma mulher que não queira filhos.
Uma mulher que tenha uma carreira independente.
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios.
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais.
Uma mulher em quem eu possa confiar.
(pag. 17)

Nicholas Ryan precisa de uma esposa e arrumar uma não seria a coisa mais difícil, porém ele precisa de uma que saiba viver em seus termos: sem laços. Tudo que ele quer é um casamento de conveniência que dure um ano para finalmente tomar conta dos bens do seu falecido tio. Quando seu tio morreu deixou estipulado em seu testamento que Nick só poderia assumir as ações, que o torna presidente da empresa de arquitetura, depois de permanecer casado por um ano. Nick odeia as condições impostas pelo tio, mas se casará para pode tomar conta da empresa que é sua vida. Para sorte dele, ou não, sua irmã aparece com a noiva perfeita: Alexandria McKenzie, a garota que um dia ele desprezou, mas que se tornou um mulherão.

Alex e Nick se casam, mesmo sabendo que isso pode ter sido o pior erro que já cometeram, afinal Alex sabe que seu marido não quer um casamento de verdade e nem uma esposa que o ame, e não amá-lo torna-se uma tarefa complicada. Já Nicholas sabe que manter as mãos longe da esposa, que ele não deveria desejar, será a tarefa mais difícil de sua vida, principalmente porque além de totalmente sexy, Alex desperta desejos que a muito ele tentou esquecer: como ter uma família de verdade.

Cabe agora aos dois tornarem esse ano mais do que suportável, apenas um negócio. Mas será que conseguirão?

Casamento Por Conveniência é um romance fofo e uma leitura bem rápida. Além de possuir apenas 240 páginas, a história flui num ritmo bem acelerado, ou seja, a autora não fica enrolado muito em mimimi de draminha amoroso. Em poucas páginas Alex e Nick já estão casados e lidando com a química que os atraem um para o outro. Claro que com essa química também surge os sentimentos mais profundos que nenhum quer sentir pelo outro.

Temos também personagens secundários para fazer ciúmes no casal: o sexy italiano, dono de uma rede de padarias bem famosas pelo mundo, que fica interessado em Alex; também a ex-namorada de Nick, uma modelo famosa que não aceita o fim do romance. Além desses personagens - o italiano vale muito à pena - temos também a família de Alex que torna a história bem divertida, principalmente sua sobrinha pequena que é uma doçura. Além deles, temos também Maggie, que tenho a sensação de que será a próxima protagonista da série.

O livro é um romance fofo, leve e bem sessão da tarde. É um enredo simples, sem grandes dramas, então é super indicado para quem quer passar uma tarde tranquila lendo um romance sem grandes pretensões.

Recomendo!

Série Casamento Bilionário 
  1. Casamento Por Conveniência (The Marriage Bargain)
  2. The Marriage Trap*
  3. The Marriage Mistake*
  4. The Marriage Merger*
* = não lançado no Brasil

Mais informações em:
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Fiquei super interessada no livro. Esses gêneros vem tomando conta, e sempre é bom ver algo diferente, tipo isso que o livro traz. Já ta na lista, como sempre. Beijos .
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio alguma coisa sobre o livro e mesmo saber que faz parte de uma série. Espero que os demais livros da série seja lançado em um tempo não muito longo, pois gostaria muito de ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto o livro na versão em inglês..e achei as resenhas muito boas.
    Agora que vi que foi lançado aqui, eu pretendo ler.
    Ele parece ser cliche, mas divertido ao mesmo tempo, eu amo ler um romance, então eu quero, fora que a capa é linda.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando li sua resenha, me pareceu um pouco aqueles romances de banca,fofos e instigantes. Como adooro esse estilo, prevejo que vou amar Casamento por Convenioência...adorei saber que os personagens secundários teram suas partes importantes, pois gosto muito quando isso ocorre. Adorei a capa, achei linda.
    Bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir