='cap-left'/>

Dan Brown - Inferno


INFERNO é mais um dos livros tops escritos pelo autor Dan Brown, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Li alguns livros do autor e gostei bastante e estava com muita vontade de ler INFERNO, porém o tempo foi passando e a leitura foi ficando lado. Mas para minha felicidade, acabei lendo a história e digo: valeu a pena!

Nessa nova aventura recheada de suspense, Robert Langdon é mais uma vez o escolhido para resolver enigmas e, também, salvar a humanidade.

Ele acorda em um hospital, com a cabeça machucada e sem memória do que aconteceu em sua vida nos últimos dias. Aliás, ele acorda em um hospital em Florença, Itália, local em que não faz a mínima ideia de porque está. A única coisa que Langdon se lembra é de uma bela mulher por volta de 60 anos, mandando ele encontrar algo. Mas o que? Ele não faz a mínima ideia. E para piorar tudo, seus sonhos (ou lembranças?) são recheados de cenas macabras, com corpos, um rios de sangue... o verdadeiro INFERNO.

Além de ter que lidar com a falta de memória, Langdon começa a ser perseguido por uma aparente assassina, Vayentha, que faz de tudo para realizar a missão a qual a incumbiram. Ele acaba encontrando ajuda da Doutora Sienna Brooks, uma mulher que esconde mais segredos do que o Professor pode imaginar, mas que também possui uma enorme inteligência, que será muito útil nessa jornada.

Enquanto foge pelas ruas italianas, Langdon se depara com uma pista sobre o motivo dele estar em Florença: um cilindro, cujo conteúdo é nada mais e nada menos que um mapa, e não qualquer um e sim o Mapa do Inferno, do aclamado pintor Botticelli, baseado na obra Divina Comédia de Dante Alighieri. Uma pintura sombria que expõe os nove círculos (onde em cada um são expurgados diferentes pecados) do Inferno por quais Dante passou. Logo Langdon percebe que a pintura foi modificada e que aparentemente faz parte de um plano.

Na medida em que corre contra os inimigos e o tempo, Robert Langdon começa a recobrar a memória, o que o leva a ter certeza de que se não correr contra o tempo os seres humanos estarão condenados eternamente, e a terra pode ter um destino semelhante ao Inferno de Dante.

INFERNO é mais um dos maravilhosos livros escritos pelo Dan Brown. Eu particularmente curto bastante histórias de suspense e também amo a arte italiana, então não tem como não amar os livros do Senhor Brown.

Continuo achando O CÓDIGO DA VINCI o melhor livro do autor, mas INFERNO conseguiu ocupa o segundo lugar. O livro é muito bom e é feito de suspense da primeira a última página. É daqueles livros que você acha que sabe alguma coisa, porém descobre depois que todas as suas teorias estavam erradas. Realmente em INFERNO nem tudo é o que parece ser.

Robert Langdon retorna nesse livro com a bola toda. Confesso que o senti muito paradão no livro ANJOS E DEMÔNIOS, mas em INFERNO ele expõe porque é o cara que todos querem para descobrir e resolver pistas. Sua mente fotográfica, seus conhecimentos gigantescos sobre arte (já disse como amo arte renascentista?) e símbolos, seu charme, sua inteligente, etc, são essenciais para resolver os quebra-cabeças dessa história.

Sienna Brooks é daquelas personagens misteriosas que você não faz ideia de se realmente é uma pessoa boa ou ruim. Ela é cheia de segredos e possui uma mente extremamente inteligente. É uma parte fundamental na caçada pelo misterioso homem que ameaça a humanidade.

O livro todo é rodeado de suspense. Ficamos nos perguntando quem é a senhora de cabelo branco, quem é o vilão da história e quais são seus planos, quem é o mocinho ou bandido, entre outras coisas.


Robert e Sienna proporcionam muita ação, aventura e suspense nesse livro. Super recomendo. O final é surpreendente. Na verdade o livro surpreende do início ao fim.


Mais informações:

click to zoom



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Faz um tempo que li este livro, e foi o primeiro, único e provavelmente último do Dan Brown que lerei. Criei uma antipatia por ele com O Código da Vinci, depois dele inventar absurdos sobre a Igreja Católica e por de certa forma, fazer uma crítica à ela durante Inferno. Poderia até valer pelo suspense, mas a verdade é que não me senti muito animada com o livro, tanto que demorei que só pra terminá-lo.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Tudo bom?
    Eu li somente dois livros do Dan Brown, depois não tive mais interesse pelo simples fato de não ter aquele foco que me impressiona, quem num futuro próximo eu volte a ter interesse e leio Inferno.

    Abraços
    Lu Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Brown mesmo sempre lendo criticas excelentes referentes ao seus trabalhos, adorei adaptação do Codigo Da Vinci e tenho até vontade de ler seus livros, mas sei lá eles me parecem ser uma leitura carregada, dura, difícil e curto mais livros leves e que conseguimos captar sua essência logo nas primeiras paginas, mas talvez me falte coragem para conhecer Brown de verdade.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempinho que li esse livro. Mas, sinceramente, não gostei muito não.
    Comparando com Anjos & Demônios e O Código da Vinci, achei que Inferno deixou a desejar. Sei lá, eu senti como se o autor estivesse achando que só a sua fama já agradaria ao leitor e isso bastaria, nem precisava se dar ao trabalho de escrever bem.
    Mas, que bom que você gostou da leitura.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Dan Brown (embora tenha ouvido criticas excelentes) pois ele não possui o perfil de livro que me prende e eu sinceramente não goste de desistir de uma leitura, mas essa sua resenha mais uma vez me despertou certa curiosidade (provavelmente não irei ler o livro amanhã, mas certamente pensarei duas vezes quando ele entrar em oferta)

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me convenceu que tenho que ler algo do autor!!!
    Amo livros de suspense e aventura, e tudo isso do cara perder a memória, ir ao inferno e etc é muito legal!
    Mas, tenho que admitir, não imaginava que os livros de Dan Brown tinham fantasia.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Já havia me interessado e comungo da mesma questão que você, " vai ficando de lado" depois de ler sua resenha ... me encantei! Ainda mais por onde se passa..... tenho devota paixão pela Itália! Fica meu abraço de obrigada!

    ResponderExcluir