='cap-left'/>

Tera Lynn Childs - Ai Meus Deuses!

“Aí Meus Deuses!” é um romance juvenil da autora Tera Lynn Childs, lançado no Brasil pela Galera Record. Já li outros livros da autora, que seguem a mesma linha sobre natural, e gostei dos enredos, por isso resolvi ler esse livro. Também porque amo mitologia grega **).

Phoebe Castro é uma jovem que ama correr e quer se dedicar a isso, por causa disso se empenha bastante para conseguir uma bolsa de estudos para Universidade USC, para onde sonha em ir desde criança juntamente com as suas melhores amigas, Cesca e Nola. Conquistar a bolsa está bem próximo, basta Phoebe tirar notas boas no seu último ano do Ensino Médio.

Claro que nada é tão bom que não possa piorar e Phoebe descobre isso muito rapidamente. Sua jovem mãe viúva, depois de uma viagem na Grécia, volta para casa falando que vai se casar e, sim, com um grego. Até aí tudo bem, o problema é que ela vai morar na Grécia e é claro que Phoebe terá que ir junto.

A menina fica revoltada, mas parte para a Grécia (paraíso na terra) mesmo assim. Ela já acha que a situação está muito ruim, no entanto seu Padrasto Damian  e sua Mãe conseguem fazer tudo ficar ainda pior. Phoebe terá que estudar em uma Escola muito conceituada e secreta. Estranho, não? Mas a coisa fica ainda pior, pois ela estudará junto com Semideuses que, aliás, não gostam muito de humanos normais. Eles possuem poderes e não têm problemas em usá-los para fazer pegadinhas ou mesmo infernizar a vida de quem não gostam.

Para a sorte de Phoebe, ela consegue fazer amizade com Nicole e Troy, os únicos semideuses legais da escola e que não tem preconceitos contra os humanos. Eles ajudam Phoebe a enfrentar os problemas da Escola, principalmente os semideuses que não querem sua presença, inclusive Stela - a filha malvada do seu padrasto - que é uma das najas do lugar.

Na nova escola, Phoebe conhece o cara mais lindo que já viu: Griffin Blake que é, aliás, um corredor como ela. Porém logo descobre que ele é um idiota e que namora Adara, a malvadaMor e garota mais popular da Academia.

Phoebe não desistirá dos seus sonhos, mesmo sabendo que conseguir notas boas na nova escola será quase impossível. Ela também decide fazer parte do time de Corrida de lá e fará de tudo para ganhar, mesmo tendo vários obstáculos em forma de semideuses no caminho.

“Aí Meus Deuses!” é daqueles romances juvenis que você lê rapidamente, porém não encontra nada demais na história. Por isso, se for ler, recomendo que leia sem muitas expectativas, pois a história não tem nada parecido com Percy Jackson.

Phoebe é uma personagem legal, pois não dá o braço a torcer e corre atrás dos seus sonhos. Seus novos amigos, Nicole e Troy, também são bem legais; melhores até que suas antigas amigas (risos). Griffin  é um “deus grego” e queria conhece-lo pessoalmente.

Achei muito indignante a atitude da mãe de Phoebe. Como assim ela arruma um noivo na viagem e volta para casa avisando para a filha que elas vão se mudar? Isso é egoísmo, na minha opinião, pois você muda a vida da pessoa completamente. Não é uma mudança para uma cidade ao lado, e sim para outro continente. Claro que em livro tudo dá certo, mas as coisas não são fáceis assim na vida real.


Li esperando uma história cheia de ação, uso de poderes e deuses aparecendo, porém não teve nada disso. O livro não é nenhuma Brastemp, mas é uma boa leitura de fim de tarde.
Ah, o livro também é o primeiro de uma série que terá sempre Phoebe como foco.

Série Ai Meus Deuses!
1 - Aí Meus Deuses!
2 - Goddess Boot Camp (não lançado aqui)
2.1 - Goddess in Time (não lançado aqui)

click to zoomMAIS INFORMAÇÕES EM:
   
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. gostei da sua resenha sobre o livro "ai meus deuses". so de olhar a capa, eu percebi que se tratava de um livro mais calmo, sem muita açao. a capa e linda e os personagens da serie parecem ser bem legais. quero le-lo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de intercalar um livro pesado com um leve. esse se encaixaria perfeitamente em um leve. Para ler para descontrair...

    ResponderExcluir
  3. Pena que o livro é fraco :( Pq eu realmente amei a capa dele! Acho que essa foi a segunda ou terceira resenha que li do livro, e a elas também não se mostraram felizes com o resultado final do livro :(

    ResponderExcluir
  4. Quero ler este livro ..vai ser ótimo para ler durante o horário de almoço, já que diz que é uma leitura rápida...adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Poxa que pena que um livro com uma proposta de enredo e uma capa tão interessantes tenha sido tão mal aproveitado.
    Enfim, agora quero ler só para poder construir minha própria opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir