='cap-left'/>

Anna Todd - After


“AFTER”, primeiro livro da autora da Anna Todd, foi lançado recentemente no Brasil pela Editora Paralela (Companhia das Letras). O livro faz parte da Série After e tem como protagonistas Tessa e Hardin, este baseado no cantor Harry Styles da Banda One Direction. A história ganhou destaque depois de atingir a marca de um bilhão de acessos no Wattpad, uma plataforma de leitura.

Tessa é uma personagem de 18 anos, certinha e estudiosa que acaba de ir para a Universidade, o que é um sonho realizado tanto para ela quanto para sua mãe. Apesar de estar muito feliz com sua nova vida, ela fica triste por se manter afastada da mãe e do namorado, Noah, que é um ano mais novo que ela e está no último ano do ensino médio.

No primeiro dia de universidade Tessa já tem que lidar com alguns inconvenientes, como o fato de sua colega de quarto, Steph, ser uma jovem de cabelo vermelho, cheia de tatuagem, que anda com roupas sexys e adora uma festa. Steph é o tipo de pessoa que Tessa sempre evitou, porém a nova “amiga” é uma pessoa animada que parece mesmo querer manter a protagonista por perto.

Tessa tenta manter-se afastada do mundo de Steph, ou seja, de festa, bebidas e garotos. Porém, ela acaba indo a uma festa com a colega de quarto na casa de ninguém menos que Hardin, um dos melhores amigos de Steph, que é um cara lindo, sexy, tatuado e que vive rodeado por mulheres. Por algum motivo que Tessa não consegue entender, Hardin cria uma antipatia imediata com ela, tratando-a muito mal. Como não quer gente do tipo perto dela, Tessa tenta ao máximo ignorar Hardin. Ela tenta também se manter longe do “mundo” de Steph, ou seja, de festas e bebidas, até porque se sua mãe souber que ela tem ido à festas ficará bastante brava e decepcionada. Apesar do “ódio” inicial que Hardin e Tessa sente um pelo outro, com o passar do tempo - e depois de um beijo explosivo - eles passam a ficar cada vez mais tempo juntos e a desenvolver sentimentos fortes. No entanto, lidar com as mudanças de humor de Hardin não é fácil, e também há o fato dela ter um namorado.

Hardin é um cara que sente um grande ressentimento pela nova família do pai, com quem não se dar nenhum pouquinho bem. Tessa é a pessoa que o tranquiliza, a quem ele necessita. Mas ele é um cara que esconde vários segredos; será capaz de manter Tessa ao seu lado? Principalmente quando ela descobrir uma besteira que ele fez quando se conheceram.

Quando li sobre “AFTER”, antes de ler o livro, fiquei bastante empolgada, pois parecia ser o tipo de New Adult que curto. Estava super ansiosa para ler, porém quando comecei a leitura percebi que não era aquilo que imagina... A história era muito arrastada e os personagens nem um pouco empolgantes.

Sinceramente, não consigo entender o porquê desse romance ter causado um grande alvoro, pois já li NA muito melhores que esse e com histórias muito bem construídas. O livro é enorme e sem motivos, principalmente pelo drama ser muito fraco, acho que se tivesse menos (muito menos) páginas a leitura teria fluido melhor. Li uma vez um NA por volta do mesmo número de páginas que “AFTER” e não me importei, na verdade queria que o livro tivesse muito mais folhas de tão bom que era.

Hardin é um personagem que tinha tudo para me agradar (tirando o fato de ser baseado em um integrante da One Direction que acho uma porcaria), por que adoro mocinhos tatuados, meio turrões e rebeldes. No entanto, achei Hardin um idiota mimado que arrumou uma implicância sem motivos com Tessa. Aliás, Tessa é outra personagem que achei muito boba. Na verdade o casal principal parecia adolescentes imaturos (sem querer ofender os adolescentes, até porque conheço alguns que estão anos luz em maturidade em vista do casal).

Não vi química entre o casal e achei a história toda arrastada e sem graça. Sabe o que é pior? É saber que é série e que os outros 2 próximos livros também são enormes, principalmente o terceiro que dá até medo de ver o tamanho. Espero que a autora desenvolva melhor a história e os personagens. Não sei se lerei os demais livros, talvez sim talvez não, depende da minha paciência e saco para lidar com o tédio.
Não vou falar para não lerem o livro, pois sou da opinião de que cada um tem um gosto e o que não me agrada pode agradar ao outro. Vão na fé.

Série After
1 - After
2 - After We Collided (não lançado no Brasil)
3 - After We Fell (não lançado no Brasil)
4 - After Ever Happy (não lançado no Brasil)

Mais informações em:
   

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa, não tinha ouvido críticas ruins sobre ele ainda! Adicionei ele na minha biblioteca no wattpad, fiquei com muita coceira pra comprar, ainda bem que não comprei ainda!!!
    Vou ler no wattpad mesmo...quando terminar te conto!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciara!
    Eu já tinha percebido um certo furor na blogosfera por causa desse livro e fiquei curiosa para ler, agora já não tenho certeza se quero... Pela sua resenha, a história me pareceu bem mais do mesmo e não sei se tenho paciência para isso.
    B-jussss!

    ResponderExcluir