='cap-left'/>

Ilona Andrews - Sangue Mágico

Sinopse: Sangue Mágico - Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...
______________
“Sangue Mágico”, da autora Ilona Andrews, é o primeiro livro da Série Kate Daniels, lançado no Brasil pela Saída de Emergência. Não conhecia a série e muito menos a autora, mas como curto um bom livro sobrenatural fiquei curiosa para ler. Confesso que no começo da história não estive muito empolgada.

Nos primeiros capítulos vamos conhecendo a personagem Kate que têm vinte e cinco anos, é mercenária e adora se envolver com o perigo. Ela trabalha caçando o que pedem, desde zumbis até homens-animais (são várias espécies). A personagem vive em uma Atlanta dominada pela magia, em que as ruas não são seguras e a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa tenta manter a paz.

A história começa com uma notícia péssima para Kate: Greg, seu guardião, foi morto e por algo que ninguém sabe explicar o que é. Greg era um cavaleiro-místico da Ordem e bastante poderoso, então não seria qualquer ser sobrenatural que o mataria. Buscando resposta, Kate acaba se “juntando” a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa - que, aliás, ela odeia - em busca da verdade e de vingança, pois sabe que através deles terá mais portas abertas para informações.

Em meio a sua procura pelo assassino, ela acaba se esbarrando com ninguém menos que Curran, o misterioso e poderoso Senhor das Feras e líder da Matilha, que também está em busca do ser que vem matando muito dos seus. Mesmo querendo se manter afastada, Kate acaba “aceitando” a ajuda da matilha. Conforme encontra respostas, Kate se depara com mais e mais perguntas. Enquanto isso, tenta se manter afastada de problemas, pois ela esconde um segredo que envolve seu sangue e que, se derramado perto das pessoas erradas, fará com que ela se torne alvo dos poderosos.

“Sangue Mágico” é o primeiro de oito livros publicados no exterior (e parece que vem mais por aí). Nesse primeiro conhecemos um pouco sobre o universo de Kate, porém ficamos ainda completamente às escuras sobre a personagem: de onde ela é, quem são seus pais, quais são seus segredos, o que tem seu sangue, etc...

Como disse acima, fiquei desempolgada no começo da história, porque achei sem pé nem cabeça e fomos introduzidos na história sem um pré esclarecimento do que se tratava. No entanto, no decorrer do livro e, principalmente, com o aparecimento do Curran, a história fica muito boa. Somos agraciados com muita ação, suspense e esse maravilhoso Senhor das Feras que, sempre que aparecia, me arrancava suspiros. Pena que não aparece tanto quanto gostaria.

Kate é uma personagem interessante, dona de si e que não tem medo do perigo. Já Curran é poderoso, forte, belo e intrigante. Os dois juntos é uma combinação fatal, pena que não rola um romance nesse primeiro livro. Infelizmente não adquirimos muitas informações nesse livro, porém acredito que os próximos esclarecerão muitas das minhas dúvidas. Espero que a Editora não demore a lançar os demais aqui, pois já estou ansiosa por esse casal maravilhoso.

SÉRIE KATE DANIELS 
  1. Sangue Mágico
  2. Magic Burns (ainda não publicados no Brasil)
  3. Magic Strikes (ainda não publicados no Brasil)
  4. Magic Bleeds (ainda não publicados no Brasil)
  5. Magic Slays (ainda não publicados no Brasil)
  6. Magic Rises (ainda não publicados no Brasil)
  7. Magic Breaks (ainda não publicados no Brasil)
  8. Magic Shifts (ainda não publicados no Brasil)

MAIS INFORMAÇÕES EM:

   
www.ilona-andrews.com

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo, curto muito um sobrenatural, fiquei bastante interessada em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro. Também fiquei sem algumas respostas e querendo mais, porém o Curran é tudi bão, né? Pra mim, ele foi o melhor! Tava dando uma olhada no Goodreads e vi que tem um livro que é no Ponto de Vista dele. Fiquei curiosa!

    bjs!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir