='cap-left'/>

Meg Cabot - Santuário

Santuário
SANTUÁRIO, da autora Meg Cabot, é o quarto livro da Série Desaparecidos, publicado no Brasil pela Galera Record. Para conferir as resenhas dos livros anteriores é só clicar AQUI.

Já conhecia a série antes mesmo de chegar por nossas bandas, e fiquei muito feliz da Galera publicar os livros, pois ela é muito boa, os personagens são divertidos e empolgantes, além disso, o enredo vale muito a pena.

Nesse quarto livro, Jess Mastriani - muitas vezes conhecidas como “Chave de Cadeia” - vive uma vida aparentemente “tranquila”. Depois dos acontecimentos no livro anterior, que acabou levando o Restaurante da sua família a ser queimado, Jess vive uma mentira, fingindo que perdeu seu dom de encontrar pessoas desaparecidas. Porém, esse fingimento logo caí por terra, pois ela se depara novamente com pessoas precisando de sua ajuda.

Tudo começa quando o Dr. Thompkins procura Jess no dia da Ação de Graças para saber se ela sabe onde está seu filho, Nate. Ele não pergunta se Jess sabia por causa do dom, mas sim porque eles eram de idades próximas e estudavam na mesma escola. Jess não se deu conta naquele momento de que o desaparecimento poderia ser por um motivo grave, ela só queria ir logo para a casa de seu namorado, Rob, passar a Ação de Graças com ele e a mãe.

Na volta para casa, Jess se depara com uma cena desesperadora: Nate morto. E não por um acidente, mas por assassinato. Logo após o acontecimento, outra criança desaparece, dessa vez Seth, um garoto judeu da mesma sinagoga que Ruth, melhor amiga de Jess.

Ela encontra Seth em seus sonhos, mas as coisas são mais graves do que ela poderia imaginar. Nate e Seth são vítimas de pessoas perturbadas, que não aceitam as diferenças e considera que a América precisa ser purificada. Nate era negro e Seth judeu.
Se não correr contra o tempo, mais uma vida inocente será tirada. Agora cabe a Jess e Rob salvarem o dia (claro que sempre com muita confusão), e ter um natal perfeito.

Em meio a essa missão, Jess terá que lidar com a constante vigilância de uma unidade especial do FBI, que não acreditou na mentirinha sobre ela ter perdido os poderes. Além disso, terá que convencer Rob de que foram feitos um para outro, que ela não sente vergonha dele e que Rob deve leva-la (sem ela ter que pedir) ao casamento do tio dele.

SANTUÁRIO é mais um das divertidas (e algumas vezes tristes) e emocionantes histórias escritas pela Diva Meg Cabot. Não tem como não gostar do livro, até porque os personagens são ótimos e super divertidos.

Rob continua apaixonante como sempre, e também o responsável por manter Jess fora dos problemas (apesar de não ter tido muito sucesso). Ele é ótimo, lindo, fofo... enfim, tudo de bom e mais um pouco. O motivo dele está em condicional continua um mistério para Jess e nós leitores.

Jess está mais briguenta do que nunca. Apesar de tentar ficar fora das confusões, parece que ela é um imã para os problemas. O bom da personagem é que ela não é bobinha, é uma verdadeira heroína que sabe o que quer e corre atrás dos seus desejos. Suas divagações sobre Rob são ótimas, morro de rir com seus pensamentos.

A família de Jess é, mais uma vez, bem participativa. Gosto muito de seu irmão mais velho, Douglas, e fiquei feliz pelas novidades que surgem em sua vida nesse quarto livro.

Fiquei triste com a morte de Nate, principalmente porque, apesar de ser ficção, muitas pessoas são mortas por questões raciais. Infelizmente o racismo não fica só nos livros, ele existe de verdade e nos deparamos constantemente com notícias de assassinatos, ou tentativas, por causa dele, assim como por questões religiosas e homofobia.


O livro é muito bom, os livros anteriores da série também. Só me resta indicar, porque vale muito, mais muito a pena mesmo. SUPER RECOMENDO!

Série Desaparecidos:
1 - Quando Cai o Raio
2 - Codinome Cassandra
3 - Esconderijo Perfeito 
4 - Santuário
5 - Missing You *

*Ainda não publicado no Brasil

Para mais informações:
Site Meg Cabot

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário