='cap-left'/>

Richelle Mead - O Feitiço Azul

O Feitiço Azul” é o terceiro livro da Série Laços de Sangue (Bloodlines), da autora Richelle Mead,  lançado no Brasil pela Editora Seguinte (Cia. das Letras). Já li alguns livros da autora e gostei de todos, mas os livros dessa Série são os melhores na minha humilde opinião. Adoro os personagens, que são tão diferentes e mesmo assim são ótimos juntos, como é o caso de Sidney e Adrian (pausa para suspiros).

Adrian continua maravilhoso como sempre, um pouco mais sério por causa dos sentimentos direcionados a Sydney e porque ela continua relutando sobre o que sente por ele. Porém, apesar de tudo, seu bom humor continua presente, o que garante cenas divertidas e muito fofas.

Nesse terceiro livro as coisas na vida de Sydney só pioram. A menina só se mete em enrasca, mas ainda bem que sua inteligência, coragem e Adrian sempre a ajudam a se livrar de perigos.

Ela continua no internato, no interior dos Estados Unidos, em sua missão de proteger Jill Dragomir de possíveis ataques. Além disso, continua ajudando - um pouco menos relutante - sua professora Sra. Terwilliger em experimentos de feitiçaria.

Sydney acaba ganhando uma missão de sua professora: encontrar uma bruxa poderosa que suga os poderes de jovens com dons para a bruxaria, o que acaba dando-a mais poderes e juventude. A bruxa é uma ameaça tanto para essas jovens quanto para a própria Sydney que, segundo a professora, guarda dentro de si um poder imenso. Por isso Sra. Terwilliger quer que sua aluna se mantenha totalmente concentrada em aprender novos feitiços e que esteja preparada para o pior.

Essa já é uma missão de tirar o sono de Sydney, porém não é a única. Ela está determinada a encontrar Marcus Finch, um ex-alquimista, que aparentemente se rebelou contra sua organização por ter sérias dúvidas sobre o trabalho dos Alquimistas. Dúvidas, aliás, que Sydney também vem tendo, e que a leva a espionar e querer desvendar os segredos da organização que fez parte da sua vida desde sempre.

Claro que nas suas missões Syney recebe a maravilhosa ajuda de Adrian. Mesmo sabendo dos sentimentos dele para com ela e Sydney negando o obvio (que também é perdidamente, loucamente, completamente apaixonada por ele), ela não consegue se manter afastada de Adrian e aceita a ajuda do “amigo”. Os dois então embarcam por aí em busca de uma feiticeira perigosa, de um ex-alquimista e de outros perigos que cismam em persegui-los.
Nada é fácil na vida da Alquimista, porém desafios nunca a impediram de desvendar mistérios.

Escrevo essa resenha com dor no coração, pois fico numa vontade louca de já está com o quarto livro para poder me deliciar ainda mais com personagens tão maravilhosos. Sydney e Adrian são, atualmente, um dos meus casais favoritos. Eles são tão diferentes um do outro - e nem é por causa das suas “raças” -, porém se completam. Enquanto ela é séria, ele é brincalhão; ela pensa demais, ele age sem pensar; Adrian não tem medo de demonstrar seus sentimentos, mesmo sabendo dos tabus de sua raça, enquanto Sydney sempre pensa no que os outros vão achar.
Não tem como não amar Adrian e Sydney.

O Feitiço Azul” continua sendo ótimo como seus antecessores. Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre a feitiçaria, assim como personagens novos que estão relacionados aos Alquimistas e abandonaram a organização por não concordarem com algumas de suas questões, como Marcus Finch. O cara novo é gato e corajoso, porém não me conquistou. Meu coração continua sendo totalmente de Adrian (risos).

O livro também dá destaque para os outros personagens, como Jill, Eddie e Angeline e seus aparentes problemas amorosos. Também temos participações mais do que especiais de personagens da Série Academia de Vampiros.

Sydney vem se tornando a cada livro uma pessoa mais forte e decidida. Gostei bastante dessa nova heroína que corre atrás de respostas para entender a organização que por tanto tempo meio que seguiu sem questionar. Também amei o fato dela finalmente assumir seus sentimentos (final quase perfeito se não fosse por um detalhe). Adrian continua perfeito. Só isso já o resume no livro (risos).


“O Feitiço Azul” contém uma ótima história e o quarto livro da série aparenta ser ainda melhor. Super recomendo!

Série Laços de Sangue
3 - O Feitiço Azul;
4 - Coração Ardente (Previsto no Brasil para Agosto de 2014)
5 - Silver Shadows (Previsto lançamento internacional em 29.07.14)
6 - The Ruby Circle (Previsto lançamento internacional em Fevereiro de 2015)

Mais informações: 


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não li a resenha toda porque ainda não comecei essa série, parei em O Ultimo Sacrificio, de AV. Quero muito ler, pq adorei AV e se essa for tão boa como você diz, vou amar essa ainda mais *----* Ansiosa, lerei assim que puder!
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha foi muito bem escrita :) ... Tô louca para ler os livros Bloodlines, pelo visto tem tudo o que eu gosto: mistério, romance, humor e sobrenatural, mas enfim... vale a pena!

    Abraços
    Lu Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita... Comente!

    ResponderExcluir
  3. A série realmente está me surpreendendo. Tem uma história envolvente e os personagens são perfeitos. Adorei seus comentários sobre este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aiinda nao li nenhum livro..mas pela resenha a história parece ser surpreendentee e bem cheiia de mistérioos..

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a escrita da Richelle, os livros dela são fantásticos. E pelo que percebi ao ler sua resenha (que está incrível), sei ela se superou...a história parece estar muito bem elabora e cheia de surpresas. Aind anão li essa spin-off, mas pretendo o mais rápido possível.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série ainda, mas ja havia lido resenhas dos primeiros volumes, e esse terceiro livro da série, ao que pare, é tão bom quanto os anteriores, não sei se devo me empolgar tanto, para não me desapontar se não gostar tanto quando começar a lê-los, mas enfim, espero começar a lê-los logo!
    Intrigada com o fato de ter participações de personagens da série Academia de Vampiros, pois ainda não o li também (oh god :c shahsuashduhau)

    ResponderExcluir
  7. O Feitiço Azul demonstra o quanto Sydney e Adrian crescem, tanto em amadurecimento como em seu relacionamento!
    É delicioso ver a Sydney resistir ñ resistindo ao Adrian, assim como ela em sua magia <3
    Richelle tá dando de 10 nessa serie!

    ResponderExcluir
  8. a cada resenha eu fico ainda mas empolgada para começar a ler essa série. só por ter o Adrian *suspiros eternos* a série já me ganhou

    ResponderExcluir