='cap-left'/>

Bernie Su e Kate Rorick - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa."
Minha mãe me deu uma camisa com essa frase.
[...] Pior ainda, ela tentou me obrigada a vestir a camiseta. Para ir à aula.
(O Diário Secreto de Lizzie Bennet, p. 7)

O Diário Secreto de Lizzie Bennet, de Bernie Su e Kate Rorick, é mais uma das maravilhosas surpresas da Editora Verus. O livro foi lançado recentemente e tenho certeza que já é um sucesso. Por quê? Porque ele é ótimo. Li em um dia! Era como se tivesse lendo uma versão (bem moderna) de Orgulho e Preconceito. O mais legal é que a personagem está no mesmo ramo profissional que o meu. Não é legal? Amo comunicação. 

Lizzie é a personagem principal desse livro, uma garota de 24 anos que está na sua pós-graduação e ainda vive com os pais. Não só ela como também suas duas outras irmãs: a doce Jane (a mais velha) e a espevitada Lydia (a mais nova). As três pertencem a uma amorosa família, cuja matriarca tem o sonho de casar as filhas com homens ricos, bonitos e que as tirem logo de casa.

A protagonista é uma garota nerd que tem como melhor amiga outra nerd, Charlotte, que assim como ela também está fazendo pós e devendo horrores de dinheiro devido aos créditos estudantis. A história se desenvolve a partir da necessidade de Lizzie em fazer um projeto para a faculdade, que acaba sendo nada mais e nada menos que um Vlog. Assunto é o que não vai faltar para esse Vlog, pois apesar da vida de Lizzie se resumir a estudar, estudar e estudar, sua família rende muito assunto, principalmente sua mãe que tem como missão de vida casar as três filhas.

Aliás, os planos da sua mãe se tornam maiores quando se muda para uma mansão na vizinhança o jovem lindo, rico e SOLTEIRO Bing Lee. Ele vem acompanhado de sua irmã, Caroline, e melhor amigo e ainda mais rico, William Darcy. A Sra. Bennet faz de tudo para aproximar as suas filhas desses jovens solteiros, e até que seu plano dá certo quando se trata de Jane que acaba chamando atenção de Lee, porém Darcy acaba se mostrando um cara antipático com quem Lizzie não quer ter contato nenhum.

Enquanto isso em seu Vlog, Lizzie acaba se revelando um grande talento e seu projeto bomba no youtube, tendo milhares de acesso. Apesar do medo inicial de falar sobre sua vida na internet, Lizzie se aprofunda cada vez mais no mundo de vídeos interativos, falando a verdade sobre sua vida mesmo que isso às vezes possa magoar as pessoas que lhe são tão próximas. Claro que ela não conta todos os seus segredos frente à câmera, ela reserva eles para seu diário secreto, o que é ótimo para nós, pois só assim podemos ficar por dentro de tudo que se passa em sua cabeça.

Através do Diário de Lizzie vamos conhecendo seus sonhos, anseios, dúvidas, o amor pela sua família maluca e seu ódio por William Darcy, o cara de nariz em pé que vive de boina e gravata borboleta. Também ficamos sabendo sobre como terminará essa história que reserva muito arrependimentos, diversão e romances.

Gostei bastante de O Diário Secreto de Lizzie Bennet que se revelou uma história bem divertida. Já tinha ouvido falar sobre a web série, porém não tinha assistido nenhum episódio. Claro que enquanto lia o livro corri para o youtube para ver a série. A Lizzie é uma personagem que me causou amor e ódio. Ela é divertida, tem uma personalidade legal, porém às vezes a achava muito intrometida ou dona da razão. Achei seu ódio por Darcy (aquela gostosura) muito irritante, pois ela o julgava sem o conhecer de verdade. Ele, é claro, acaba se revelando uma delícia e queria-o todo para mim. Assim como em o Orgulho e Preconceito, não tem como não se apaixonar pelo Darcy.

Suas irmãs são legais, assim como Charlotte. Seus pais também são divertidos, principalmente sua mãe e a ânsia de casar as filhas rapidamente. Já Lee parece ser o típico cara dos sonhos de todas as jovens, pois é fofo e romântico o que me fez torcer por ele e Jane.

A história tem muita diversão e romance, porém o legal é ver como que Lizzie vai amadurecendo. Quando se dá conta de seus erros ela os assumem e toma uma atitude para melhorar as coisas. Claro que torci desde o começo por um romance entre ela e o gatinho do Sr. Darcy, pois já demonstravam que seria um casal bem fofo.

Recomendo a história, vale a pena!  
Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto.

Confira a web série

Mais informações:
   

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por TLBD <3 Ano passado, quando a Ni do Ninhada Literária me mandou o link, fui vendo todos os episódios até conseguir acompanhar "ao vivo", tipo, semanalmente e esperando os episódios. Comprei o livro agora nas Americanas, tomara que tenha dado certo!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro o tipo de livro-diário. Tenho o diário secreto de Laura Palmer, que era da série Twen Peaks e adoro...

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de comprar esse livro e pelo jeito vou ter que passar ele na frente na minha lista de leitura porque a sua resenha me deixou mega curiosa e eu já estou até vendo vou querer assistir a série também.

    ResponderExcluir