='cap-left'/>

Cassandra Clare e Cia. - As Crônicas de Bane


“As Crônicas de Bane” é uma coletânea de histórias do amado Magnus. Escrito por Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, foi publicado no Brasil pela Galera Record, também responsável por publicar as Série Instrumentos Mortais e As Peças Infernais em que o Magnus Bane aparece.

O que dizer desse livro? Ele é um máximo. Magnus Bane sempre que aparecia nas séries citadas acima roubava a cena, pois ele é divertido, engraçado e totalmente sem noção. Ele realmente garantia humor e por isso fiquei muito feliz em conhecer mais sobre o seu passado. Confesso que Bane é um dos meus personagens favoritos dos livros da Cassandra Clare.

Nesse livro temos vários contos sobre a vida de Bane. Cada conto é divido em capítulos e mostra várias épocas da sua vida, como desde suas aventuras no Peru - o que levou ele a ser proibido de voltar ao país - até a época em que ele conhece Alec, o atual amor da sua vida. Conhecemos bastante de Bane, principalmente a sua falta de sorte no amor, além disso, vemos o quanto ele não aguenta deixar de ajudar as pessoas, o que o leva a se meter em muitas confusões, como quando ele conhece Maria Antonieta. Também conhecemos o passado de Magnus com Camile, a vampira má, e como ele acabou salvando a vida de Raphael.

Em “As Crônicas de Bane” encontramos várias histórias divertidas, porém outras possuem bastante drama, mostrando que as coisas para Magnus e companhia não era nada fácil. Senti angustia por alguns acontecimentos e confirmei mais uma vez que os Caçadores das Sombras não são as melhores pessoas do mundo; conseguem, às vezes, serem piores do que o povo do Submundo que eles tanto desprezam. Gostei bastante de ler sobre o relacionamento de Magnus e Alec, pois amei o romance deles em Os Instrumentos Mortais e na série eles não receberam tanto destaque como gostaria. Tem cenas bem fofas dos dois, pena que a Cassandra Clare não gosta de colocar cenas mais eróticas nos seus livros. Eu não acharia ruim se tivesse, afinal acho o romance deles lindo.


Algumas histórias são melhores que as outras, confesso. Alguns contos foram meio cansativos, enquanto outros ótimos, principalmente os que envolviam personagens já conhecidos por mim. No todo, o livro é muito bom. Gostaria que tivesse mais do Magnus Bane. Para quem curtiu as séries em que o personagem aparece, ler As Crônicas de Bane vai ser bem interessante. Super recomendo!

p.s: Alec que me perdoe, mas essa Magnus Bane da capa é muito gato.
Os contos e quem os escreveram.
Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos

Série "As Peças Infernais" (The Infernal Devices)

1 - Anjo Mecânico (Clockwork Angel)
2 -  Príncipe Mecânico (Clockwork Prince)
3 -  Princesa Mecânica (Clockwork Princess)

click to zoomMAIS INFORMAÇÕES EM:
   

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. To mega, hiper curiosaa pra ler esse livro! E você atiçou mais ainda minha curiosidade! Haha!
    O que dizer do Magnus? Ahh, ele é perfeitoo! *..* Vou roubar ele do Alec! Hihi!

    P.s.: Ameii seu blog!
    P.s.2: Se puder me dar algumas dicas pro meu.. to meio deslocada ainda!

    http://docesdeliriosedeleites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir