='cap-left'/>

Cassandra Clare e Joshua Lewis - O Códex dos Caçadores de Sombras

“O Códex dos Caçadores de Sombras”, da autora Cassandra Clare em parceria com a Joshua Lewis, foi lançado em 2014 pela Galera Record, também responsável pelo lançamentos dos livros da Série “Os Instrumentos Mortais” (RESENHAS AQUI)

Eu amei a série, então fiquei super feliz com o Códex, pois reúne bastantes informações sobre o mundo sobrenatural dos Caçadores de Sombra, Anjos, Demônios, Feiticeiros, Licantrope, Vampiros, Fadas, Irmãos do Silêncio, Irmãs de Ferro, etc.

Temos a “presença” de Clare, Jace, Simon e alguns outros personagens que deixam comentários bem legais no Códex, desde dicas a anotações sarcásticas e divertidas.

Como disse acima, há informações sobre todo o mundo sobrenatural criado pela Cassandra, então você encontra no livro: o surgimento dos Caçadores de Sombras, suas armas, nomes, simbologias, entre outras; sobre os demônios: o que são, como os matar, etc; os seres sobrenaturais: Feiticeiros, Licantrope, Vampiros, Fadas; sobre magia, geografia (os locais citados nos livros, como Idris, a Cidade do Silêncio, Alicante...); informações referentes a Jonathan Caçador de Sombras e muitas outras coisas.

O livro tem ilustrações maravilhosas o que contribui para que o Códex fique muito mais interessante, pois temos ideia de como que são os personagens imaginados pela Cassandra, como os Irmãos do Silêncio que, aliás, são bem semelhantes ao que imagina.


Se você é fã da série como eu vai amar o livro. Ele “fecha” com chave de ouro a Série “Os Instrumentos Mortais”. Já sinto muita falta dos meus personagens favoritos (suspiro para o Jace).

Super recomendo! 





   
Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos
6 - Cidade do Fogo Celestial

Mais informações:


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela série e estou louca pra ler esse livro, a edição está maravilhosa toda caprichada com as ilustrações, eu amei.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais essa série...Foi bom muito saber que o Codex é tão fantástico como eu imaginava. Que perfeitas ficaram as ilustrações,além disso amei a capa. Lógico que ainda me falta esse e vários da série. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  3. a diagramação do livro e mesmo linda beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal o livro, ainda não li nenhum livro da série Os Instrumentos Mortais, e acho que talvez começar pelo Codex seja mais facil de entender a história, estou certo?
    Sou fã do que é sobrenatural e esse livro, mesmo pra quem não é fã da série, é um tesouro. As ilustrações são lindas e o livro bem feito, ter um exemplar desse apenas engrandeceria minha coleção.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro dessa série por isso não sei direito sobre o que se trata a séria, mas pelo o que eu entendi sobre esse livro ele é um guiar da série com ilustrações para as pessoas verem como realmente são os personagens, e como começou, e que também falam um pouquinho mas deles.

    ResponderExcluir