='cap-left'/>

Cynthia Hand - Sobrenatural: Solo Sagrado


“Solo Consagrado” é o segundo livro da Trilogia Sobrenatural, lançado no Brasil pela Editora iD. Li o primeiro livro e gostei da história desenvolvida pela Cynthia Hand, e esperei ansiosamente pela continuação, principalmente porque gostei bastante do casal principal. No entanto, as coisas começam a seguir um rumo diferente nesse livro.

No livro anterior Clara Gardner, a protagonista, foi parar na pequena cidade Wyoming, juntamente com sua mãe e irmão, com a intenção da Quartarius cumprir o seu propósito. Porém as coisas acabaram não saindo do jeito que Clara imaginava, ela acabou se apaixonando por Tucker, o cara que a fez a deixar de cumprir seu propósito, pois ela preferiu salvar a vida do amado.

Em “Solo Consagrado” Clara lida com a incerteza do que irá acontecer com ela, porque os descendentes dos anjos se preparam desde pequenos para cumprir seu propósito. O que acontece então com que não cumpre o seu? Ela não se arrepende de salvar Tucker, mas fugir do seu destino pode ter consequências ruins.

Enquanto lida com as dúvidas e preocupações, novos sonhos começam a aterrorizar Clara. Ela sempre se ver próxima a Christian, como se fossem mais íntimos do que são, e a partir do momento em que os sonhos vão ficando mais claros, a Quartarius percebe que o sonho é visão de um futuro onde aparentemente uma pessoa próxima a ela vai morrer.

Clara não confia em sua mãe e não a conta o que está acontecendo, até porque sua progenitora guarda muitos segredos da filha, o que as mantém um pouco distante. Ângela, uma das suas melhores amigas, sabe mais sobre o que se passa com Clara do que a sua própria família. No entanto, a mãe de Clara começa a abrir mais espaço em sua vida de Dimidius (metade anjo), possibilitando a filha a conhecer mais sobre os descendentes dos anjos.

Nesse novo romance Clara terá que tomar decisões importantes, principalmente sobre assuntos do coração. Ela ama Tucker e sabe o quanto ele a ama, porém quanto mais tempo passa com Christian mais percebe o quanto estão ligados de alguma maneira.
O futuro é incerto para Clara, no entanto não para alguém próximo a ela que destinado a morrer. Será que ela conseguirá salvar esta pessoa?

“Solo Consagrado” é um livro bem tenso, confesso, pois o clima da história é recheado de tristeza. Temos uma Clara forte e decidida, porém muito preocupada com as consequências de não cumprir o que aparentemente era seu propósito, assim como com a tristeza que vem com os sonhos que começam a atormentá-la. Confesso que eu entrei no clima da tristeza da história e li o livro bastante angustiada e preocupada com o que iria acontecer.

Eu curti bastante o romance e seu desenvolvimento em “Sobrenatural” (Livro 1), porém não gostei do rumo que a autora deu para o romance, trazendo Christian novamente à jogada e dando mais destaque para ele do que a Tucker. Senti que Tucker ficou muito a escanteio na história, o que sinceramente foi ruim, pois o personagem foi um dos melhores no livro um da série.

Ficamos sabendo mais sobre o passado da mãe da Clara e questões envolvendo a própria protagonistas, assim como a amizade de sua mãe com Samjaza, um asa negra. Muita coisa ainda está para ser esclarecida no próximo livro e espero que realmente seja.

O final é bem triste e de chorar. Espero que o terceiro e último livro seja mais feliz e que a protagonista tenha a felicidade que merece. Recomendo!

Trilogia Unearthly
  1. Sobrenatural (Unearthly)
  2. Sobrenatural: Solo Consagrado (Hallowed)
  3. Boundless (não lançado no Brasil)
click to zoomMais informações:
Site Cynthia Hand


Nota: 4 de 5



Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Essa é uma série que eu tenho muita curiosidade para ler ela já estava na minha lista, mas eu acho que vou esperar o terceiro livro ser lançado para começar a ler porque a maioria das trilogias está com essa mania de nos conquistar no primeiro livro e nos deixar bem triste no segundo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admiti que não entendi muita coisa, mas isso é meio que obviou já que eu nunca li o primeiro livro, mas gostei da resenha, e o que deu pra eu entender mas ou menus, foi que essa garota tem muitos problemas e ainda não poder confiar na própria mãe, e desistir de uma coisa pela pessoa amada nossa, fiquei com muita vontade de ler o livro, e pretendo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, ainda não li essa série e pelo que pude perceber em sua resenha, essa é uma trilogia de tirar o fôleggo, repleta de drama, romance, ação e sofrimento... Agora, etou doida pra começar a ler o livro 01 e saber como toda essa história começou... parabéns por sua resenha..bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia o primeiro livro e achei uma pena o rumo que a autora conduziu a estória não ter te agradado. Parece que este volume está mesmo cheio de tensão e momentos para tomar decisões difíceis, e gostei de saber que a personagem está forte e decidida, apesar de estar muito preocupada com as consequências.
    Vou dar uma pesquisada sobre o primeiro volume, parece ser muito bom, pelos seus comentários!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa série não me chamou muito a atenção, pois lendo o nome do livro você imagina mil coisas, ai na hora de ler a resenha da um pouco de desanimo. Eu não me interessei muito pela história não.

    ResponderExcluir
  6. Oi, infelizmente ainda não li nenhum livro desta série, mas com certeza está na listinha dos desejados, até porque eu já amo livros com seres sobrenaturais, ainda mais quando envolve anjos na história, então, espero gostar bastante da série.
    Adorei a resenha, e espero lê-lo em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando não se leu o primeiro livro, como é o meu caso, fica meio dificil fazer um bom comentário sobre ele ou sobre a resenha. Gostaria muito do ler a série e espero poder realizar esse sonho em breve. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa pra ler este livro. Essa série é uma das minhas preferidas no momento. Li o primeiro livro e me encantei com a história de Clara. Agora não vejo a hora de poder ler este. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Essa série é muito perfeita,meu deus gente é maravilhosa a Cynthia Hand fez um trabalho incrível to muito ansiosa pelo terceiro *-*

    ResponderExcluir