='cap-left'/>

Richelle Mead - Coração Ardente + Promoção do Livro

PROMOÇÃO


Pessoal trazemos aos nossos leitores mais uma super promoção, desta vez em parceria com a Editora SEGUINTE, sorteando o livro CORAÇÃO ARDENTE - RICHELLE MEAD.  

Para saber mais sobre os livros da SÉRIE BLOODLINE, leiam as resenhas AQUI.

Para participar, vocês devem:

1- Ser residente ou ter um endereço de entrega no Brasil;
2- Confirmar sua participação com UM COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO/SÉRIE.
3- Preencher corretamente o formulário abaixo.
4- Se for utilizar os "pontos extras" diários, e divulgar em mídias como facebook, twitter, skoob etc, pedimos para usar a frase abaixo:

#sorteio “CORAÇÃO ARDENTE" da RICHELLE MEAD - via @Leit_Devaneios + @EditoraSeguinte . Até 04/10, Participe => http://goo.gl/bCzR0u


a Rafflecopter giveaway

Informações adicionais:
  • A promoção será realizada de hoje até dia 04.10.2014. Divulgaremos o ganhador até o dia 13.10.2014.
  • O/A ganhador(a) terá até 48 horas para responder ao email enviado pelo blog. Caso passe esse prazo, será realizado um novo sorteio.
  • O Livro será enviado pela própria Editora.
Pessoal, não queremos desconsiderar inscrição de ninguém, portanto atentem para as regras... e Boa Sorte! 


RESENHA


Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores.

Coração Ardente, da autora Richelle Mead, é o quarto livro da Série Bloodlines, lançado no Brasil pela Editora Seguinte (Selo da Companhia das Letras). Todos os livros que li da Richelle me agradaram, e com mais esse não foi diferente, gostei muito do enredo.

Nesse quarto livro temos muito, muito mesmo do romance de Sidney e Adrian, o que considero ótimo, pois é um dos meus casais favoritos da literatura e torço demais por eles. Porém, apesar de estarem juntos - mesmo que escondido - e não terem planos de se separem, mais uma vez eles têm que lhe dar com vários empecilhos, como o fato de ser proibido o relacionamento entre Morois e humanos.

Sidney tem seguido com seus estudos secretos sobre magia, algo também proibido pelos Alquimistas. Ela se empenha em encontrar a fórmula da tinta utilizada por Marcus (o ex-alquimista que resolveu fugir e recrutar outros rebeldes que são contra a Ordem que se diz protetora da humanidade), e assim ajudá-lo a anular os poderes que a tatuagem Alquimista tem sobre quem a carrega no rosto. Depois de ver o que houve com Keith (um inimigo do passado), que passou pela reeducação dos Alquimistas, ela está mais do que empenhada em anular a tatuagem. E em tudo que Sidney se empenha, consegue solucionar.

No mundo Moroi as coisas também andam produtivas. Charlotte, uma Moroi com o dom do Espírito, consegue converter a sua irmã Strigoi, Olive, novamente em Dampira. Adrian é convocado por Lissa, a Rainha dos Morois, a se juntar a Rose e Dimitri para descobrir mais sobre a conversão.

Adrian utiliza dos seus dons do Espírito e encontra muito mais do que esperava. A descoberta pode ser a chance que todos buscavam para proteger os Morois e Dampiros de serem mortos e convertidos pelos Strigoi. Porém, o Espírito cobra cada vez mais de Adrian, tornando-o depressivo e consumido pela escuridão, o que pode levá-lo a cometer uma loucura.

Sidney tenta ajudar o amado, buscando evitar que ele beba para dopar a depressão e usar o Espírito, no entanto, ficar atento a Adrian está cada vez mais difícil, pois ela tem que lidar com a presença constante de Zoe, sua irmã, que foi enviada pelos Alquimistas a Escola Preparatória Amberwood para ajudar Sidney a proteger a Princesa Jill.

Adrian e Sidney se amam, mas as coisas não são fácil para esse relacionamento, porém ambos são fortes o bastante para lutarem por esse amor.

Coração Ardente é tudo que esperava e mais um pouco. Já li vários livros da Richelle e considero Bloodlines a minha série favorita até o momento. Temos personagens apaixonantes, divertidos, assim como outros bastante odiosos, como o pai de Sidney.

Sidney está cada vez mais poderosa na magia, assim como valente. No primeiro e segundo livro ela estava bastante ligada aos ensinamentos dos Alquimistas, mesmo não concordando. Depois de finalmente cair na real sobre a Ordem que seguia, ela realmente faz de tudo para encontrar uma forma de quebrar a tirania dos Alquimistas.

Adrian evolui bastante no decorrer dos livros. Deixou para trás o cara irresponsável que era e busca se tornar alguém melhor, principalmente por causa de Sidney. O Espírito vem consumindo cada vez mais dele, porém - mais uma vez por causa da amada - ele tenta deixar o viciante dom de lado.

O romance entre os dois estava mais do que perfeito em Coração Ardente. Piadinhas á parte, estava bem ardente mesmo. Torci a cada momento por eles, e torço para que encontrem um jeito de quebrar o tabu sobre o envolvimento de uma humana com um Moroi.

Temos pouca participação de Jill, Eddie, Angeline, etc... no entanto, a chata da Zoe aparece até demais para meu gosto. A irmã da Sidney é insuportável e só apareceu para atrapalhar a vida do casal. Outros personagens que aparecem, mesmo que pouco, são Rose, Dimitri, Lissa e seu namorado, Christian. Gostei muito de revê-los e espero que apareçam novamente nos demais livros.

O final do livro é bem angustiante e me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ter o quinto livro em mãos. Espero que a Seguinte lance o próximo livro logo.

Super recomendo. Vale muito a pena ler.

Série Laços de Sangue
4 - Coração Ardente;
5 - Silver Shadows (Não lançado no Brasil)
6 - The Ruby Circle (Lançamento internacional previsto para o começo de 2015)

Mais informações: 






Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler essa série, e essas capas são demais!
    Essa resenha só meu deu mais vontade :/

    - http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Serie Bloodlines tornou-se uma das minhas series favoritas! Mal sei explicar o pq, talvez por Sydney ser uma menina/mulher madura e ao mesmo tempo sem muitas experiências de vida que a torna doce e forte ao mesmo tempo. Talvez por Adrian já ter roubado meu coração em VA e agora o conhecendo melhor se apaixonar ainda mais por ele, se isso é possível!
    Bloodlines a cada livro evolui, e a cada vez que releio os livros mais e mais passo a ama-los!
    Estou relendo nesse momento O Feitiço Azul, seria perfeito ganhar Coração Ardente logo em seguida <3

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não comecei a ler esta série, eu apenas terminei AV, mas estou muito curiosa sobre esse enredo. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu li Laços de Sangue e gostei MUITO. Por falta de tempo não pude ler os outros livros, mas estão na lista! Normalmente não sou muito fã de YA, ainda mais paranormal/fantasia, mas gostei bastante da escrita da autora.

    bjs

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  5. Uma das séries que mais estou gostando de ler. Tem tudo na medida certa e a trama é bem elaborada. Cada vez mais fico emocionada com a personagem. Com certeza vou amar este livro também. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Só quero dizer que até hoje ainda não consegui tempo para começar essa série, e eu estou sofrendo com isso pois VA é a minha predileta de vamps, e tenho certeza que não vou me arrepender com os livros. E claro, quanto mais Adrian, melhor.

    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho vários livros da Richelle que eu ganhei mas nunca li nenhum deles.
    Essa série, a princípio não me chamou a atenção. Tenho ressaca de temas com vampiros. E, mesmo mudando o nome para Dampiros, creio que esse seja o caso. Mas é uma boa dica. Vou deixar guardada. Mas também acho que a série é bem grande, 6 livros é bastante coisa. Haja história. rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dessa autora mas me apaixonei pelo filme de Academia de Vampiros, achei incrivel o mundo que ela criou e me parece que essa série dela é mais adulta que VA, fiquei curiosa pra ler!

    herdeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não acredito que ainda não li nenhum livro dessa série '-' Estou louca pra começar!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por VA, e estou louca pra começar essa série. Já tenho os três primeiros livros, mas vou esperar lançar todos pra começar a ler. Eu sei como fico quando termino os livros da Richelle então prefiro ter todos em mãos pra ler tudo de uma vez :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. UM COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO/SÉRIE.

    ResponderExcluir
  13. Ai, a Rosa, a Lissa, o Dimitri e o Christian aparecem nesse? Que demais!
    Só do VA da Richelle até agora, mas já foi o suficiente para idolatrá-la. Essa mulher tem o dom pra escrever histórias incríveis e criar personagens apaixonantes!
    Tenho Laços de Sangue aqui comigo, e quero começar a lê-lo em breve. É bom saber que o Adrian evolui tanto ao longo dos livros e que a Sidney é uma protagonista tão boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou fã de Academia de Vampiros e já li a série toda. Fiquei em dúvida quando foi lançada a série Bloodlines porque achei que poderia ser mais do mesmo, mas fiquei completamente encantada pela história de Sydney e Adrian. Já li até Feitiço Azl e pelo que você comentou de Coração Ardente, já fiquei encantada e quero muito ler. Acho que a autora deixou os personagens muito carismáticos e até a Sydney, de quem eu não era muito fã em Academia de Vampiros, acabou tomando um novo rumo do qual eu gostei bastante!

    ResponderExcluir
  15. Já li até o terceiro livro e a Sidney e o Adrian me encantam cada vez mais como casal. Prevejo que vou detestar a Zoe, que só chegou pra empatar o meio de campo, logo agora que eles decidiram viver essa paixão :p
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  16. em AV, eu me apaixonei pelo Adrian e saber que esses livros giram em torno dele com a Sydney me deixou completamente louca

    ResponderExcluir
  17. Olá, Lu!

    Mesmo Bloodlines sendo ligada a Vampire Academy devido aos diversos personagens presentes em ambas as séries, essa série possui ritmo e história próprios, já que Adrian e outros personagens tem que lidar com o mundo e se camuflar em meio aos alunos de uma High School normal.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Parei no segundo livro da série, porém quero muito continuar logo pois gostei bastante.
    Adrian é d+

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ai, ai...tenho muita vontade de ler essa serie, mas tenho apenas os dois primeiros livros e a droga da mania de somente começar a ler, quando tenho todos os livros. Fico mto ansiosa, acabo esquecendo partes importantes da trama, enfim...o jeito é esperar. Bjkss.

    Mey

    ResponderExcluir
  20. Eu amoo essa série. Até agora eu só li até Lírio Dourado, e agora já estou doida pelos próximos da série. Eu já gostava do Adrian desde VA, e agora em Bloodlines eu estou gostando mais ainda dele. Já fiquei louca pra ler esse livro, ainda mais sabendo que ele foi melhor do que você imaginava *u*
    Bjss
    B

    ResponderExcluir
  21. Bela resenha, resumindo o que chama atenção no livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  22. Excelente série, com certeza, uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  23. Minha nossa, a cada livro a Richelle nos apresenta mai e mais novidades, repletas de ação, adrenalina, romance e mais um pouco... Adorei saber que a série é tão boaaaaaaaaa...porque a anterior foi sensacional... Sem contar qu foi um bônu ver a Rose e o Dimitri novamente..

    bjs

    ResponderExcluir