='cap-left'/>

Nazarethe Fonseca - A Queda

Pandora Controle Sobrenatural - Queda
A resenha da vez é de “A Queda”, da autora Nazarethe Fonseca, lançado pela Giz Editorial. O livro é o primeiro da Série Pandora: Controle Sobrenatural e, como o nome já deixa claro, é um enredo voltado para o universo sobrenatural, então já aviso que na história você encontra nefilins, lobisomens, vampiros, etc...

Zoe Lessa é a protagonista desse livro. Ela é uma nefilim e trabalha para a Pandora, uma agência que é tipo uma CIA, mas voltada para seres sobrenaturais. A agência é responsável por manter tudo em ordem, ou seja, ela busca manter o mundo sobrenatural incógnito e também controlar os seres que fazem parte desse universo, impedindo assim que eles façam mal tanto a população humana e mesmo os seres sobrenaturais do bem. Quem não cumpre as regras tem que encarar as consequências perante à Pandora.

A agência possui vários agentes, tantos seres sobrenaturais como humanos. Zoe Lessa é uma das melhores agentes da Pandora e possui poderes surpreendentes; e não é por menos, afinal ela é uma nefilim. Zoe foi parar na Pandora ainda criança e desde tenra idade já demonstrara ser muito poderosa, então é muito bom ter ela do lado do “bem”. Hoje, aos vinte e poucos anos, atua na cidade de Sacramento.

Zoe é uma ótima agente, porém tem que lidar com uma recente tragédia em sua vida, algo muito ruim. Seu parceiro, e pode se dizer amigo, foi gravemente ferido na última missão, o que o levou ao coma. Agora a agência resolve “presenteá-la” com um novo parceiro: Alex  Olivares. Falo presente porque Alex é uma delícia e é de deixar o ambiente bem quente (acredito que todos me entenderam). O novo parceiro de Zoe é um lobisomem de linhagem pura e bastante enigmático. Alex Olivares esconde muitos segredos e ficamos totalmente curiosos para saber de todos.

Zoe e Alex de cara já tem que trabalhar juntos em casos bem tenebrosos, uma série de mortes que têm ocorrido em Sacramento. Toda vez que estão investigando um caso, acabam tropeçando em um justiceiro que busca fazer a justiça pelas suas próprias mãos.
Outro personagem de destaque na história é Caliel, também um nefilim. Ele é um cara misterioso que balança o coração da agente Zoe. Apesar de ter me apaixonado por Alex, confesso que Caliel também me conquistou. Caliel é uma figura bastante importante para o enredo, pois uma profecia fala sobre a queda de um nefilim jovem e que ele terá que decidir pela luz ou as trevas.

As coisas não são fáceis para Zoe e cia. Eles terão que correr contra o tempo e serem bastante fortes para enfrentar todas as batalhas. Claro que a torcida vai para Zoe e Alex que, alias, se estende também para o romance.

A Queda” é um romance sobrenatural bem interessante. Nunca tinha lido nada da Nazarethe Fonseca, porém tinha bastante curiosidade. Sua história é muito bem escrita e possui personagens apaixonantes, principalmente Alex. 

Zoe é daquelas mulheres fortes que sabem sbemirar bem. Gosto de personagens femininas assim, que correm atrás de seus objetivos e sabem se defender sozinha. Claro que nem por causa disso deixei de torcer para ela ficar com o herói. Apesar de forte, acho ótimo ter um mocinho para proteger a mocinha também, por isso super torci por ela e Alex.

Como disse acima, esse é o primeiro livro da série, então fico feliz em saber que teremos mais desses personagens apaixonantes. Já estou ansiosa pelo próximo livro e espero que seja tão interessante quanto o primeiro. Recomendo!

Série Pandora: Controle Sobrenatural
01 - A Queda
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário