='cap-left'/>

Rick Riordan e Outros Autores - Semideuses e Monstros


A Função do escritor é escrever o livro. A função do leitor atento é encontrar significado nele. Ambas as funções são importantes. Os significados encontrados podem esclarecer, fascinar e surpreender. Podem até mesmo surpreender o autor, que utiliza símbolos e temas inconscientemente.
Rick Riordan.

Semideuses e Monstros” é um dos livros lançados esse ano pela Editora Intrínseca, e possui certa ligação com a Série Percy Jackson e os Olimpianos. Esse é daqueles livros que foi feitos para fãs da Série que querem saber mais sobre mitologias, etc... que estão nos livros do Percy e Cia.

O livro não é necessariamente sobre o Percy e amigos, mas está relacionado ao universo mitológico dos cinco livros de “Percy Jackson e os Olimpianos", do Rick Riordan. Este, aliás, é um dos responsáveis por organizar o livro juntamente com outros autores (convidados por ele), que contribuem falando sobre a mitologia e os deuses, dando sua opinião sobre cada um, etc.

Confesso que esperava uma história mesmo com os personagens que tanto amo, porém não foi isso que encontrei no livro. No entanto, a leitura valeu a pena, achei interessante a participação de tantos autores.

“Semideuses e Monstros” é introduzido pelo próprio Rick Riordan, que nos revela como surgiu a ideia de criar esse universo mitológico grego. Admito que essa introdução é a minha parte favorita de todo livro, pois eu realmente não sabia como tudo começou e achei super legal a história, o fato de que Rick Riordan criou Percy Jackson para o filho que, aliás, também sofre de Transtorno do Déficit de Atenção e também Dislexia.

No segundo ano, a salvação do meu filho foi a mitologia grega. Essa era a unica parte da matéria de que ele gostava. Toda a noite, à hora de dormir, ele me pedia que lhe contasse historias sobre mitos, e quando eu não tinha mais nenhuma historia para contar, ele me pediu que inventasse.
Rick Riordan

O Tio Rick ouviu muito bem o filho dele e inventou, inventou personagens maravilhosos e livros incríveis com histórias surpreendentes. Agradeço ao filho do autor, pois realmente não queria viver em um mundo sem uma série sobre mitologia grega tão, mais tão boa.

Recomendo, acredito que vai agradar a todos os fãs.

click to zoomSaiba Mais Informações da Intrínseca em:
   

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Aw, queria tanto ler esse livro! Acho mitologia tão interessante de se conhecer a fundo, e graças ao tio Rick, passei a saber de coisas que não fazia menor ideia. Esse livro deve ser muito bom pra abranger mais ainda os conhecimentos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. que massa mais um livro do rick!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir