='cap-left'/>

Lançamentos: Companhia das Letras


Olá pessoal. Trouxe para vocês novidades da Cia. das Letras. A Editora nos presenteia em Junho com vários livros maravilhosos, confira:

  
CARTAS DE AMOR AOS MORTOS
Ava Dellaira

Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
 Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
 Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
John Boyne

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
 Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.




A VIDA SECRETA DE FIDEL CASTRO
As revelações de seu guarda-costas pessoal
Jun Reynaldo Sanchez

Poucos estiveram tão perto ou souberam da vida do líder máximo de Cuba quanto Juan Reinaldo Sánchez, seu guarda-costas pessoal. Ao longo de dezessete anos, ele foi responsável pela segurança de Fidel, mas também testemunha de seus relacionamentos, de sua vida em família, de suas horas de lazer, de suas estratégias políticas, entre outras tantas coisas. Até as revelações de Sánchez, poucos sabiam que Fidel tinha uma ilha deserta paradisíaca para onde levava a família e poucos convidados - num belo iate ou em seu helicóptero - ou então quais eram seus hábitos alimentares, baseados principalmente em alimentos orgânicos. 
Em parceria com Axel Gylden, repórter da revista francesa L’Express, Sánchez nos revela segredos de Estado e as múltiplas faces do ditador cubano, a partir de fatos que presenciou e que expõe sem julgamentos. Esse testemunho nos leva a reconsiderar tudo que sempre foi dito sobre Cuba e sobre Fidel Castro. 

“Sánchez, que fez parte da guarda pretoriana de Castro por dezessete anos, descreve um carismático e inteligente, mas manipulador, sangue-frio e egocêntrico Castro, propenso a acessos de raiva.” - The Guardian


A VIDA DO LIVREIRO A. J. FIKRY
Gabrielle Zevin

“Livrarias atraem o tipo certo de gente”.
É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.





E aí gostaram? 
A Editora Cia. das Letras ainda lançará ótimos títulos esse ano, entre eles temos livros da Richelle Mead, não é ótimo?

Fique por dentro das novidades da Editora:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário