='cap-left'/>

Colleen Houck - O Despertar do Príncipe

O Despertar do PríncipeSinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade. Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.



Nome Original: Reawakened
Ano de publicação: 2015
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384
Nota: 5/5

“O Despertar do Príncipe”, da autora Colleen Houck, é o primeiro livro da Série Deuses do Egito, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nunca tinha lido nada da autora, mas ouvi falar muito bem de seus livros da outra série A Saga do Tigre - também da Arqueiro - e resolvi ler seu mais recente lançamento. Confesso que li também por outro motivo: sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A  pela história egípcia, seus mitos, seus deuses, seus faraós, princesas, etc. Sonho em me tornar arqueóloga e ir trabalhar no Egito.

Então (voltando ao livro), a personagem principal desse delicioso romance é Liliana Young, uma jovem de 17 anos que vive em Nova York, é muito rica, considerada bem bonita e têm sonhos que não condizem com os de seus pais, que são, aliás, bem controladores. Ela ama passar seus momentos livres no Metropolitan Museum od Art para observar as pessoas e é numa de suas visitas que seu mundo vira de cabeça para baixo.

Em uma sala de exposição egípcia, Lili se depara com um lindo rapaz usando saiote, aquelas que os antigos egípcios usavam. Ele diz se chamar Amon e age de maneira bem estranha e antiga, como se não fosse desse século. Claro que ela acha que o rapaz é meio doido e tenta até ajuda-lo, mas acaba se afastando dele. O que Lili não podia imaginar é que estaria ligada completamente aquele maravilhoso rapaz.

Amon é um príncipe e quando digo príncipe não falo da aparência, mas de título. Ele é filho de um dos reis do Egito, porém sua história não é um conto de fadas. Em tenra idade, Amon foi amaldiçoado a nunca descansar no reino dos mortos, pois a ele e seus irmãos, Ahmose e Asten, foi dada por Hórus e Rá a missão de proteger a terra do temível deus Seth, que quer dominar a terra e destruir a humanidade. Uma vez Seth quase conseguiu, quando Amon, Asten e Ahmose eram príncipes felizes em seus reinos, mas foi impedido pelos outros deuses que atenderam ao clamor do povo egípcio. Contudo, a salvação teve um terrível preço, uma maldição que não se sabe quando terminará. Os jovens príncipes terão que a cada mil anos despertar e realizar uma cerimônia para impedir que Seth se erga completamente e destrua a humanidade.

Amon sempre encarou seu compromisso sem reclamar. Acordou a cada milênio disposto a comprimir sua missão junto com seus irmãos e depois novamente partir para uma morte que não têm descanso, em que ele vaga sem fim e sem nunca encontrar o tal paraíso. Novamente ele volta à vida, só que dessa vez em uma cidade completamente estranha e distante do seu Egito. O tempo está correndo e ele precisa partir para sua terra natal para encontrar seus irmãos, e assim poder realizar a cerimônia. Porém, dessa vez, ele terá que contar com a ajuda da bela jovem Liliana que desperta sentimentos profundos em Amon, fazendo com que ele passe a questionar coisas que antes aceitou sem reclamar. Amon precisa de Lili a seu lado, principalmente porque ele está ligado a ela e precisa de sua energia vital para sobreviver até resgatar seus poderes, esses que se encontram no Egito.

O tempo está correndo e Amon e Lili partem para o Egito a fim de salvar a humanidade de um mal terrível. Mas será eles capazes de salvar seus corações da enorme dor que os alastrará quando tiverem que finalmente dizer adeus?

“O Despertar do Príncipe” é um daqueles livros maravilhosos e inesquecíveis que a gente não consegue parar de ler até a última página. Agora combine uma ótima história com personagens cativantes, um cenário perfeito como o Egito e uma trama cheia de ação, aventura e romance maravilhoso: temos assim um livro perfeito. Li esse livro com grande expectativa e não fui decepcionada, por isso já Super indico.

Amon é daqueles personagens lindos de todas as formas e pelo qual você torce o tempo todo. Já Lili é daquelas mocinhas fortes e decididas que luta pelo que acredita e pelas pessoas que ama. Amei o casal e torci a todo o momento por eles, para que encontrassem uma forma de derrotar Seth e de fazer com que Amon continuasse vivo. Chorei no final do livro e mandei várias mensagens em pensamento para a Colleen implorando que liberasse o segundo livro logo.

Outros personagens maravilhosos da história são Asten e Ahmose. Fiquei triste por eles terem aparecido tão pouco e torço para que voltem nos próximos livros. Antes de ler o livro acreditava que seria cada um dedicado a um príncipe, mas não é isso que acontece, pelo menos no segundo.

Apesar dos três príncipes serem egípcios, a autora não ficou só na explicação sobre a mitologia, então se você não curte muito isso, não se preocupe, não achará a leitura cansativa. Eu sinceramente adoraria que ela tivesse dado mais foco as histórias dos antigos povos egípcios, pois curto muito e sempre que posso leio sobre o assunto. Super recomendo essa série. É muito boa e viciante. Não vejo a hora de ler os demais da série, então Colleen Houck, imploro que você lance os demais logo antes que eu enlouqueça de tanta necessidade de Amon.

Série Deuses do Egito:
01 - O Despertar do Príncipe
02 - Recreated (Previsto para 2016 nos E.U.A)

click to zoom
Mais informações em:
   
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Lu. Tudo bom?

    Esse livro parece ser o máximo, estou doida para ler ele porque só vejo resenhas positivas, e agora estou me coçando para comprar <3

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro na cortesia do Skoob mas ainda não o li. Lendo sua resenha, estou realmente curiosa com a história e vou passar a leitura do livro na frente de outras que estão esperando para serem lidas.

    ResponderExcluir