='cap-left'/>

Lisa Kleypas - Segredos de Uma Noite de Verão

Segredos de Uma Noite de VerãoSinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Nome original: Secrets of a Summer Night
Ano de publicação: 2015
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Nota: 5/5

O livro "Segredos de Uma Noite de Verão", da autora Lisa Kleypas, foi lançado recentemente no Brasil pela editora Arqueiro. O livro é o primeiro da série As Quatro Estações do Amor e segue um ritmo divertido, romântico e com uma história linda. Sou suspeita para falar sobre a autora, pois gosto muito dos seus livros, afinal seus personagens masculinos são românticos, fortes, a maioria são divertidos e sempre correm atrás de seu objetivo, como conquistar a mocinha. Já as personagens femininas também são fortes, determinadas e também correm atrás do que querem. E nesta série as coisas não são diferentes, porque temos personagens maravilhosos, como os secundários, e um casal super fofo.

 Annabelle Peyton é moça linda e de boa família, mas passa por uma situação financeira terrível, por isso necessita se casar com urgência para quitar as dívidas da família e sustentar a mãe e irmão. Apesar da beleza, depois de várias temporadas ela não conseguiu um tão sonhado pedido de casamento e sim sugestões para se tornar uma amante. O seu tempo para garantir um casamento “bom” está cada vez mais curto já que é praticamente uma solteirona, mas dessa vez as coisas parecem que vão dá certo, pois ela encontra três aliadas para ajuda-la e também novas amigas. Depois de passar várias temporadas sentada pelos cantos sem ser convidada para dançar, Annabelle se une a Lilian, Daisy e Evie para que juntas consigam ajudar uma a outra a conseguir um marido. Como Annabelle é a mais velha das quatro foi a escolhida para se casar primeiro.

Após avaliar as oportunidades de marido, Annabelle e suas novas amigas vão para a propriedade campestres de Marcus, Lorde Westcliff (que também é solteiro, mas quase impossível de conseguir), e lá encontram um solteiro disponível e possível de se conquistar: Lorde Kendall. Com o passar dos dias as coisas entre a moça e Kendall até que vão bem, mas há um empecilho próximo para tentar desmoronar os planos de Annabelle, e seu nome é Simon Hunt.

Simon é bonito, sexy e muito rico, porém não tem um título de nobreza já que sua fortuna vem do comércio, do qual ele é um dos melhores. Ele vem de uma família de açougueiros e conquistou sua fortuna através do seu trabalho e tem orgulho disso. Simon não se preocupa com títulos e nem com a nobreza a qual se mantém em contato por simples negócios, apesar disso, tem como melhor amigo o nobre Lorde Westcliff. Desde que viu Annabelle a desejou, porém não como esposa e sim como amante, por isso aguarda ansiosamente pelo dia em que a mocinha irá parar de procurar marido e se centrar num amante rico. Claro que Simon fará de tudo para ser o primeiro e único da fila. Quando reencontra Annabelle na bela propriedade de Lorde Westcliff fica de olho nela, entretanto tenta não atrapalhar, MUITO, seus planos de enlaçar Kendall. Contudo, em toda oportunidade disponível, Simon sempre tenta mostrá-la que ele é a escolha certa, e Annabelle também parece cada vez mais se dá conta disso.

As “solteironas”, como Annabelle, Lilian, Daisy e Evie se titulam, não desistirão até conseguir com que todas estejam casadas, por isso é melhor que os quatros melhores solteiros de Londres se escondam antes que seja tarde demais e fiquem enlaçados a estas maravilhosas jovens.

"Segredos de Uma Noite de Verão" é um daqueles romances históricos maravilhosos que já conquista o leitor nas primeiras páginas. Adoro os livros da Lisa Kleypas, pois geralmente são recheados de humor, personagens secundários maravilhosos e que sempre aparecem, assim como muito romance. A autora consegue desenvolver uma história muito fofa, com um ritmo agradável e sem dramas bobos e chatinhos. Suas personagens femininas são sempre decididas, o que é o caso da Annabelle que não tem medo de se arriscar para conseguir o que deseja.

Simon e Annabelle faz um casal muito fofo e com bastante química. Ele reluta bastante em ter algo sério com a moça a qual deseja, mas só como amante. Já ela reluta em ter algo com ele, pois sabe que Simon quer uma amante enquanto Annabelle quer é um marido. Apesar de ser de uma família nobre, ela não fica com aquela chatice de querer só homem com título; claro que acharia bom ser um nobre, porém não fica esnobando Simon por ele ser um comerciante.

Apesar de a história ser centrada no casal, as amigas Lilian, Daisy e Evie ganham bastante destaque. Elas são divertidas, principalmente Lilian que é uma desordeira herdeira americana rica que não tem papas na língua. Sua irmã, Daisy, também é bem divertida e adora aprontar, por isso juntas garantem cenas cômicas. Evie é a tímida do grupo e também a mais fofa, justamente por causa disso que o seu livro é o que tenho mais vontade de ler.


Amei o primeiro livro da série e espero que a Editora Arqueiro lance os próximos rapidamente, porque necessito para ontem de mais romance fofo e divertido na minha vida. Super recomento assim como a série Os Hathaways da autora.

Série As Quatro Estações do Amor:
01 - Segredos de Uma Noite de Verão
02 - Era Uma Vez no Outono (não lançado ainda)
03 - Pecados no Inverno (não lançado ainda)
04 - Escândalos na Primavera (não lançado ainda)


click to zoom
Mais informações em:
   
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, livros de época me fascinam e essa autora é maravilhosa. Só não sei se gostei muito do Simon só a querer como amante, achei um pouco cafajeste da parte dele, mas me interessei por ser de série e vc mencionar o quanto os personagens secundários são divertidos rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Lisa apesar de AMAR estes romances históricos. São fofos, leituras leves e agradáveis. Gosto de livros mais densos, mas de vez em quando necessito de uma pausa lendo romances ou chick-lists para descontrair. Estou ansiosa para ler sua primeira série e depois começar esta.

    ResponderExcluir
  3. Amei a série Os Hathaways da Lisa Kleypas, a escrita dessa autora é ótima, curto muito romance de época, estou doida pra ler esse livro e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete!

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei de ler romances de época, sao os meus preferidos, to bastante curiosa pra ler esse livro e a sequencia deles, a capa é linda e a história deve ser também, nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu toooo de olho!
    Nossa, primeiro que é romance de epoca e gostei demais da coleçao, uma estação para cada moça. 4 amigas que com certeza vao ter mta coisa pra contar e vamos acompanhar elas encontrando o amor!! LINDOOOO!
    A sua resenha está otima, e lendo cada vez mais sobre o livro, a minha vontade de ler só cresce!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler, com certeza. Tenho apenas um livro a Lisa, mas ainda não li. Esse eu achei muito interessante, por ser uma série das 4 estações, adorei isso, haha. Vejo ótimos comentários sobre os livros da Lisa, não tenho dúvidas que este seja mais um bom.

    Beijos

    ResponderExcluir