='cap-left'/>

Jamie McGuire - Bela Distração


Seus quadris se moviam contra os meus tão discretamente que eu me perguntei se estava imaginando coisas. Ele me beijou de novo, dessa vez com mais firmeza, e ofegou:
- Meus Deus, eu te quero pra caralho.
(Bela Distração, p. 222)

Bela Distração, da autora Jamie McGuire, é primeiro livro da Série Irmãos Maddox e spin-off da Série Belo Desastre. O livro foi lançado a pouquíssimo tempo pela Editora Verus e, é claro, que corri para ler, afinal os irmãos Maddox merecem minha atenção. O irmão da vez é o delicioso Trenton e a sortuda é Camille Camlin.

Cami se acha uma garota normal e sem grandes atrativos, porém conseguiu fisgar um lindo namorado, T.J.. Mas como nada é perfeito, seu namorado tem um defeito: mora muito longe e nunca tem tempo para vê-la por causa do trabalho. Cami achou que isso estava para mudar, afinal ela iria encontra-lo na Califórnia para passarem um tempo junto, contudo, T.J. desmarca o encontro. Só resta então à garota matar o desânimo no lugar mais legal perto da Universidade em que estuda, o bar The Red Door onde, aliás, ela trabalha como bartander.

O que era para ser uma noite de porre junto com sua amiga, Raegan, acaba se tornando o começo para uma Bela Distração. Cami atrai a atenção nada mais e nada menos que de Trenton Maddox, o badboy do pedaço que tem todas as mulheres aos seus pés. Ele diz se lembrar dela de algum lugar. Ela sabe que é da escola, pois estudaram juntos e desde aquela época jurou não ser mais uma das mulheres dele.

Cami tenta ao máximo se afastar de Trenton, afinal ela tem namorado - mesmo não tendo visto ele há seis meses. Porém, ele não a deixa em paz e diz que podem pelo menos serem amigos. A amizade dos dois começa de uma forma estranha, mas Cami se sente mais próxima a Trenton do que a qualquer outra pessoa, mesmo de T.J.. Com o passar dos dias se torna difícil resistir à tentação, principalmente porque, devido a um problema do irmão mais novo, Cami arruma um segundo emprego para ter uma renda maior. E onde ela vai trabalhar? No estúdio de Tatuagem em que Trenton trabalha como tatuador.

Trenton sabe o que quer e ela se chama Cami. Ele a acha linda e feita para ele, por isso não desistirá de conquistar a garota dos seus sonhos. Ele sabe que o tal T.J. pode oferecer tudo que Cami merece, mas não desistirá até tê-la só para ele. Quando os irmãos Maddox se apaixonam é para sempre.

Cabe agora a Cami decidir se dará uma chance para o cara que está junto dela, mesmo nos piores momentos, ou continuar a namorar um cara que quase não encontra. Claro que essa é uma escolha bem fácil. Ou não.

Bela Distração é um romance bacana de ler, porém ao contrário de muitas pessoas, eu ainda prefiro Belo Desastre. Trenton é muito mais maduro que Travis, assim como Cami é mais madura e menos grilada que Abby, no entanto, achei o romance do primeiro casal (Travis e Abby) muito mais fofo e intenso. Verdadeiramente explosivo.

Achei algumas atitudes de Cami muito irritante, principalmente o segredo que ela guarda de Trenton. Segredo esse, aliás, que é muito sem noção. Eu não gosto do tipo de coisa que a Jamie fez (quem leu vai saber o motivo da minha indignação). Esse segredo me fez gostar menos do livro, confesso. O legal do livro é que contamos com a presença, mesmo que rápidas, de Abby e Travis. Foi muito bom matar a saudades de um dos meus casais favoritos. Senti falta da presença da família Maddox, que é maravilhosa. Trenton representa muito bem a gostosura da família, pois é lindo, sexy e muito fofo. Queria tanto ele mais o Travis para mim. Ele demonstra ser um cara bem apaixonado e foi também menos safado que o irmão mais novo.

Outra coisa que me irritou foi a amiga de Cami, Raegan, que tinha Kody como namorado (um cara mega fofo e lindo) e mete o pé na bunda dele para voltar para um ex que a tratava como lixo. O pior é que Kody agia como um idiota e ficava correndo atrás dela. Ninguém merece.

O livro é bom, mas prefiro seu antecessor. A leitura é muito agradável, por isso li em um dia, porém fiquei incomodada com algumas atitudes da autora. Mesmo assim super recomendo!

Série Irmãos Maddox
1 - Bela Distração
2 - Beautiful Redemption (previsto para janeiro de 2015)

Série Belo Desastre
2 - Desastre Iminente
2.5 - Belo Casamento

Mais informações:
   
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. eu queria muito ler uma resenha deste livro. e ja comecei a gostar dessa historia.fiquei curiosa p/ descobrir pq o livro "causa" essa indignaçao.

    ResponderExcluir