='cap-left'/>

Zoe Sugg - Garota Online

Sinopse: Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

“Garota Online”, da autora Zoe Sugg, foi lançado esse ano pela Editora Verus. O livro é um YA e sem grandes dramas, então é aquele tipo de leitura indicada para quem quer passar uma tarde tranquila e sem muitas expectativas sobre o que vai ler. Não digo que é ruim, é uma história gostosa de ler, no entanto já deixo claro que é um livro adolescente normal.

Penny Porter é a protagonista do livro, tem 15 anos, é britânica e vive os dramas adolescentes que parece o fim do mundo nessa idade, não é verdade? Ela, assim como várias outros adolescentes, tem a necessidade de desabafar e encontrou no blog essa opção, por isso criou seu cantinho onde é conhecida como a Garota Online.

Ela adora fotografia e tem como melhor amigo, Elliot, o único que sabe que ela é a Garota Online. Ele assim como a melhor amiga vive os dramas da adolescente, mas Elliot tem que lidar também com o fato de os pais não aceitarem muito bem que ele é gay. Claro que ele é uma fofura e é do tipo de personagem que a gente se apaixona a primeira vista nos livros.

Os pais de Penny são muito legais, porém não sabe sobre um pequeno segredo que a filha esconde. Depois de Penny passar por uma humilhação que foi parar na “rede”, eles resolvem levar a filha com eles para Nova York. Para alegria de Penny, Elliot vai junto. E é lá que a Garota Online conhece Noah, um lindo garoto que toca guitarra e por quem ela acaba se apaixonando.

Os dois se dão super bem e o romance começa a surgir entre eles. Penny, ou melhor, a Garota Online então passa a escrever sobre o amado em seu blog; claro que sem ele saber. No entanto, Penny não é a única a esconder um segredo nessa relação, Noah também esconde um. Será que tantos segredos deixarão esses dois serem felizes?

Garota Online possui um enredo simples e bom para passar o tempo. Como disse acima, não é aquela história com grandes dramas e muito menos reviravoltas que te deixa com o queixo caído, no entanto é uma leitura boa sim.

Penny é uma boa protagonista que possui seus dramas adolescentes, mas que nem por isso é chata. Claro que em alguns momentos fiquei um pouco irritada com suas inseguras, mas quem não tem, principalmente nessa idade?

Elliot também é maravilhoso e uma amigo super fofo, daqueles que todas querem ter por perto. Os pais de Penny também são ótimos e foi bom ver uma história com pais amorosos que ainda estão juntos. Muitos livros adolescentes amam colocar pais separados e que não se dão bem.

Claro que Noah rouba a cena quando aparece. Eita jovenzinho fofo. Queria ter conhecido um Noah na minha adolescência, mas não tive tanta sorte assim e nem a de viajar para New York (risos). Ele e Penny fazem um casal lindo e com bastante química. Curtir realmente os dois.

Recomendo essa história, vale a pena.

Mais informações:
  
Youtube da autora: https://www.youtube.com/user/zoella280390
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oii Lu, tudo bom?
    Gosto desse tipo de leitura, muitas vezes meu cérebro pede algo mais levinho, tipo filme da sessão da tarde aiusiausuais
    ótima resenha, um beijo,
    Garota do Livro

    ResponderExcluir