='cap-left'/>

Julia Quinn - O Visconde que Me Amava


Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Nota: 4 de 5
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autora: Julia Quinn

“O Visconde que me amava” é mais um dos maravilhosos romances da Julia Quinn. Esse é o segundo livro da Série Os Bridgertons e é tão bom quanto os outros. Lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, é um romance histórico fofo, com algumas cenas eróticos e um enredo apaixonante.

Os protagonistas da vez são Anthony Bridgerton e Kate Sheffield, duas pessoas com personalidades diferentes, mas que acabam encontrando um no outro o amor verdadeiro.
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, lindo e rico, é o irmão mais velho da prole Bridgerton. Também foi o que mais sentiu a morte repentina e sem sentido do pai, esta que deixou marcas profundas em Anthony, principalmente no quesito amor, pois ele cisma que irá morrer cedo como aconteceu com o progenitor. Por causa disso não que se casar por amor e sim para ter um herdeiro. Devido a esse pensamento decide se casar com a jovem de destaque da temporada, Edwina Sheffield, mas para isso terá que passar primeiro pela meia-irmã mais velha jovem da bela garota, a séria Kate.

Claro que a tarefa de Anthony se mostra difícil, especialmente porque Kate não acredita que libertinos possam se redimir e ser digno de sua amada irmã mais nova. Por isso faz de tudo para acabar com o cortejo do Visconde. No entanto, com o passar dos dias e a conivência, ela vai percebendo que Anthony não é tão ruim assim e que será um bom marido, pena que não para ela. Claro que o destino resolve dá um empurrãozinho e quando menos se espera, Anthony e Kate estão ligados por um lanço que nenhum dos dois poderá escapar. Será que o amor irá prevalecer?

Esse livro é um daqueles que te prende do início ao fim, pois não tem como não amar essa família maravilhosa que é a Bridgerton. Anthony representa bem sua família e proporciona um romance fofo com doses de sofrimento, diversão e muito love. Apesar de não ser meu livro favorito da série, é uma história muito boa, principalmente para saber mais sobre a família e a perda da figura paterna que, aliás, deixou muito sofrimento.

Outra coisa bacana do livro é ver a relação da Kate com sua meia-irmã e madrasta. Na maioria dos livros que já li, elas geralmente não tem um bom relacionamento que sempre é marcado por inveja e rancor da madrasta e meia-irmã para com a mocinha. No entanto, nesse livro elas se amam e desejam só o bem para com a outra. Não é atoa que foi por causa desse amor todo que Kate acabou nos braços de Anthony, pois queria proteger a irmã de um patife, mas acabou foi apaixonada por ele.

“O Visconde que me amava” é uma delícia de leitura e super recomendo. Não vejo a hora de ler mais romances da diva Julia Quinn que é uma das minhas autoras favoritas de romance história. RECOMENDO!
Série Os Bridgerton’s
2) O Visconde que me Amava;
3) Um Perfeito Cavaleiro;

click to zoom
Mais informações em:


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Lu, infelizmente ainda não comecei a ler esta série, e só tenho acompanhado pelas resenhas que só falam coisas positivas.
    Espero conhecer em breve esta série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir