='cap-left'/>

Meg Cabot - Inferno


Inferno”, da diva Meg Cabot, é o segundo livro da Trilogia Abandono, publicado no Brasil pela Galera Record. Sou suspeita para falar de livros da Meg, pois sempre acabo amando-os (odiei uns 2 pelo rumo que a autora deu, mas já a perdoei, rsrs), e não foi diferente com o primeiro livro da Trilogia (Resenha de Abandono AQUI) e também com esse segundo.

A história se passa logo após os eventos que desencadearam em Abandono. Pierce Oliveira, a protagonista, está “vivendo” no Submundo com o seu namorado, John Hayden, que é, aliás, o senhor do Mundo Inferior. Claro que ela está lá contra sua vontade, mas John insiste que o local é o melhor lugar para ele manter Pierce protegida das Fúrias, que estão no encalço querendo acabar com ela.

O Submundo nem é um lugar tão terrível assim, o que incomoda mais a Pierce é não poder ver sua mãe e nem conversar com ela, afinal no reino do seu amado não pega telefone. Será?
Bem, por incrível que pareça, telefones pegam no Submundo, pelo menos teve sinal para que Pierce recebesse um vídeo bastante tenebroso. O vídeo é nada mais nada menos que um relato de Alex - primo de Pierce - passando por um grande perigo.

Depois de ver que o primo está ou estará passando algo terrível, Pierce decide correr todos os perigos no “andar de cima”, em Isla Huesos, para salvar Alex. Seu jeito apaixonante acaba convencendo John a ir a terra para salvar o primo Alex, e é claro que Pierce vai junto.

A viagem proporciona muito mais do que uma maneira de salva Alex das Fúrias, ou seja lá quem quer lhe fazer mal. Pierce descobre algumas coisinhas preocupantes sobre o passado do seu amado senhor do Mundo Inferior.

Nessa nova aventura onde os perigos continuam cada vez piores, Pierce terá que lutar não só pela sua vida, mas também pelo direito de passar a eternidade ao lado de seu Príncipe.

“Inferno” é daqueles livros ótimos para passar uma deliciosa tarde de leitura, pois não tem “aquele” drama. É um juvenil divertido, com um pouco de mistério, personagens fofos e um romance delicioso.

Mais uma vez tive o prazer de rever o maravilhoso-lindo-tudo-de-bom John. Ele continua apaixonante como no primeiro livro. Adorei o enfoque maior que o romance teve nesse livro, pois teve cenas muito fofas entre John e Pierce. Porém, como focou mais nisso e no mundo Inferior, não tivemos tanto a participação dos personagens ótimos que apareceram no primeiro livro, como Kayla (melhor amiga de Pierce), Alex (que aparece pouco e irrita muito, ao contrário no livro 01), entre outros.

O bom é que conhecemos novos personagens que vivem no Submundo, que são muito interessantes. Também ficamos sabendo aqui um pouco mais sobre o passado de John, porém há ainda vários mistérios a serem revelados, e não só sobre ele e seu passado, como também sobre outros personagens do livro.

Espero que no 3º livro a história se passe um pouco mais na “parte de cima” da terra. Quero mais do Mundo Inferior, porém também gostaria de ter mais da mãe e pai de Pierce na história. Gosto do casal e torço por uma reconciliação. Também gostei bastante do Tio Chris e espero que tudo dê certo para ele.

Recomendo “Inferno”, vale a pena ler!

Trilogia Abandono:

2 - Inferno (Underworld)
3 - Awaken*

* ainda não lançado no Brasil

Site Meg Cabot
Mais sobre Abandono
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Meg como sempre arrebentando corações. Não vejo a hora de poder ler este romance. É tudo de bom. Ansiosa por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu, não conhecia a trilogia Abandono até então e pelo visto tenho que ler o primeiro livro logo, pois eu amei a resenha, me parece ser um livro e tanto.
    Pretendo lê-los assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Hi there, its nice article concerning media print, we all be
    familiar with media is a enormous source of facts.

    Have a look at my web blog Boost Your Bust - boostyourbust-review.blogspot.com,

    ResponderExcluir
  4. I drop a leave a response each time I like a post
    on a site or I have something to contribute to the discussion.
    It is triggered by the fire communicated in the article I
    looked at. And after this article "Meg Cabot - Inferno". I was moved enough to post a
    thought :) I actually do have a few questions for you if you
    don't mind. Is it just me or do a few of the
    remarks come across as if they are coming from brain dead folks?
    :-P And, if you are posting at additional sites, I would like to keep up with you.

    Could you make a list every one of all your communal pages like your linkedin profile, Facebook page or
    twitter feed?

    Feel free to visit my web site - กระปุกครีมราคาส่ง

    ResponderExcluir