='cap-left'/>

Tammara Webber - Breakable

Breakable
- Eu deveria ir embora - sussurrei.
Ela franziu o cenho.
- Você quer ir?
Não, menina linda. Quero prender seu corpo a essa cama e satisfazê-la de todas as formas possíveis até o fim da noite.
- Eu disse que devia ir. - E beijei o canto de sua boca. Os lábios dela estavam inchados e molhados, e, seu não parasse de olhar para eles, não conseguiria sair dali. Aproximando a boca de sua orelha, expliquei: - Dever é diferente de querer.
(Breakable, p. 183)

Breakable, da autora Tammara Webber, é um dos novos lançamentos da Editora Verus. O livro é continuação de Easy e faz parte da Série Contornos do Coração. Confesso que não li o primeiro livro ainda, mas nem senti falta, pois Easy é narrado pela personagem principal enquanto Breakable é por Landon Lucas Maxfield, o mocinho. Ainda vou ler Easy, ok?

Nesse romance narrado por Landon, que prefere ser chamado por Lucas, conhecemos sobre o passado e o presente desse personagem tão enigmático. Ele é caladão e na dele, não é de ter amigos, mas se dá bem com as poucas pessoas que mantém próximo a ele. Seu passado é sombrio, muito mesmo, e marcado por grandes sofrimentos.

Lucas perdeu a mãe quando tinha treze anos e seu mundo ruiu. Ele se sente culpado pelo que aconteceu e se esconde em uma bolha mantendo todos afastados. Seu pai parece ter morrido junto com a esposa, pois simplesmente se tornou alguém que vagueia e se alimenta apenas por fazer. Afastou-se de todos, principalmente do filho que tanto precisava dele.

A história se intercala entre o presente na vida de Lucas e o seu passado a partir da morte da mãe em que era Landon. Ele e seu pai se mudam para um barco junto com seu avô, num lugar em que Landon não queria está. Vemos pelos seus pensamentos que ele não se importava com nada e era um rebelde sem causa. No presente Lucas é alguém inteligente, que vive só estudando e trabalhando. É na aula de economia, em que é monitor, que ele conhece a garota que mudará sua vida: Jacqueline. Porém como nada é perfeito a garota tem namorado que é, aliás, um idiota que se acha a última bolacha do pacote. Apesar de saber que Jacque tem namorado, Lucas não consegue manter os olhos afastados dela e de sonhar em ser o cara que está ao seu lado.

Para quem leu Easy sabe a versão da história pelos olhos de Jacqueline, porém quando se “ver” pelos olhos de Lucas acha que os sentimentos dele surgem muito antes dos dela. Também que ele sofre um bom tempo pelas emoções não correspondidas de uma garota que ele nem tem a coragem de se aproximar.

O legal de Breakable é perceber o quanto Lucas é um cara sensível e preocupado com as pessoas, mesmo tentando não demonstrar, até porque sua aparência é de alguém rebelde. Ver tudo pela sua ótica é bem interessante e nos aproxima mais do personagem. Gostei de ler sobre a perspectiva toda do cara, porém confesso que achei o livro bem cansativo, pois é uma história de 364 páginas que fica muito na narração do dia-a-dia de Lucas. Creio que se tivesse umas cem páginas a menos a história não perderia sua essência.

O romance é bem fofo, gostei mesmo e quero ler Easy para conhecer a história do ponto de vista da Jacque. Espero mesmo gostar. Recomendo e creio que quem é fã de New Adult vai curtir esse romance.

Série Contornos do Coração
1 - Easy
2 - Breakable

Mais informações:
   
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Que pena que você não leu Easy ainda, mas leia, é muito bom. Estou louca para ler Breakable, deve ser muito legal ter essa história toda de Easy narrada pelo Lucas. Ótima resenha!
    Beijo,
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, acabei que ainda não li Easy, apesar de tê-lo. Legal saber que a leitura de um não compromete a do outro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Nossa!

    Eu não dava nada por Easy, comprei o livro por comprar mesmo e devorei ele em questão de horas! Entrei numa deprê enorme depois, porque queria um Lucas com um laço vermelho de presente pra mim!

    Aliás, tá aí um livro que com certeza vou reler muitas vezes!
    Ansiosa para Breakable

    ResponderExcluir