='cap-left'/>

Patricia Cabot - Proposta Inconveniente


“Proposta Inconveniente” é mais um dos romances históricos escritos pela Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot. Esse é o segundo ou terceiro livro histórico que leio da autora (não lembro o número exato. Eita memória ruim) e que gostei, como os outros. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record e possui uma capa maravilhosa, muito linda mesmo; até compraria ele só pela capa, porém fico feliz em já conhecer e amar os livros da escritora.
Payton Dixon é a mocinha desse romance e segue o mesmo estilo da maioria das personagens da Patricia Cabot (e Meg): é forte, inteligente, não dá o braço a torcer e corre atrás dos seus objetivos.

Payton é uma jovem prestes a completar 19 anos, vem de uma família abastada - dona de uma grande Companhia Marítima na Inglaterra, Dixon e Filhos - e sonha em um dia comandar seu próprio navio, porém seu sonho está muito longe de se realizar, praticamente nunca irá acontecer, se depender de seus três irmãos mais velhos: Ross, Hudson e Raleigh.

A história de “Proposta Inconveniente” se inicia com o iminente casamento do Capitão Connor Drake, um homem próximo aos seus trinta anos, lindo, forte, feroz, maravilhoso... enfim tudo de bom. Drake conhece a família Dixon há muito tempo e é considerado com parte dela pelos mesmos. Ele viu Payton crescer, se tornar uma garota forte e valente, mas só conseguiu percebê-la como mulher um dia antes dele se casar. Inconveniente, não?, pois agora é tarde demais.

Ao contrário dele, Payton já tinha percebido a masculinidade perfeita de Drake há muito tempo, aliás, há anos que ela é apaixonada pelo amigo da família, porém ele nunca a viu como mulher e sim como a irmã menor de seus amigos. Ela chega a se conformar com o casamento de Drake, afinal acha que ele está apaixonado pela linda e chata noiva, Senhorita Becky Whitby, por isso deseja que o amado seja feliz.

No entanto, tudo muda quando Payton ver a noiva conversando horas antes do casamento com o grande inimigo de Drake: Sir Marcus, concorrente da Companhia Dixon e Filhos. Ela tenta alertar sua família sobre o que viu, porém eles acham que ela viu coisas onde não deveria e não acredita no que Payton diz. Não vendo outra solução, ela tentar impedir o casamento, o que acaba dando ao mesmo tempo certo e errado. Drake e Srta. Whitby não se casam na hora, mas embarcam em uma viagem onde pretendem se casar, porém o navio onde eles estavam é atacado e Drake é feito prisioneiro do infame Pirata Capitão La Fond.

Cabe agora a Payton resgatar o amado e destruir os inimigos que farão de tudo para arrancar o que desejam de Connor Drake e finalmente se livrar dele. Nesse meio tempo somos presenteados com muito drama, romance, comédia e uma leitura deliciosa.

“Proposta Inconveniente” é um delicioso romance histórico, daqueles ótimos para passar uma ótima tarde em companhia de uma leitura divertida, romântica, recheada de cenas hilárias e personagens apaixonantes.

Confesso que esse não é o melhor romance histórico que já li, porém é uma leitura que vale a pena, principalmente para quem curti o estilo da Meg Cabot, pois, apesar dela assinar como Patricia Cabot para romances históricos, seus livros contemporâneos, regenciais e medievais possuem a mesma assinatura da autora: são livros divertidos, com heroínas fortes, heróis maravilhosos e famílias ótimas e divertidas que tornam a história sempre melhor.

Payton é uma personagem forte, inteligente e que luta pelo que deseja. Ela é a grande heroína do romance. Já Connor Drake é tudo de bom e mais um pouco, o típico herói de romance, que nos faz suspirar e sonhar com Capitães de navios fortes, determinados e com um sorriso de matar.

Temos um casal bem legal e personagens secundários que garantem o bom humor do livro, como a família de Payton que é bem divertida. Georgiana - sua cunhada casada com Ross - tenta ao máximo tornar Payton uma “mocinha comportada”, mas falha muitas vezes, afinal seu marido e cunhados fazem de tudo para deixar a irmã com muita raiva.

A história tem ação, aventura, comédia e muito romance. Para quem gosta de romances históricos com essas características, então vai curtir demais “Proposta Inconveniente”.

Recomendo!

Mais informações:
click to zoomResenha de Outros livros da Autora = AQUI
Site Editora Record = www.record.com.br
Facebook Grupo Editora Record = www.facebook.com/grupoeditorial.record
Site Meg Cabot = www.megcabot.com 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Uau, parece ser um livro e tanto e a personalidade de Payton me chamou muita atenção, ela é daquelas que lutam pelo o que querem, adorei, sem contar que a capa é linda hein.
    Quando tiver mais tempo vou lê-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tudo que a Patrícia escreve..os livro são envolventes, as histórias são completas e nos prende a cada página...Quando li esse lviro em ebook, fiquei fascina pela Payton,pois ela é muito decidida. Fiquei feliz ao ver sua opinião coincindindo com a minha.PArabéns pela resenha.
    Preciso tê-lo em papel na minah estante... Aliás, a capa ficou LINDA..excelente trabalho da Record.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro de Patricia Cabot, porém li a resenha e o fato da personalidade dela ( que se não me engano) muda durante o romance, me chamou bastante atenção!
    Quero ler mto!

    ResponderExcluir
  5. Adoro os romances da autora, principalmente deste tipo. São lindos e apaixonantes suas histórias. Já fiquei com água na boca, só em ler a resenha. Agora é tentar conseguir o livro pra ler. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não imaginava que esse livro seria tão bonito e diferente, mesmo se tratando de Patricia Cabot, pois geralmente livros com a palavra "Inconveniente" no título são clichês, estamos acostumados a ver isso porém me surpreendi com esse livro. Amei a personagem forte e decidida que a autora criou e gostei mais ainda da história por se passar em um ambiente da navegação marítima. Com certeza quero ler esse livro.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O pq dos nomes Meg e Patricia eu sabia pq tenho uma amiga que é mto fã da autora. Apesar de há anos ela tentar me convencer, me "empurrar" sua coleção, as sinopses não me chamam a atenção. As capas são sempre lindíssimas, mas as sinopses, por um motivo ou outro, não me agradam e foi isso o que aconteceu com este livro tbm.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da Meg principalmente os que ela assina como Patricia, sou louca por romances históricos ainda mais quando eles são divertidos e você tem razão a capa é linda da vontade de comprar só por causa dela, preciso conhecer a Payton estou subindo pelas paredes pra ler ele e ver a Payton chocar todo mundo como pirata.

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso falar nada da autora, né? Só por ser dela, já garante uma boa leitura! Não costumava ler muitos romances históricos, mas estava lendo Ladrão de Almas e fiquei apaixonadíssima por esse estilo, e romance histórico + piratas... ai meu coração! Confesso que fiquei meio "whaaaat?" na sinopse, mas ao longo da resenha fui entendendo a história e ficando cada vez querendo mais. To ansiosíssima pelo livro! =)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler algum de seus livros. Não sabia que ela também escreve romances históricos e fiquei muito interessada neste. Adoro livros deste gênero, gostei muito da resenha e o enredo me deixou curiosa, parece ser uma leitura muito boa, com personagens bem construídos. Fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir