='cap-left'/>

Lisa Kleypas - Paixão ao Entardecer

“Paixão ao Entardecer”, da autora Lisa Kleypas, é o quarto livro da série “Os Hathaways”, lançado no país pela Editora Arqueiro. Essa série é maravilhosa, li os livros anteriores (resenha AQUI) e amei, então esperava ansiosamente pelo último, principalmente porque adoro essa família que é dramática, extremamente divertida, fora do comum e super fofa. 

A família Hathaway é composta pelos irmãos Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix, e também por Kev, um meio cigano que se juntou a família quando tinha 14 anos. Além dele, é claro, há os conjugues dos irmãos que foram protagonistas dos livros anteriores. Nessa história temos como protagonistas: a divertida e apaixonante Beatrix (a caçula da família) e o Capitão Christopher Phelan.

Beatrix é uma jovem linda, simpática, que sempre fez sucesso em suas temporadas em Londres. Porém, apesar de muitos pretendentes, nunca se apaixonou por nenhum homem, especialmente porque prefere a companhia de animais a cavaleiros que sempre se acham a “última bolacha do pacote”. Apesar de se sentir solitária, vive bem na propriedade da família onde vira e mexe resgata e cuida de animais indefesos. Beatrix é uma pessoa extremamente bondosa, e é sua bondade que faz com que ela encontre o homem da sua vida, mas não de forma muito normal.

Sua amiga Prudence - uma jovem coquete que só se preocupa com as aparências - começa a receber cartas do Capitão Christopher Phelan, um jovem que há alguns anos era um morador próximo à pitoresca Hampshire. Apesar de ser um homem bonito, Prudence ignora as cartas do Capitão simplesmente porque não tem interesse pelo que se passa na vida de soldados. Com pena dele, Beatrix resolve fingir ser Prudence e passa a lhe escrever como forma de mostrar solidariedade para um homem marcado pela solidão e pela tristeza da guerra.

Christopher e Beatrix não se deram bem quando se conheceram; época em que ele ainda era um jovem despreocupado. Porém isso não fez com que a bondosa moça deixasse de querer trazer um pouco de alegria para o soldado. Com o passar dos meses, Beatrix se sente mais e mais conectada ao soldado a ponto de se apaixonar perdidamente por ele. Enquanto isso, Christopher sente cada mais necessitado das palavras de “Prudence” (que na verdade é Beatrix) e se apaixona pela jovem que acredita que ela seja.

Quando acontecimentos tristes exigem que Christopher volte para casa, tudo que ele deseja é finalmente reencontrar a mulher da sua vida e tentar viver uma vida normal com ela. Ele é assombrado pelos acontecimentos da guerra e mesmo tendo voltado para casa como um herói, Christopher não se sente pronto para encarar o mundo e continua precisando de alguém que o faça se sentir bem como Prudence fazia com suas cartas.

Beatrix se sente cada vez mais angustiada por saber que não é correspondida em seu amor. Para piorar tudo, Prudence, que não demonstrava interesse nenhum em Christopher, agora finge ser a pessoa que se correspondia com ele; e tudo por interesse. Toda vez que ver Christopher, Beatrix não conseguia esconder seus sentimentos. E por mais que ele não quisesse se envolver com uma mulher excêntrica como a jovem Hathaway, o Capitão não consegue se manter afastado. 

Será que o amor desses dois será possível? Christopher sofre com tudo que aconteceu com a guerra e não se sente digno de uma esposa. Só uma Hathaway poderá trazer paz para o coração dele, agora cabe ele deixar-se viver um grande amor.

“Paixão ao Entardecer” é daqueles romances que você lê em um dia e fica ansiosa querendo mais, porém, infelizmente, esse é o último da série. Esperei bastante para finalmente poder ler o livro da Beatrix que, aliás, é uma das minhas personagens favoritas. Como não amar uma pessoa tão bondosa e a mais jovem dos Hathaway?

Ficava imaginando como seria sua história e só posso dizer que Lisa Kleypas acertou em cheio. Beatrix passou todos os livros de seus irmãos cuidando de animais indefesos com um passado triste, seja de abuso, abandono, por algum defeito físico, etc. Nada melhor do que lhe dar um mocinho que também precisasse de muito carinho e amor. A história de Christopher e Beatrix foi linda demais. Amei muito o romance desses dois, a forma que surgiu, como foi se desenvolvendo sem Christopher saber que Beatrix era a mulher pela qual ele tinha se apaixonado através das cartas (claro que ele vai desconfiando).

Como não poderia deixar de ser, temos a grande participação dos demais Hathaway, o que considero ótimo. Temos o prazer de conhecer os filhos dos irmãos Hathaway: crianças fofas, inteligentes e que aprontam poucas e boas. Além disso, temos a grande participação de vários animais de estimação fofos, principalmente do cachorro de Christopher. 

Amei a história, amei a série e espero que tenhamos o prazer de rever essa família divertida em outros romances. Lisa Kleypas se tornou uma das minhas autoras favoritas e espero ter o prazer de ler outros livros seus. Super recomendo!

Série Os Hathaways  - Lisa Kleypas
01 - Desejo à Meia-Noite (Mine Till Midnight)
02 - Sedução Ao Amanhecer (Seduce Me at Sunrise)
03 - Tentação ao Pôr do Sol (Tempt Me at Twilight) 
04 - Manhã de Núpcias (Married By Morning)
05 - Paixão ao Entardecer (Love in the Afternoon)


click to zoom
Mais informações em:
   


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi, Lu. tudo bom? Não li sua resenha na íntegra pois pretendo ler o livro em breve, depois retorno para comentar rsrs

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi! Só vejo elogios para essa série que já é quase inevitável não desejar ler esses livros. Mas, se eu não me engano, esse livro é de época, pelos detalhes na resenha percebi isso, mesmo a capa estando delicada e lina acho que deveriam ter escolhido algo que lembre mais o tempo que se passa na história.
    Acho que Christopher vai começar a senti a farsa logo de cara, a outra amiga não é tão boa assim, sabendo que não era ela que mandava as cartas ainda se aproveita disso. Parece ser um romance conquistador.

    ResponderExcluir
  3. Lu!
    Minha impressão sobre essa série é que mesmo que cada livro seja de uma dos familiares, como esse que é a Beatrix, o principal é que a família está sempre unida e mostra todo amor que tem um pelo outro.
    E como gosto de romances, tenho a maior vontade de ler esse livro.
    Gosto da autora (já li outros livros dela) e se esse último exemplar da série foi bom, certeza que os outros também são.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Essa série é demais. E não vejo a hora de ler este romance sobre estes personagens. Estou achando que é o melhor de todos pelos seus comentários na resenha. Sou apaixonada pelos romances da autora. E vou ver se consigo adicionar esse em minha coleção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série, mas ao ler a resenha, me interessei, principalmente porque adoro esse lance de trocar cartas (tão antigo e tão romântico), ainda mais com uma disputa pelo coração do soldado entre a garota que escreve e a garota que ele pensa que escreveu as cartas.

    ResponderExcluir
  6. Fico tão feliz quando vejo uma resenha que corresponde as minhas expectativas pros livros que ainda não li. Sempre vejo pessoas falando dessa série, mas infelizmente ainda não consegui comprá-la pra ler. Achei muito linda a forma como o romance entre Beatrix e Christopher se desenvolve, tão romântico, amei!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo, é a série com as capas mais lindas que já vi ♥
    Cada resenha me deixa mais ansiosa... segunda começam minhas férias e quero pegar a série pra ler de uma vez, ter uma overdose de Hathaways ♥
    Já li o primeiro e ainda não entendi como tive tanta paciência pra esperar as férias pra retomar a leitura.
    E essa parece ser a história mais romântica e sofrida dos cinco.

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler a pouco a serie da autora Lisa Kleypas, por isso não vou fazer um cometário de algo que ainda não li, mas pelo pouco que percebi a resenha está muito bem escrita. E não tem como não amar estas capas e eu amoo livros de época.

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da serie, mas sei que vou fazer isso se ano ainda pois estou bem curiosa para conhecer os livros e seus personagens!! Gostei muito dessa capa nao.

    ResponderExcluir
  10. Não li a resenha completamente pra evitar os spoilers. Pois quero ler os livros da série...

    Sou super curiosa para ler todos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a história desse livro! Sempre achei muito romântico isso de se corresponder por cartas, e o fato dele não saber quem ela é de verdade deixa tudo ainda mais interessante... Já percebi que vou odiar a verdadeira Prudence, que só faz tudo pensando no seu interesse, e que vai acabar se tornando um obstáculo entre os dois... Fiquei feliz de saber que você amou tanto essa série e, consequentemente, fez eu me apaixonar também sem nem mesmo ter lido os livros... Estou super curiosa pra ler todos eles e adentrar nessa família doida!
    Kisses =*

    ResponderExcluir