='cap-left'/>

Katie Ashley - Música do Coração


Música do Coração”, da autora Katie Ashley, é o primeiro livro da Série Runaway Train, lançado no Brasil recentemente pela Editora Pandorga, para nossa alegriaA autora, para quem não se lembra, é a mesma da Série A Proposta, lançado no Brasil também pela Editora Pandorga; está, aliás, foi os primeiros livros que li da Katie e gostei bastante.

Cheguei a resenhar o livro no blog, mas na versão em inglês. Quando o livro chegou na minha casa não resisti e tive que reler, afinal amei a história e é daquelas que daqui algum tempo vou querer ler de novo. A Pandorga manteve a capa parecida, o que achei mara, pois ela é bem fofa e lembra um pouco o casal do livro (um pouco, pois eles são descritos como sendo muito bonitos).

Esse delicioso romance New Adult se passa no estrondoso muito do rock. A série é composta por livros relacionados a cada um dos integrantes da banda Runaway Train: Jake Slater (vocalista), Brayden Vandeburg (guitarrista), Rhys McGowan (baixista) e AJ (baterista). Nesse primeiro livro conhecemos o vocalista Jake e a doce cantora Abigail.

Abby Renard é uma jovem de 21 anos, linda, doce e com uma voz maravilhosa. Ela é irmã dos integrantes do Jacob’s Ladder, uma banda voltada para o rock cristão. Com planos de encontrar seus irmãos, embarcar na turnê de verão com eles como a nova vocalista e conhecer o mundo da música - para ver se é realmente está carreira que ela quer seguir -, Abby vai parar no festival de música Rock Nation.

Mas para o azar, ou não, da cantora ela acaba sem querer entrando no ônibus de turnê errado. Ao invés de seus irmãos, Abby acaba viajando com os rapazes da banda Runaway Train e indo parar, por um momento, na cama e nos braços do vocalista. 

Jake Slater é gato, sexy, cafajeste e tudo de bom. Ele é vocalista da banda, um cara que usa as mulheres e as descarta facilmente e sem remorso. No entanto, é um cara que se preocupa e ama seus companheiros de banda, assim como sua mãe e sua meia-irmã.

Depois da confusão inicial e mais tranquila, já que conversa pelo telefone com os irmãos, Abby é provocada por Jake que a chama de mimada, dondoca e fala que ela não teria coragem de ficar um dia se quer em um ônibus cheio de roqueiros. Decidida a dar uma lição nele e provar que ela não é uma patricinha, Abigail entra em uma aposta com vocalista: ficar uma semana no ônibus com Runaway Train. É assim que começa a grande aventura da vida de Abigail Renard.

Ela é obrigada a ver o lado cafajeste de Jake Slater, mas também acaba presenciando o lado doce do cara que vem cada vez mais tomando conta de seus pensamentos. Jake é confrontado com a beleza e a doçura daquela linda mulher. A convivência acaba trazendo sentimentos a vida. Talvez o destino queira que uma jovem pura e um roqueiro mulherengo fiquem juntos por muito mais do que uma semana.

Música do Coraçãot” é uma delícia de romance, não tem como não curtir Abby e Jake. Os dois têm personalidades bem distintas, mas quando se reúnem as faíscas rolam a solta.

Acho sinceramente meio improvável uma aposta dessas acontecer na vida real. Não acredito que pais e irmãos aceitariam de boa que uma garota doce e pura como Abby ficasse em um ônibus com quatro roqueiros sexys, sendo três deles (Brayden é casado e têm 2 filhos) mulherengos. Mas como isso é um livro e a história foi muito bacana, principalmente por causa da aposta, então apesar de improvável valeu a pena.

Abby apesar de pertencer a uma família religiosa, não é uma doce menina. Tendo convivido com três irmãos mais velhos, o que Abby não tem é papas na língua e nem um vocabulário puro; ela fala palavrões, tem respostas ótimas para as cantadas dos solteiros da banda e não leva desaforo para casa. Curti bastante a personalidade dela.

Jake é daqueles roqueiros que toda mulher baba. Algumas de suas atitudes foram de dar muito raiva, mas acabei o perdoando, pois ele é ótimo quando quer ser doce e legal com as pessoas, principalmente com a garota que vem roubando seus sonhos.

A história tem também um pouco de drama devido a algo que acontece com um dos familiares de um dos integrantes da banda. Também temos aqui cenas bem divertidas com os caras da banda. Fico imaginando que deve ser muito legal viajar o país com seus amigos em um ônibus exclusivamente deles.

Gostei muito da história, principalmente do romance que é lindo. Adoraria embarcar em uma viagem com caras tão legais como esses roqueiros. Ainda não li os demais livros da série, mas espero que seja tão bom quanto esse.

A Editora Pandorga vem investindo em romances da Katie, o que acho ótimo, pois seus livros são maravilhosos e os personagens apaixonantes. Espero que a Editora continue trazendo ótimos romances no estilo. SUPER RECOMENDO!

Série Runaway Train
1 - Música do Coração (Jake e Abby)
2 - Beat of the Heart (AJ e Mia Martinelli)
2.5 - Music of the Soul (conto sobre Jake e Abby)
3 -  Strings of the Heart (Rhys e Allison Slater)
3.5 - Melody of the Heart (conto sobre Brayden e Lily) 

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. O enredo deste livro parece ser muito bom. Adoro new adult e fiquei com vontade de ler este livro também! Achei a parte da aposta ser bem estranha de se aceitar mesmo, mas a estória toda parece ser bem construída e os personagens parecem cativantes! Adoro personagens que fogem do padrão de menininha frágil. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais um romance new adult que entrou pra listinha dos desejados *o*
    Eu já amo o gênero, daí a autora resolve fazer uma série que acontece no mundo do Rock, omg <333
    Jake é aquele típico cafajeste que eu sempre me apaixono mesmo quando fazem coisas que n aprovo, entendi 😉 hahaha
    Quanto a personalidade da Abby, pelo o que você disse na resenha, creio que vou gostar também, adoro essas mocinhas que não levam desaforo pra casa!!
    Espero lê-lo logo, adorei a resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro dessa autora e gostaria muito de ler esse livro que me chamou a atenção. Gostei muito da sua resenha, perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e amei é muito engraçado apesar de ter chorado horrores no final do livro e eu tenho uma relação de amor e ódio com o Jake Slater porque vamos combinar ele tem umas atitudes bem babacas as vezes mas eu adoro a Abby, só de ler a sua resenha fiquei com vontade de ler mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a resenhaa... amoo livro de romances..
    e como deve ter sido essa viagem emocionante da Abby junto com o Jake..tb' concordo com vc ..acho bem improvável uma menina doce e pura ..ficar em um onibus cheio de roqueiros..e a decisão dela de ficar uma semana com eles..só para mostrar para o jake que tem coragem de ficar com eles... e aahhh com certezaa eu gostaria de embarcar em alguma viagem cm caras legaiis ,lindos e sexy ksksksksksks... estou louquinha para ler esse livro..esperoo ter a oportunidade logo!
    beiijocas *--*

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu super adorei sua resenha, parece ser uma boa história, e também não acredito que pais deixem um filha viajar com roqueiros sexys, mas é um livro e é isso que encanta a gente nos livros, adorei muito mesmo a resenha e queria estar com certeza nesse ônibus rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me chamou atenção pela capa então li a sinopse, e, meu deus me apaixonei. Quero muito ler e todos que eu conheço que ja leram este livro amaram. Espero amar ele tambem!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de achar legal a série A Proposta, quando li esse livro "Música do Coração" em ebook, não tinha muitas expectativas (pois a série anterior foi fraca)...Foi um prazer ver que estava errada. A Katie soube escrever esa história como ninguém...A relação e a química entre Abby e Jake é fantástica. Até o personagéns secudários são ótimos... Essa virou uma série querida por mim, super recomendo. Agora quero esse livro e todos o outros na minha estante. Amei sua resenha, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também comecei a ler ele em e-book, mas não fui até o fim, não porque não gostei pois o livro é ótimo, e sim acho que foi mesmo preguiça, não sei! Mas o que sei, é que Jack é mesmo Tudo De Bom, eu adoro o jeito dele, super sexy, e ainda por cima roqueiro, eu amo NA com roqueiros!
    Desde que a Pandorga divulgou esse lançamento eu fiquei com muuuita vontade de começar a ler de novo, mas agora vou esperar pra ler em uma edição brasileira, porque também adorei que a Editora deixou a capa parecida com a original!

    ResponderExcluir
  10. Awwwwn, eu li esse livro antes mesmo de ser anunciado que iria vir pro Brasil *-* Eu me apaixonei pela série, e principalmente pelo AJ *-* Eu estava numa pegada de livros de rockeiros, e apareceu essa maravilha na minha frente! *-*

    ResponderExcluir
  11. Espero que seja tudo isso que menciona mesmo, pois estou louquinha pra ler. não vejo a hora de poder conferir os detalhes e os personagens. Tanta gente lendo e falando bem da história e eu aqui querendo um. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantada em conhecer os personagens. A Abby me parece ser bem radical e louquinha. Pra aceitar em passar uns dias com uns caras que nem conhece direito em um trailler; não sei se eu aceitaria. rsrsrs Loucura de mais pra mim. Mas como você mesma disse, é só um livro. Então vou aceitar a sugestão e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro, mas faz muito tempo que eu o li e ele nem tinha sido lançado na Brasil ainda :x Adorei a mistura desse livro, o jeito simples da Abby e o bad boy do Jake. Confesso que eu nunca tive tanta vontade de bater em um mocinho, como eu tive vontade de bater no Jake, mas no final foi impossível não ama-lo ainda mais e entende-lo. Espero que não demore muito para sair todos os livros no Brasil <3 Quero todos.

    ResponderExcluir
  14. Como boa roqueira o enredo já me chama atenção.
    E romance, é romance,né? Mesmo que improvável como é o caso.
    Abby de família religiosa passar uma semana com 6 roqueiros, é muita criatividade, porém se rolou química com Jake, aí está ótimo.
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha, adoro rock e um livro sobre isso é perfeito. Também achei estranho essa história de uma menina cantora em um grupo gospel se aventurar em uma viagem com roqueiros, tendo em vista como é visto cantores de rock pela sociedade religiosa. Mesmo assim creio que irei gostar bastante do livro, parece ser o tipo de romance que eu leria.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é maravilhoso, alguns podem achar a história da aposta meio " nossa impossível" ...
    Mas a maioria das pessoas cometeram suas loucuras qndo mais jovens. ..rs...
    mas a história é linda, bem escrita e o personagem Jake é de tirar o fôlego só de imaginar. .. kkk... sem contar todo o rock n roll ao redor da história. .. livro show de bola... com certeza lerei as continuações. ...

    ResponderExcluir