='cap-left'/>

Jessica Park - Amor fora do ar

Amor fora do ar
Sinopse: Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.


Nome original: Flat Out Love
Ano de publicação: 2015
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 368
Nota: 5/5

“Amor fora do ar”, da autora Jessica Park, foi lançado recentemente no Brasil pela Editora Pandorga. Já conhecia o livro faz um bom tempo e queria muito ler, então fiquei bastante feliz com o lançamento dele no país e pela Editora ter mantido a capa.
Nesse livro temos como protagonista Julie que vai para Boston estudar. Ela teve a infelicidade de ter um início bem desastroso na nova cidade, pois o local onde estaria hospedada durante a faculdade acabou se revelando uma furada. Mas sua sorte começa a mudar quando sua mãe consegue uma nova moradia temporária para garota, na casa família Watkins cuja matriarca, Erin, estudou com ela (mãe) na juventude.

À primeira vista a família Watkins é daquelas perfeitas; todos são extremamente inteligentes e se dão bem, porém possuem algumas excentricidades, principalmente Celeste (a filha mais nova) que anda para lá e para cá com um boneco de papelão chamado “Pôster do Finn” e que, segundo ela, representa seu irmão mais velho que está viajando. Claro que Julie acha isso super estranho, mas releva numa boa, afinal ela está morando de graça na casa da família. Lá também mora Matt - o filho do meio - um cara de vinte anos bastante inteligente e nerd cuja responsabilidade é grande, e não só por cursar duas modalidades como também por basicamente cuidar da irmã mais nova.

Com o passar do tempo, Julie vai adquirindo um carinho especial pela família, principalmente com Finn, o cara que ela não conhece, mas de quem houve maravilhas. Finn aparentemente é o sonho de todas as garotas, e não só pela sua beleza física, mas também por ser divertido e carismático. Julie não o conhece pessoalmente, contudo, através dos e-mails que trocam e do bate papo em chat do facebook ela se torna cada vez mais próxima a ele a ponto de se apaixonar. E parece ser correspondida, no entanto ele nunca volta para casa. Com o passar dos meses Julie vai percebendo que Finn pode não ser exatamente quem ela imagina, a família Watkins parece não ser tão perfeita assim e eles escondem vários segredos dolorosos.

O livro “Amor fora do ar” foi tudo que imaginava, então realmente amei o livro. Porém, confesso que no começo achei a história cansativa, pois nada realmente acontecia para dá um pique. Vamos acompanhando o desenvolvimento de Julie na vida da família Watkins que a primeira vista é daquelas perfeitas, estilo propaganda de margarina, porém não é exatamente isso. Eles não são unidos como aparentavam ser e, apesar de bastante inteligente, os pais viviam em seu próprio mundinho deixando Celeste e suas excentricidades nada saudáveis nas costas de Matt.

Julie encarou tudo até numa boa querendo, aliás, ajudar Celeste a sair da concha e ser uma adolescente normal, assim como lidou  bastante bem com o “Pôster do Finn”. A Celeste é uma fofa e, apesar de não agir normalmente, era muitas vezes a mais “normal” da família.

Matt foi uma grata surpresa. Ele não é o estereótipo de garoto perfeito com a qual estamos acostumadas em romance: bad boy, sarado e pegador. Matt é bem nerd e é bonito, mas não de parar o trânsito. Gostei bastante dele e de seus papos com Julie, sempre recheados com sarcasmo e frases nerds. Já Finn é o cara típico de romance, o irmão aventureiro, livre, sarado, etc., além disso, bastante misterioso já que vivia viajando. Por isso ficamos naquela expectativa de conhecê-lo apesar de que já desconfiava um pouco sobre a história da sua viagem.

Apesar de aparecer alguns amigos de Julie na história, o enredo realmente fica centrado no universo da casa dos Watkins, por isso digo que esse não é mais um daqueles romances jovens adultos que se passam na universidade. Essa é realmente uma história mais profunda, que nos faz refletir sobre a vida e como cada um lida com o sofrimento. Gostei bastante do livro e recomendo. A história é realmente linda e confesso que chorei um pouquinho. Super recomendo!

P.S: essa é uma série e para a minha felicidade a autora lançou o pov do Matt e um livro da Celeste. ^^

Série Flat Out Love
01 - Amor Fora do Ar

01,5 - Flat Out Matt (não lançado no Brasil)
02 - Flat Out Celeste (não lançado no Brasil)

Mais informações:
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Adorei sua resenha Lu, fiquei empolgada com a leitura.
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine, espero que você leia e goste. =)

      Excluir
  2. Oi Lu, é bom quando o autor consegue sair do "lugar comum", né? Aparentemente a autora conseguiu fugir do estereótipo e criar algo melhor, sem deixar de construir um romance fofo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju, verdade e por isso gostei bastante. Meio cansada da mesmice de sempre.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi flor,
    Fiquei curiosa com sua resenha em relaçao ao Finn e comecei a levantar minhas próprias teorias, apesar de eu achar que deve ser algo triste por trás disso tudo fiquei com vontade de descobrir. Anotada a dica. Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Acredito que você está no caminho certo da teoria.
      Vou passar lá, pode deixar. =)
      Beijos.

      Excluir
  4. Adoro esse.O livro 1,5 tb é muito bom....do Matt <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse.olivro 1,5 tbé muito bom1...do Matt!<3

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda. E a história parece ser bem envolvente. Bateu uma certa curiosidade sobre o Finn, aparenta haver um mistério envolvendo ele. E eu tenho um fraco por mistérios. >_<
    Pela resenha, parece ser um livro incrível. Com certeza vai para a minha lista de leituras futuras. ;)

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história linda e bem emocionante, não sabia que esse livro faz parte de uma série, tomara que não demora pra lança os outros aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente não interessa nada e nem chama a atenção para ler. A sinopse já nos da uma curiosidade média. Não havia visto nada sobre este livro. Estou realmente fora de romances por um tempo, que antes adorava...
    O livro, por ter uma quantidade razoável de páginas, realmente parece dar o ar de cansativo com o tempo. Julie não me interessou muito como protagonista, mesmo com sua família meio separada e junta ao mesmo tempo. Matt, talvez foi o único que me interessou um tanto, por não ser um 'deuso' e fazer as leitoras babarem, kkkk.
    Abraços Lu, eu quero ler e conhecer, vai que gosto.

    ResponderExcluir
  9. Historia interessante quero muito acompanha os personagens e o que vai acontecer a eles espero muito ganhar
    hélio-e@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, parece ser um bom livro, já estou com vontade de ler. ;)

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro, e adorei. No começo pensei que nada ia acontecer, mais depois fiquei bastante curiosa para saber de tudo.
    Adorei a sua resenha e ela me deu uma vontade de ler de novo o livro. E eu nem sabia que tinha os outros livros, já fiquei doida para ler eles.

    ResponderExcluir