='cap-left'/>

Suzanne Brockmann - Destino Mortal

Destino MortalSinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Nome Original: Born to Darkness
Ano de publicação: 2014
Editora: Valentina
Número de Páginas: 536
Nota: 4/5

“Destino Mortal”, da Suzanne Brockmann, é o primeiro livro da série Destiny lançado no Brasil pela Editora Valentina, mas não o primeiro da autora lançado por nossas bandas, pois ela tem alguns publicados no formato de banca e, confesso, li uns e gostei bastante, no entanto, eles eram mais romances contemporâneos e fofos, bem diferente de “Destino Mortal”. A sinopse do livro já revela muito da história, porém ela é centrada somente nos personagens Michelle “Mac” Mackenzie e Shane Laughlin. Apesar deles serem personagens principais, não são os únicos, pois a autora dá muito espaço para outros e isso torna a história bem interessante, até porque ache a Mac bem irritante, então foi bom não ter só ela no livro. Já Shane é uma delícia, por isso poderia ter aparecido muito mais. 

 O livro tem como foco um universo futurístico, em que as pessoas desenvolveram poderes e a situação bem mais difícil do que hoje. O mundo no livro está mesmo arrasado e a violência tomou conta. É nessa “realidade” que Dra. Michelle ''Mac'' Mackenzie vive e ganha à vida como uma agente da IO, Instituto Obermeyer, em que se realizam estudos sobre esses dons que atinge uma parcela ainda pequena da população. O Instituto Obermeyer foi criado com o intuito de estudar, ajudar e treinar pessoas com grandes poderes psíquicos. Estes, aliás, podem ter vários níveis de porcentagem e quanto maior mais forte é a pessoa. O de Mac é de 50%, sendo que só outra pessoa tem o mesmo nível de capacidade dela, o Dr. Diaz. Eles são dois dos Maiorais mais fortes perdendo apenas para o Dr. Joseph Bach, o Líder da Equipe, cuja capacidade é de 72%. Eles são a linha de frente e sempre vão limpar as sujeiras que a polícia e os demais Maiorais não conseguem resolver, como casos ligados a Destiny. 

Se o IO é o bonzinho da história a Organização é o vilão, pois é responsável por criar a droga chamada Destiny. A droga é extremamente poderosa e viciante, ou seja, no primeiro consumo já se fica dependente. Ela fornece a quem a consome a imortalidade assim como poderes psíquicos, porém nada são flores, porque além de viciar deixa seu consumidor louco e descontrolado. Por isso cabe a IO ir resolver os problemas. 

Depois de uma missão extramente perigosa, Mac decide ir para um bar encontrar um cara para “aliviar” o estresse. Esse também foi o intuito de Shane que, depois de ter sido expulso da SEAL e ter o “filme” queimado, está na cidade para olhar um novo emprego, na verdade o único que conseguiu. Quando vê Mac entrar no bar decadente, Shane logo fica interessado mesmo ela não sendo uma grande beleza. Ela tenta afastá-lo, mas acaba se envolvendo com o cara e dando o pé na bunda dele no dia seguinte. No mesmo dia, porém ela o reencontra e no seu trabalho, IO, já que Shane foi recrutado por ser um candidato em potencial. Claro que o relacionamento dos dois fica parecendo gato e rato quando se descobrem trabalhando no mesmo local. Shane insiste em manter uma relação com Mac, mas ela faz de tudo para mantê-lo afastado por acreditar que o interesse dele tem a ver com um dos poderes dela. 

Deixando de lado o romance entre Shane e Mac, o enredo é centrado na busca dos Maiorais e Cia pela jovem Nika, uma garota de 13 anos que é sequestrada pela Organização. Ela estava na lista de potencial da IO, com uma média de 20%, e eles não imaginavam que a menina seria tão boa a ponto de chamar a atenção do inimigo. Anna Taylor, uma jovem de 25 anos, é a irmã de Nika e parte em busca da garota, porém a polícia não demonstra interesse em ajudar. Mas para a sorte dela, Dr. Joseph Bach entra em cena junto com IO para encontrar Nika. A missão desse livro gira em torno de salvar Nika e outras garotas das garras da Organização que usa o sangue das meninas para produzir o Destiny. 

O livro é recheado de ação, lutas e romance. Outros personagens que ganham destaque são: Dr. Diaz e Dr. Elliot Zerkowski - Chefe do Departamento de Apoio e Pesquisas, além do Dr. Joseph Bach, Anna e Nika. O fato de ter vários personagens destacante deixa a história melhor e nenhum pouco cansativa, até porque achei Mac muito chatinha, uma vez que ficava o tempo todo dando fora em Shane que era um fofo com ela. Há também outros romances bem fofos que valeram realmente a pena e só deixaram o cenário mais agradável. Suzanne escreveu uma história interessante que garante a nossa total atenção durante a leitura. Pelo jeito teremos ainda muito mais acontecimentos arrepiantes nos próximos livros e, confesso, estou bem ansiosa por eles. Recomendo, vale a pena!

Série Destiny
0,5 - Shane's Last Stand
01 - Destino Mortal
02 - ?

click to zoom Mais informações em:
   
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Achei toda a história muito bem contada, nota-se que a autora tem talento para a coisa e que pensou em um mundo futurista um tanto assustador. A escrita é fluída e dinâmica e é possível perceber a construção de fortes personagens, mas que em alguns aspectos são bem vulneráveis.

    ResponderExcluir