='cap-left'/>

Rick Riordan - Percy Jackson e os Deuses Gregos

Sinopse: Percy Jackson e os Deuses Gregos - Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.
Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Nota: 5 de 5
Editora: Intrínseca


Amoooo quando a Intrínseca lança livros do Percy e, apesar desse não ser voltado para o herói, esta é mais uma daquelas histórias divertidas do universo mitológico grego. Temos aqui uma reeleitura de mitologias já conhecidas por nós leitores, como a de Hades e Perséfone, como Zeus se tornou o soberano, entre várias outras.
  
Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana.
Percy Jackson

O livro é narrado por Percy Jackson que conta os mitos de uma maneira divertídissima, super moderna e, claro, sarcástica. Primeiramente ele nos fala sobre como tudo começou com Gaia e seu casamento nada bacana com Urano, depois como Cronos consegue derrotar o pai e tomar o trono.  Além disso,  vemos como Zeus, Poseidon e Hades conseguem acabar com o pai e transformar o mundo em um lugar menos pior. Depois somos levados a conhecer os deuses principais e que dão as caras nos livros do Riordan.
O melhor do livro é a narração engraçada de Jackson. Não tem como não rir do seu modo sarcástico e irônico sobre os deuses tão gente boa. Cada capítulo é mais legal que o outro e vamos lembrando sobre os livros da Série Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo.

Super recomendo.  Vale muito a pena. 


Mais informações:
   


Site do autor Rick Riordan
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Awn, eu quero!! Adoro Percy Jackson <3
    Beijão!!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir