='cap-left'/>

Babi A. Sette - Entre o Amor e o Silêncio

“Entre o Amor e o Silêncio” foi o meu primeiro livro nacional de 2015. O livro foi escrito pela autora Babi A. Sette e tem como foco os personagens Francesca Wiggs (adoro esse nome) e o arrogante Mitchell. O livro tem uma premissa bem interessante, pois o primeiro encontro do casal é o mais improvável possível, até porque Mitchell não estava completamente presente no momento.

Francesca é uma jovem de 26 anos que trabalha como revisora de livros. Sua vida é os livros, que são responsáveis por lhe trazer bons momentos. Sua vida nunca foi fácil, pois ainda pequena é abandonada pelo pai, que saiu de casa e nunca mais deu sinal de vida. Isso fez com que não quisesse se envolver com outro homem, porém, já adulta, se apaixona por Vince, o cara que ela acredita ser especial. Vince também acaba a decepcionando, traindo com uma jovem.

Querendo trazer um novo significado para sua vida e parar de chorar pelo amor traído, Francesca acaba se voluntariando para ser uma leitora em um hospital, onde ela passaria algumas horas da sua semana lendo para um paciente em coma. O que era para ser algo de algumas horas se tornou o objetivo da sua vida e tudo por causa de Mitchell, o lindo homem em coma que nunca recebe visitas.

Mitchell era um homem arrogante, empresário milionário, que tem sua vida interrompida após um acidente de carro que o leva ao coma. Francesca nunca tinha ouvido falar desse lindo homem, mas passa a lhe dedicar todo seu tempo, lendo para ele, procurando novas formas de ajudá-lo e, quem sabe, trazê-lo de volta à vida. Ela não entende como ninguém visita-o, nem mesmo a mãe, por isso Francesca chega a procurá-la para mostrar a importância dela dedicar um tempo ao filho. A mãe expõe o fato de Mitchell ser um homem frio e arrogante demais, mas mesmo assim a jovem revisora continua a se dedicar ao cara por quem está a cada dia mais apaixonada.
O que acontecerá quando/e se Mitchell acordar? Será ele é tudo que Francesca realmente acredita e necessita? Ou ele é o arrogante e frio empresário que ninguém parece gostar?

“Entre o Amor e o Silêncio” é um romance com um enredo chamativo. O que contei do livro não é nem ¼ do que acontece, ainda há muitas outras coisas. Quando comecei a leitura fiquei naquela expectativa para saber qual seria a reação de Mitchell em relação à Francesca quando acordasse; se apaixonaria por ela à primeira vista? Se lembraria dos dias que ela se dedicou a cuidar dele? Realmente isso me causou curiosidade.

Como já disse, o enredo é bem interessante, porém os personagens não me conquistaram tanto, não adquiri uma proximidade com o casal. Achei a Francesca legal, mas normal. Acho que estou meio cansada de mocinhas sofridas. Algumas de suas atitudes me irritaram também, principalmente em relação ao seu ex. Já Mitchell é extremamente irritante e arrogante, mesmo sendo lindo de morrer. Odiei muitas de suas atitudes e não entendo como que Francesca pôde se apaixonar por esse idiota. Claro que depois que o romance engata passo a gostar um pouquinho dele, porém queria que ele sofresse muito mais.

Outra coisa que chama atenção no livro é a história que Francesca estava escrevendo e cujos trechos lia para Mitchell. Fiquei na curiosidade para saber mais sobre ela. Também fiquei na expectativa para saber sobre o pai dela, e porque Mitchell e sua mãe não se davam bem.

No todo, curti a história e acho que agradará muita gente, pois, além de ter uma história diferente é muito bem escrita. Acho que o maior problema com os personagens é por está enjoada de personagens com passados tristes. Comentei com a Bruna Britti (Supreme Romance) que se for depender de trauma e vida ruim para encontrar um amor, vou morrer solteira! Pois minha vida é muito boa, graças a Deus, e quero que continue sendo assim.
Recomendo!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Vi tantos blogueiros fazendo propaganda desse livro, que fiquei curiosa só pela cor da capa rsrsrs achei muito bonita!!

    Gostei bastante da resenha!! :)

    Sei como é se irritar com certos personagens, estou passando por uma fase assim ultimamente :/ rsrsrss

    Enough de personagens sofridas neh rsrsrss

    Bjs

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, obrigada por resenhar sua opinião do romance. Fiquei feliz em perceber que mesmo tendo alguns pontos que não te cativaram totalmente, sua impressão geral foi positiva. Agradeço por você ter dado uma chance ao livro e por ter se envolvido com o enredo. Espero que todos os seus sonhos se realizem e que vc se encontre sempre através do amor, da arte, dos livros e de todas as coisas verdadeiras do caminho <3 Alegria e Sucesso! Parabéns pelo blog, bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a resenha, uma historia diferente e bem interessante já estou morrendo de vontade de ler o livro, amo ler! ♥ Beijos!

    ResponderExcluir