='cap-left'/>

James Patterson e Chris Grabenstein - Caçadores de Tesouros

Caçadores de Tesouros
“Caçadores de Tesouros”, do autor James Patterson em parceria com Chris Grabenstein, foi publicado em 2014 pelo selo juvenil, #irado, da Editora Novo Conceito. O livro é o primeiro da série de mesmo nome, e é bem infanto-juvenil. Eu curto livros voltados para o publico mais jovem, e não é atoa que já li alguns e apreciei bastante.

Para quem curte o alto mar e caça de tesouros, vai gostar dessa história. O livro é centrado na Família Kidd que são nada mais que Caçadores de Tesouros, não é super legal? É sim, porém nem tudo é perfeito nessa família super maneira.

Os irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade passaram à vida toda a caça de relíquias juntamente com seus pais, porém o que era ótimo na vida dos jovens acaba se transformando numa grande confusão. Tudo começou com o sumiço misterioso da mãe deles, quando estavam realizando um trabalho. Claro que o pai dos jovens caçadores não acreditou muito que a esposa morreu e continuou a buscar por ela, assim como também por outros tesouros.

No entanto, em uma das aventuras da família em alto mar, o pai dos jovens acaba desaparecendo em meio a uma tempestade terrível. Agora, os irmãos estão sozinhos e sem adultos para cuidar deles. Mas se você pensa que eles simplesmente sentaram e choraram, está muito enganado. Bick, Beck, Tommy e Tempestade resolvem continuar o trabalho da família e ir atrás de tesouros e de respostas sobre se seus pais estão vivos ou não.

Como o pai deles estavam em uma missão bem importante, os Irmãos Kidds resolvem continuar a busca do progenitor. O que o Senhor Kidds procurava é algo muito precioso, que atrai a atenção das piores espécimes de ladrões. Logo os Irmãos Kidds percebem que a missão vai ser mais complicada do que imaginavam.

Em meio a grandes aventuras, perigos bem perigosos e muita ação, Bick, Beck, Tommy e Tempestade provam que tamanho e idade não são documentos. Apesar de jovens eles são ótimos no que fazem e não desistirão até descobrirem o que houve com seus pais.
Embarquem nessa aventura com a Família Kidds.

“Caçadores de Tesouros” é um livro legal, daqueles que não tem nada demais, porém garante uma leitura divertida; meio Sessão da Tarde.
O livro é narrado pelos irmãos gêmeos e mais jovens, Bick e Beck. Enquanto Bick relata os acontecimentos, Beck é responsável por ilustrar a história. Eles juntos com Tommy e Tempestade, seus irmãos mais velhos, vivem grandes aventuras.

A narrativa é bem infanto-juvenil mesmo, é de fácil leitura e que provavelmente agradará muitos jovens leitores. Como curto histórias do estilo, então li o livro sem nenhum problema. Ela é bem surreal, com acontecimentos às vezes bem sem noção, mas também divertidos.


Para quem curte livros ilustrados, com histórias simples e enredos bem infanto-juvenis, então “Caçadores de Tesouros” é uma boa opção de leitura.

Série Caçadores de Tesouros
  1. Caçadores de Tesouros
  2. Treasure Hunters: Danger Down the Nile (não publicado no Brasil)

Mais informações em:
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Lu!!

    Ah, eu também adoro livros infanto-juvenis!! Principalmente com essa temática de caça ao tesouro, mistério, etc. Muito legal!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?? Que perfeito esse livro,a dorei a capa e a diagamação... como adoro livros infanto-juveni, já percebo que irei gostar muito desse, ainda mais por se tratar de piratas, carregado de emoção,mistérios, diversão...Preciso tê-lo urgentemente. Parabéns por sua resenha, ficou incrível.bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou curtir o livro, pois mesmo sendo bem infanto-juvenil, eu gosto muito desse tipo, então vou ler sem problema algum.
    Ansiosa pra ter essa capa linda e ilustrações nas mãos!
    Ótima resenha! Abraços Lu!

    ResponderExcluir