='cap-left'/>

Joseph Delaney - O Sétimo Filho

Sinopse: Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é “o sétimo filho” de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas — os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande: ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado.
Nota: 4 de 5
Nome original: Seventh Son

“O Sétimo Filho”, do autor Joseph Delaney, é o primeiro livro da Série O Caça-feitiço, lançado no Brasil pela Editora Bertrand. Para quem não sabe, ele já tinha sido lançado por aqui, mas com o nome de “O Aprendiz” e “A Maldição”, e ganhou o nome atual devido ao lançamento do filme baseado na história. Só baseado mesmo porque o filme não tem nada a ver com o livro. Essa nova versão contém o livro um e dois, o que é ótimo porque já podemos ler um livro seguido do outro, além disso, fica mais fácil de carregar (risos).

Thomas Ward é um jovem de 12 anos que teve a infelicidade de nascer como o sétimo filho de um sétimo filho, o que significa que suas opções para trabalhar, quando for mais velho, na região onde vive estão esgotadas. A única opção que seu pai ver para o filho mais novo é ser um aprendiz de caça-feitiço.

Em um universo paralelo talvez essa fosse uma profissão legal, porém no mundo do jovem Ward ser um caça-feitiço é uma profissão vista não com bons olhos. Sempre que o mal dá as caras todos precisam de um caça-feitiço, mas quando não precisa ninguém quer se manter perto deles.

A mãe de Ward é alguém que insiste para que o filho siga a profissão. Ela esconde segredos envolvendo, aparentemente, sua origens e diz que Tom está destinado a salvar o mundo, por isso faz com que o filho siga seu caminho sem olhar para trás. Mesmo triste o menino parte com seu mestre, John Gregory, e começa sua longa jornada de aprendizado, que envolve assombrações e monstros.

Quando chega ao lar do Caça Feitiço, Tom conhece Alice, uma jovem feiticeira a qual o Caça-feitiço Gregory manda o menino se manter longe, até porque ela é nada menos que parente de uma bruxa maléfica, Mãe Malkin, a quem John Gregory prendeu há anos para afastar o mal da terra.

Claro que Tom apesar de ser um menino bom e obediente acaba tropeçando em uma cilada, que o fará aprender o quanto que ser um caça-feitiço é perigoso e como o mundo precisa dele para não se afogar nas trevas, estas que, aliás, estão cada vez mais poderosas.

Tentei não contar muito da história e não entrar em detalhes sobre o segundo livro, pois poderia soltar algum spoiler. Só posso dizer que no segundo livro vamos vendo mais do treinamento de Tom e o quanto o menino vai evoluindo como aprendiz, além disso, ficamos conhecendo um pouco mais sobre os mistérios o envolvendo.

A história é bem interessante, mas confesso que achei parada demais. Esperava muito mais ação desse livro, até porque por ser de aventura e caça a monstros se imagina muitas batalhas. No entanto não tem isso, ficamos a maior parte da história vendo Tom aprender sobre a profissão.

Gostei de Tom principalmente pela sua personalidade. Ele não é daquelas rapazes que comete muitas besteiras por sua ânsia de mostra que é bom, muito pelo contrário, ele se mete em enrascada por causa de ser um menino de palavra e prometer ajudar alguém que não era de muita confiança.

A sinopse me deixou com a sensação de que o Caça-feitiço era o personagem principal do livro, porém o foco é mesmo em Tom. John Gregory aparece bastante na história, mas o foco mesmo é o jovem aprendiz. Ele, aliás, tem uma mãe que é cheia de segredos e que tem a certeza de que filho é muito mais do que o rapaz “certo” para assumir o posto de caça-feitiço. Acredito que ele deve ter algum laço com a magia que o torna bastante especial.

Recomendo!

Série O Caça-feitiço
1 - O Aprendiz
2 - A Maldição
3 - O Segredo
4 - A Batalha
5 - O Erro
6 - O Sacrifício
7 - O Pesadelo
8 - O Destino

Mais informações:
click to zoom
  
Site do autor: www.spooksbooks.com 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu sempre fico na dúvida se leio ou não esta série! Eu pensei, inclusive, em ver o filme primeiro pra ver se animava. Mas pelas críticas, nem o filme vi. Não gosto muito de livro parado!

    www.nacasadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir